Socorro e salvamento
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/451590 |
Resumo: | Esse trabalho trata sobre as convenções importantes como a SOLAS e SAR e os equipamentos que o Oficial de Náutica necessita para realizar uma busca e salvamento com sucesso e também uma forma de prevenção para evitar futuros sinistros para a embarcação. Como o Oficial de Náutica deve operar os equipamentos, tais quais a EPIRB e o SART, fazendo as devidas manutenções para permitir a prontidão dos dispositivos. Ter consciência sobre a organização da estrutura de uma busca e salvamento com os seus coordenadores SAR, coordenadores da missão SAR e os coordenadores da cena de ação e suas áreas de atuação. Mostrar o funcionamento do GMDSS e como foi a evolução desse sistema e a extinção do oficial rádio operador, as áreas marítimas do GMDSS e seus principais equipamentos e seu uso. Entender as mensagens do SISTRAM e outros sistemas de monitoração como na área do petróleo para evitar os acidentes nessas áreas, monitorando o fluxo de embarcações nessas regiões e receber informações importantes sobre a segurança, como também sobre boletins meteorológicos. As responsabilidades do comandante para prestar o socorro caso não comprometa a própria embarcação e reconhecer os navios mercantes como o principal recurso na operação de busca e salvamento por chegar ao local determinado mais rápido por se encontrar dentro da rota de navegação. |
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Olegário, Brizola de OliveiraCossatis, FelipeOlegário, Brizola de Oliveira de2018-07-04T18:29:28Z2018-07-04T18:29:28Z2015http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/451590Esse trabalho trata sobre as convenções importantes como a SOLAS e SAR e os equipamentos que o Oficial de Náutica necessita para realizar uma busca e salvamento com sucesso e também uma forma de prevenção para evitar futuros sinistros para a embarcação. Como o Oficial de Náutica deve operar os equipamentos, tais quais a EPIRB e o SART, fazendo as devidas manutenções para permitir a prontidão dos dispositivos. Ter consciência sobre a organização da estrutura de uma busca e salvamento com os seus coordenadores SAR, coordenadores da missão SAR e os coordenadores da cena de ação e suas áreas de atuação. Mostrar o funcionamento do GMDSS e como foi a evolução desse sistema e a extinção do oficial rádio operador, as áreas marítimas do GMDSS e seus principais equipamentos e seu uso. Entender as mensagens do SISTRAM e outros sistemas de monitoração como na área do petróleo para evitar os acidentes nessas áreas, monitorando o fluxo de embarcações nessas regiões e receber informações importantes sobre a segurança, como também sobre boletins meteorológicos. As responsabilidades do comandante para prestar o socorro caso não comprometa a própria embarcação e reconhecer os navios mercantes como o principal recurso na operação de busca e salvamento por chegar ao local determinado mais rápido por se encontrar dentro da rota de navegação.This work deals with the important conventions such as SOLAS and SAR andequipment that the officer need to conduct a search and rescue successfully and alsoa form of prevention to avoid future claims to the vessel. As the Official Nauticalshould operate the equipment, such that the EPIRB and SART, doing the necessarymaintenance to allow the readiness of the devices. Being aware of the organizationalstructure of a search and rescue with their SAR coordinators, SAR missioncoordinators and the coordinators of the action scene and their fields. Show theoperation of the GMDSS and how was the evolution of that system and thetermination of the radio operator officer, the maritime areas of the GMDSS and itsmain equipment and its use. Understand the messages SISTRAM and othermonitoring systems as in the oil area to avoid accidents in these areas, monitoringthe flow of vessels in these regions and receive important information about safety,but also on reports. The master's responsibility to provide the aid if they do notcompromise the vessel itself and recognize merchant ships as the main resource inthe search and rescue operation to reach the place determined by faster is within thenavigation route.porCentro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA)Operações de ResgateOperações de SalvamentoSalvamento - Operação no MarSalvamentoSocorro e salvamentoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)instname:Marinha do Brasil (MB)instacron:MBTEXT00000c5e.pdf.txt00000c5e.pdf.txtExtracted texttext/plain38184https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/451590/3/00000c5e.pdf.txta86a639aa637fd0aca1155f6ad321fcfMD53ORIGINAL00000c5e.pdfapplication/pdf459453https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/451590/1/00000c5e.pdf4b4d2c743ed9414817bd68129f6f3e53MD51THUMBNAIL00000c5e.pdf.jpg00000c5e.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg1642https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/451590/2/00000c5e.pdf.jpgb8bf47bae64c400e1c2791b0489ef899MD52ripcmb/4515902022-09-23 17:59:26.112oai:www.repositorio.mar.mil.br:ripcmb/451590Repositório InstitucionalPUBhttps://www.repositorio.mar.mil.br/oai/requestdphdm.repositorio@marinha.mil.bropendoar:2022-09-23T20:59:26Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) - Marinha do Brasil (MB)false |
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