Estudo das melhorias hidrodinâmicas no navio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/29330 |
Resumo: | CIAGA: Quando se pretende introduzir mudanças de projeto n o navio e na instalação de dispositivos de incremento (PID), pensa-se nas melhorias aplicáv eis, sejam do ponto de vista técnico, econômico ou ambiental. O aumento do transporte mar ítimo criou uma demanda de navios com capacidade para transportar uma maior quantidad e de carga, com exemplos práticos de navios que se tornam ultrapassados devido a não ate nderem as disposições do marcado atual. Isto exigiu a criação de leis que assegurem a manut enção e cumprimento de tais disposições. O objetivo desta monografia é o estudo integrado da s melhorias aplicáveis ao casco do navio, e como podem causar uma possível economia de combus tível. |
id |
MB_59e6f3dc2f3e4c4dfd88744539199044 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repositorio.mar.mil.br:ripcmb/29330 |
network_acronym_str |
MB |
network_name_str |
Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) |
repository_id_str |
|
spelling |
Rodrigues, Karen Barbosa2018-02-14T18:58:16Z2018-02-14T18:58:16Z2014http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/29330CIAGA: Quando se pretende introduzir mudanças de projeto n o navio e na instalação de dispositivos de incremento (PID), pensa-se nas melhorias aplicáv eis, sejam do ponto de vista técnico, econômico ou ambiental. O aumento do transporte mar ítimo criou uma demanda de navios com capacidade para transportar uma maior quantidad e de carga, com exemplos práticos de navios que se tornam ultrapassados devido a não ate nderem as disposições do marcado atual. Isto exigiu a criação de leis que assegurem a manut enção e cumprimento de tais disposições. O objetivo desta monografia é o estudo integrado da s melhorias aplicáveis ao casco do navio, e como podem causar uma possível economia de combus tível.When we intend to make changes in the ship design a nd in the installation of incremental devices (PID), we think in the improvements applica ble, being from a technical, economic or environmental point of view. The increase of mariti me transportation created a demand for vessels capable of carrying a larger amount of char ge, with practical examples of vessels that become outdated due to not meeting with the provisi ons of the current marked. This required the creation of laws that ensure the maintenance an d compliance of such provisions. The purpose of this monograph is the integrated study o f the improvements applicable to the ship's hull, and how they can cause a possible fuel economy.porCentro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA)Máquinas AuxiliaresMáquinas Auxiliares (eng. náutica)Propulsão de navioNavios HidrodinâmicaEstudo das melhorias hidrodinâmicas no navioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)instname:Marinha do Brasil (MB)instacron:MBTEXT00000312.pdf.txt00000312.pdf.txtExtracted texttext/plain51014https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/29330/3/00000312.pdf.txt882ea832eee2e350e1469d335701a6e4MD53ORIGINAL00000312.pdfapplication/pdf742892https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/29330/1/00000312.pdf6edffc7f8990aa045c882e7f5f480ab6MD51THUMBNAIL00000312.pdf.jpg00000312.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg1843https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/29330/2/00000312.pdf.jpg54557f37c915cd1605803c7a4cd7790eMD52ripcmb/293302022-09-21 11:39:37.693oai:www.repositorio.mar.mil.br:ripcmb/29330Repositório InstitucionalPUBhttps://www.repositorio.mar.mil.br/oai/requestdphdm.repositorio@marinha.mil.bropendoar:2022-09-21T14:39:37Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) - Marinha do Brasil (MB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo das melhorias hidrodinâmicas no navio |
title |
Estudo das melhorias hidrodinâmicas no navio |
spellingShingle |
Estudo das melhorias hidrodinâmicas no navio Rodrigues, Karen Barbosa Máquinas Auxiliares Máquinas Auxiliares (eng. náutica) Propulsão de navio Navios Hidrodinâmica |
title_short |
Estudo das melhorias hidrodinâmicas no navio |
title_full |
Estudo das melhorias hidrodinâmicas no navio |
title_fullStr |
Estudo das melhorias hidrodinâmicas no navio |
title_full_unstemmed |
Estudo das melhorias hidrodinâmicas no navio |
title_sort |
Estudo das melhorias hidrodinâmicas no navio |
author |
Rodrigues, Karen Barbosa |
author_facet |
Rodrigues, Karen Barbosa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Karen Barbosa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Máquinas Auxiliares Máquinas Auxiliares (eng. náutica) Propulsão de navio Navios Hidrodinâmica |
topic |
Máquinas Auxiliares Máquinas Auxiliares (eng. náutica) Propulsão de navio Navios Hidrodinâmica |
description |
CIAGA: Quando se pretende introduzir mudanças de projeto n o navio e na instalação de dispositivos de incremento (PID), pensa-se nas melhorias aplicáv eis, sejam do ponto de vista técnico, econômico ou ambiental. O aumento do transporte mar ítimo criou uma demanda de navios com capacidade para transportar uma maior quantidad e de carga, com exemplos práticos de navios que se tornam ultrapassados devido a não ate nderem as disposições do marcado atual. Isto exigiu a criação de leis que assegurem a manut enção e cumprimento de tais disposições. O objetivo desta monografia é o estudo integrado da s melhorias aplicáveis ao casco do navio, e como podem causar uma possível economia de combus tível. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-02-14T18:58:16Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-02-14T18:58:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/29330 |
url |
http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/29330 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) instname:Marinha do Brasil (MB) instacron:MB |
instname_str |
Marinha do Brasil (MB) |
instacron_str |
MB |
institution |
MB |
reponame_str |
Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) |
collection |
Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/29330/3/00000312.pdf.txt https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/29330/1/00000312.pdf https://www.repositorio.mar.mil.br/bitstream/ripcmb/29330/2/00000312.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
882ea832eee2e350e1469d335701a6e4 6edffc7f8990aa045c882e7f5f480ab6 54557f37c915cd1605803c7a4cd7790e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) - Marinha do Brasil (MB) |
repository.mail.fl_str_mv |
dphdm.repositorio@marinha.mil.br |
_version_ |
1798310236500525056 |