Perspectivas do Uso do Equipamento Mage Aeroembarcado.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pedro Santos Dias de Carvalho, Antônio
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)
Texto Completo: https://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/845470
Resumo: O escopo é tomar vantagem utilizando um equipamento MAGE, mas remotamente, mais avante de nosso navio e embarcado em um vant. Este equipamento MAGE seria capaz de detectar as emissões eletromagnéticas do navio inimigo antes que o radar dele possa nos detectar. Com o advento das novas tecnologias, meios não tripulados têm sido pertinentes no cenário bélico. E cada vez mais projeta-se e produz-se equipamentos, meios e armamentos maiores, principalmente com o avanço da engenharias de materiais e eletrônica. Assim sendo, uma importante perspectiva da guerra eletrônica é usar veículos aéreos não tripulados (VANT), em escala pequena, dotados de equipamento MAGE também em tamanho reduzido, e poder trafegar remotamente com o VANT e utilizar técnicas, obtendo-se a localização do inimigo, antes que ele saiba a nossa, e com baixíssima probabilidade de detecção radar do VANT, por ser um equipamento muito pequeno. Ou ainda, utilizar mais de um VANT com propósitos diferentes, e ter-se assim uma espécie de equipamento MAGE desmembrado e mais versátil, conferindo meios menores, e mais difíceis de serem detectados.
id MB_a37e1adb25709ea6c3f209cbbfbf3415
oai_identifier_str oai:www.repositorio.mar.mil.br:ripcmb/845470
network_acronym_str MB
network_name_str Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)
repository_id_str
spelling Pedro Santos Dias de Carvalho, AntônioRibeiro Carreira, Robson2022-08-26T19:18:42Z2022-08-26T19:18:42Z2020Vê-se que Guerra Eletrônica é alvo de discussões e estudos, e tem sido imprescindível nos conflitos atuais.https://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/845470O escopo é tomar vantagem utilizando um equipamento MAGE, mas remotamente, mais avante de nosso navio e embarcado em um vant. Este equipamento MAGE seria capaz de detectar as emissões eletromagnéticas do navio inimigo antes que o radar dele possa nos detectar. Com o advento das novas tecnologias, meios não tripulados têm sido pertinentes no cenário bélico. E cada vez mais projeta-se e produz-se equipamentos, meios e armamentos maiores, principalmente com o avanço da engenharias de materiais e eletrônica. Assim sendo, uma importante perspectiva da guerra eletrônica é usar veículos aéreos não tripulados (VANT), em escala pequena, dotados de equipamento MAGE também em tamanho reduzido, e poder trafegar remotamente com o VANT e utilizar técnicas, obtendo-se a localização do inimigo, antes que ele saiba a nossa, e com baixíssima probabilidade de detecção radar do VANT, por ser um equipamento muito pequeno. Ou ainda, utilizar mais de um VANT com propósitos diferentes, e ter-se assim uma espécie de equipamento MAGE desmembrado e mais versátil, conferindo meios menores, e mais difíceis de serem detectados.porCentro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW)Coleção de Trabalhos de Conclusão de CursoGuerra eletrônica, mage, radar, seção reta radar, guiagem, vantPerspectivas do Uso do Equipamento Mage Aeroembarcado.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)instname:Marinha do Brasil (MB)instacron:MBripcmb/8454702022-08-26 16:18:42.688oai:www.repositorio.mar.mil.br:ripcmb/845470Repositório InstitucionalPUBhttps://www.repositorio.mar.mil.br/oai/requestdphdm.repositorio@marinha.mil.bropendoar:2022-08-26T19:18:42Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) - Marinha do Brasil (MB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Perspectivas do Uso do Equipamento Mage Aeroembarcado.
title Perspectivas do Uso do Equipamento Mage Aeroembarcado.
spellingShingle Perspectivas do Uso do Equipamento Mage Aeroembarcado.
Pedro Santos Dias de Carvalho, Antônio
Guerra eletrônica, mage, radar, seção reta radar, guiagem, vant
title_short Perspectivas do Uso do Equipamento Mage Aeroembarcado.
title_full Perspectivas do Uso do Equipamento Mage Aeroembarcado.
title_fullStr Perspectivas do Uso do Equipamento Mage Aeroembarcado.
title_full_unstemmed Perspectivas do Uso do Equipamento Mage Aeroembarcado.
title_sort Perspectivas do Uso do Equipamento Mage Aeroembarcado.
author Pedro Santos Dias de Carvalho, Antônio
author_facet Pedro Santos Dias de Carvalho, Antônio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pedro Santos Dias de Carvalho, Antônio
dc.contributor.advisor2.fl_str_mv Ribeiro Carreira, Robson
contributor_str_mv Ribeiro Carreira, Robson
dc.subject.por.fl_str_mv Guerra eletrônica, mage, radar, seção reta radar, guiagem, vant
topic Guerra eletrônica, mage, radar, seção reta radar, guiagem, vant
description O escopo é tomar vantagem utilizando um equipamento MAGE, mas remotamente, mais avante de nosso navio e embarcado em um vant. Este equipamento MAGE seria capaz de detectar as emissões eletromagnéticas do navio inimigo antes que o radar dele possa nos detectar. Com o advento das novas tecnologias, meios não tripulados têm sido pertinentes no cenário bélico. E cada vez mais projeta-se e produz-se equipamentos, meios e armamentos maiores, principalmente com o avanço da engenharias de materiais e eletrônica. Assim sendo, uma importante perspectiva da guerra eletrônica é usar veículos aéreos não tripulados (VANT), em escala pequena, dotados de equipamento MAGE também em tamanho reduzido, e poder trafegar remotamente com o VANT e utilizar técnicas, obtendo-se a localização do inimigo, antes que ele saiba a nossa, e com baixíssima probabilidade de detecção radar do VANT, por ser um equipamento muito pequeno. Ou ainda, utilizar mais de um VANT com propósitos diferentes, e ter-se assim uma espécie de equipamento MAGE desmembrado e mais versátil, conferindo meios menores, e mais difíceis de serem detectados.
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-08-26T19:18:42Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-08-26T19:18:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Vê-se que Guerra Eletrônica é alvo de discussões e estudos, e tem sido imprescindível nos conflitos atuais.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/845470
identifier_str_mv Vê-se que Guerra Eletrônica é alvo de discussões e estudos, e tem sido imprescindível nos conflitos atuais.
url https://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/845470
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW)
publisher.none.fl_str_mv Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)
instname:Marinha do Brasil (MB)
instacron:MB
instname_str Marinha do Brasil (MB)
instacron_str MB
institution MB
reponame_str Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)
collection Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) - Marinha do Brasil (MB)
repository.mail.fl_str_mv dphdm.repositorio@marinha.mil.br
_version_ 1813189029879873536