Bourbon Dolphin: negligência ou imperícia?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/451201 |
Resumo: | O trabalho aqui apresentado trata-se de um dos maiores acidentes marítimos envolvendo o modelo de Anchor Handling and Towing Ship (AHTS), o qual acabou com oito mortos, dentre eles o filho do Comandante, que encontrava-se em treinamento. O objetivo deste trabalho é analisar as peculiaridades que envolvem este acidente analisando a perícia realizada a fim de discutir se o acidente adveio de negligência ou imperícia. Como metodologia foi utilizado além da revisão de literatura, uma investigação exploratória dos documentos encontrados com relação à perícia realizada, e a conclusão do que causou o acidente. Por fim, concluiu-se que o acidente decorreu da junção dos fatores: Negligência por parte da Empresa Bourbon, em aceitar promover a posição de Comandante, um Imediato ainda inexperiente a luz, da North West European Area Guidelines(NWEA) e que não contemplava em seu Sistema de Gestão de Segurança (SGS) as condições mínimas necessárias a Ascenção de categoria; e imperícia da tripulação, por não possuir a prática mínima necessária para a execução da manobra de ancoragem da plataforma Transocean Rather a qual encontrava-se em águas profundas. |
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