A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicações |
DOI: | 10.15600/2238-121X/comunicacoes.v27n3p5-20 |
Texto Completo: | https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/4560 |
Resumo: | O objetivo do estudo foi o de compreender a atuação profissional dos Técnicos em Assuntos Educacionais na formação inicial dos alunos do curso de Educação Física da Universidade Federal de São Paulo sob a ótica docente. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa descritiva que contou a participação de dez docentes do curso de Educação Física da instituição. A entrevista semiestruturada foi utilizada como instrumento de coleta de dados e a análise das respostas foi feita por categorias não apriorísticas. Os resultados apontaram que os professores compreendem de forma distinta a atribuição dos Técnicos em Assuntos Educacionais refletindo a abrangência da legislação sobre o cargo. Em nosso entendimento, ainda há uma falta de clareza na natureza da atribuição dos Técnicos em Assuntos Educacionais. |
id |
METO-3_29c4bcd5a63887af6143dd2d5a5b6ff2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs-unimep.metodista.br:article/4560 |
network_acronym_str |
METO-3 |
network_name_str |
Comunicações |
spelling |
A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissionalEducaçãoEducação em Saúde; Educação Física; Educação Superior; Formação de Recursos Humanos; Prática profissional.O objetivo do estudo foi o de compreender a atuação profissional dos Técnicos em Assuntos Educacionais na formação inicial dos alunos do curso de Educação Física da Universidade Federal de São Paulo sob a ótica docente. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa descritiva que contou a participação de dez docentes do curso de Educação Física da instituição. A entrevista semiestruturada foi utilizada como instrumento de coleta de dados e a análise das respostas foi feita por categorias não apriorísticas. Os resultados apontaram que os professores compreendem de forma distinta a atribuição dos Técnicos em Assuntos Educacionais refletindo a abrangência da legislação sobre o cargo. Em nosso entendimento, ainda há uma falta de clareza na natureza da atribuição dos Técnicos em Assuntos Educacionais.Universidade Metodista de PiracicabaOliveira, Carlos Fernando Barreto deOliveira, Rogério Cruz de2020-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/456010.15600/2238-121X/comunicacoes.v27n3p5-20Comunicações; v. 27, n. 3 (2020); 5-202238-121X0104-8481reponame:Comunicaçõesinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTAporhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/4560/2496https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/downloadSuppFile/4560/1497https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/downloadSuppFile/4560/1498Direitos autorais 2020 Comunicaçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-02-08T17:34:20Zoai:ojs-unimep.metodista.br:article/4560Revistahttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoesONGhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/oaiana.franco@unimep.br||revcomunicacoes@unimep.br2238-121X0104-8481opendoar:2021-02-08T17:34:20Comunicações - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissional |
title |
A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissional |
spellingShingle |
A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissional A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissional Oliveira, Carlos Fernando Barreto de Educação Educação em Saúde; Educação Física; Educação Superior; Formação de Recursos Humanos; Prática profissional. Oliveira, Carlos Fernando Barreto de Educação Educação em Saúde; Educação Física; Educação Superior; Formação de Recursos Humanos; Prática profissional. |
title_short |
A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissional |
title_full |
A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissional |
title_fullStr |
A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissional A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissional |
title_full_unstemmed |
A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissional A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissional |
title_sort |
A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissional |
author |
Oliveira, Carlos Fernando Barreto de |
author_facet |
Oliveira, Carlos Fernando Barreto de Oliveira, Carlos Fernando Barreto de Oliveira, Rogério Cruz de Oliveira, Rogério Cruz de |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, Rogério Cruz de |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Carlos Fernando Barreto de Oliveira, Rogério Cruz de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Educação em Saúde; Educação Física; Educação Superior; Formação de Recursos Humanos; Prática profissional. |
topic |
Educação Educação em Saúde; Educação Física; Educação Superior; Formação de Recursos Humanos; Prática profissional. |
description |
O objetivo do estudo foi o de compreender a atuação profissional dos Técnicos em Assuntos Educacionais na formação inicial dos alunos do curso de Educação Física da Universidade Federal de São Paulo sob a ótica docente. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa descritiva que contou a participação de dez docentes do curso de Educação Física da instituição. A entrevista semiestruturada foi utilizada como instrumento de coleta de dados e a análise das respostas foi feita por categorias não apriorísticas. Os resultados apontaram que os professores compreendem de forma distinta a atribuição dos Técnicos em Assuntos Educacionais refletindo a abrangência da legislação sobre o cargo. Em nosso entendimento, ainda há uma falta de clareza na natureza da atribuição dos Técnicos em Assuntos Educacionais. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-21 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/4560 10.15600/2238-121X/comunicacoes.v27n3p5-20 |
url |
https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/4560 |
identifier_str_mv |
10.15600/2238-121X/comunicacoes.v27n3p5-20 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/4560/2496 https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/downloadSuppFile/4560/1497 https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/downloadSuppFile/4560/1498 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2020 Comunicações info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2020 Comunicações |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Piracicaba |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Piracicaba |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicações; v. 27, n. 3 (2020); 5-20 2238-121X 0104-8481 reponame:Comunicações instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Comunicações |
collection |
Comunicações |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicações - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
repository.mail.fl_str_mv |
ana.franco@unimep.br||revcomunicacoes@unimep.br |
_version_ |
1822176225555120128 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.15600/2238-121X/comunicacoes.v27n3p5-20 |