A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Carlos Fernando Barreto de
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Oliveira, Rogério Cruz de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicações
Texto Completo: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/4560
Resumo: O objetivo do estudo foi o de compreender a atuação profissional dos Técnicos em Assuntos Educacionais na formação inicial dos alunos do curso de Educação Física da Universidade Federal de São Paulo sob a ótica docente. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa descritiva que contou a participação de dez docentes do curso de Educação Física da instituição. A entrevista semiestruturada foi utilizada como instrumento de coleta de dados e a análise das respostas foi feita por categorias não apriorísticas. Os resultados apontaram que os professores compreendem de forma distinta a atribuição dos Técnicos em Assuntos Educacionais refletindo a abrangência da legislação sobre o cargo. Em nosso entendimento, ainda há uma falta de clareza na natureza da atribuição dos Técnicos em Assuntos Educacionais.
id METO-3_29c4bcd5a63887af6143dd2d5a5b6ff2
oai_identifier_str oai:ojs-unimep.metodista.br:article/4560
network_acronym_str METO-3
network_name_str Comunicações
repository_id_str
spelling A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissionalEducaçãoEducação em Saúde; Educação Física; Educação Superior; Formação de Recursos Humanos; Prática profissional.O objetivo do estudo foi o de compreender a atuação profissional dos Técnicos em Assuntos Educacionais na formação inicial dos alunos do curso de Educação Física da Universidade Federal de São Paulo sob a ótica docente. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa descritiva que contou a participação de dez docentes do curso de Educação Física da instituição. A entrevista semiestruturada foi utilizada como instrumento de coleta de dados e a análise das respostas foi feita por categorias não apriorísticas. Os resultados apontaram que os professores compreendem de forma distinta a atribuição dos Técnicos em Assuntos Educacionais refletindo a abrangência da legislação sobre o cargo. Em nosso entendimento, ainda há uma falta de clareza na natureza da atribuição dos Técnicos em Assuntos Educacionais.Universidade Metodista de PiracicabaOliveira, Carlos Fernando Barreto deOliveira, Rogério Cruz de2020-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/456010.15600/2238-121X/comunicacoes.v27n3p5-20Comunicações; v. 27, n. 3 (2020); 5-202238-121X0104-8481reponame:Comunicaçõesinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTAporhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/4560/2496https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/downloadSuppFile/4560/1497https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/downloadSuppFile/4560/1498Direitos autorais 2020 Comunicaçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-02-08T17:34:20Zoai:ojs-unimep.metodista.br:article/4560Revistahttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoesONGhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/oaiana.franco@unimep.br||revcomunicacoes@unimep.br2238-121X0104-8481opendoar:2021-02-08T17:34:20Comunicações - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.none.fl_str_mv A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissional
title A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissional
spellingShingle A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissional
Oliveira, Carlos Fernando Barreto de
Educação
Educação em Saúde; Educação Física; Educação Superior; Formação de Recursos Humanos; Prática profissional.
title_short A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissional
title_full A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissional
title_fullStr A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissional
title_full_unstemmed A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissional
title_sort A percepção docente sobre atuação do técnico em assuntos educacionais de educação física de uma universidade pública no contexto da formação profissional
author Oliveira, Carlos Fernando Barreto de
author_facet Oliveira, Carlos Fernando Barreto de
Oliveira, Rogério Cruz de
author_role author
author2 Oliveira, Rogério Cruz de
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Carlos Fernando Barreto de
Oliveira, Rogério Cruz de
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Educação em Saúde; Educação Física; Educação Superior; Formação de Recursos Humanos; Prática profissional.
topic Educação
Educação em Saúde; Educação Física; Educação Superior; Formação de Recursos Humanos; Prática profissional.
description O objetivo do estudo foi o de compreender a atuação profissional dos Técnicos em Assuntos Educacionais na formação inicial dos alunos do curso de Educação Física da Universidade Federal de São Paulo sob a ótica docente. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa descritiva que contou a participação de dez docentes do curso de Educação Física da instituição. A entrevista semiestruturada foi utilizada como instrumento de coleta de dados e a análise das respostas foi feita por categorias não apriorísticas. Os resultados apontaram que os professores compreendem de forma distinta a atribuição dos Técnicos em Assuntos Educacionais refletindo a abrangência da legislação sobre o cargo. Em nosso entendimento, ainda há uma falta de clareza na natureza da atribuição dos Técnicos em Assuntos Educacionais.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-21
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/4560
10.15600/2238-121X/comunicacoes.v27n3p5-20
url https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/4560
identifier_str_mv 10.15600/2238-121X/comunicacoes.v27n3p5-20
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/4560/2496
https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/downloadSuppFile/4560/1497
https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/downloadSuppFile/4560/1498
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2020 Comunicações
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2020 Comunicações
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
dc.source.none.fl_str_mv Comunicações; v. 27, n. 3 (2020); 5-20
2238-121X
0104-8481
reponame:Comunicações
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Comunicações
collection Comunicações
repository.name.fl_str_mv Comunicações - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv ana.franco@unimep.br||revcomunicacoes@unimep.br
_version_ 1754576021542141952