Escola e preconceito: estudo sobre o preconceito contra a origem geográfica e de lugar para a formação de professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicações |
Texto Completo: | https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2615 |
Resumo: | Este texto tem por objetivo apresentar alguns resultados da pesquisa que possibilitou investigar as representações sociais do preconceito contra a origem geográfica e de lugar em alunos de escolas de meio rural, cuja finalidade principal é aprimorar a formação de professores (Cf. Autor, 2013-2015). No contexto da macrorregião de São José do Rio Preto (SP), são relevantes aquelas representações sociais sobre os “caipiras”, de modo que este projeto vem a colaborar na elaboração de pesquisas interessadas na descrição e compreensão de processos que envolvem relações entre o preconceito, a educação e o mundo rural, especialmente das comunidades tradicionais denominadas “caipiras”. |
id |
METO-3_ba76ca7cb65f74d4a0e0cc545db6bfb1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs-unimep.metodista.br:article/2615 |
network_acronym_str |
METO-3 |
network_name_str |
Comunicações |
repository_id_str |
|
spelling |
Escola e preconceito: estudo sobre o preconceito contra a origem geográfica e de lugar para a formação de professoressociologiaFormação de Professores; Representações Sociais; PreconceitoEste texto tem por objetivo apresentar alguns resultados da pesquisa que possibilitou investigar as representações sociais do preconceito contra a origem geográfica e de lugar em alunos de escolas de meio rural, cuja finalidade principal é aprimorar a formação de professores (Cf. Autor, 2013-2015). No contexto da macrorregião de São José do Rio Preto (SP), são relevantes aquelas representações sociais sobre os “caipiras”, de modo que este projeto vem a colaborar na elaboração de pesquisas interessadas na descrição e compreensão de processos que envolvem relações entre o preconceito, a educação e o mundo rural, especialmente das comunidades tradicionais denominadas “caipiras”.Universidade Metodista de PiracicabaPrope-Proex-Prograd / Unesp e CnpqVillela, Fábio Fernandes2016-04-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/261510.15600/2238-121X/comunicacoes.v23n1p149-162Comunicações; v. 23, n. 1 (2016); 149-1622238-121X0104-8481reponame:Comunicaçõesinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTAporhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2615/1672América2013-2015QualitativaDireitos autorais 2017 Comunicaçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-13T15:27:11Zoai:ojs-unimep.metodista.br:article/2615Revistahttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoesONGhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/oaiana.franco@unimep.br||revcomunicacoes@unimep.br2238-121X0104-8481opendoar:2017-02-13T15:27:11Comunicações - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Escola e preconceito: estudo sobre o preconceito contra a origem geográfica e de lugar para a formação de professores |
title |
Escola e preconceito: estudo sobre o preconceito contra a origem geográfica e de lugar para a formação de professores |
spellingShingle |
Escola e preconceito: estudo sobre o preconceito contra a origem geográfica e de lugar para a formação de professores Villela, Fábio Fernandes sociologia Formação de Professores; Representações Sociais; Preconceito |
title_short |
Escola e preconceito: estudo sobre o preconceito contra a origem geográfica e de lugar para a formação de professores |
title_full |
Escola e preconceito: estudo sobre o preconceito contra a origem geográfica e de lugar para a formação de professores |
title_fullStr |
Escola e preconceito: estudo sobre o preconceito contra a origem geográfica e de lugar para a formação de professores |
title_full_unstemmed |
Escola e preconceito: estudo sobre o preconceito contra a origem geográfica e de lugar para a formação de professores |
title_sort |
Escola e preconceito: estudo sobre o preconceito contra a origem geográfica e de lugar para a formação de professores |
author |
Villela, Fábio Fernandes |
author_facet |
Villela, Fábio Fernandes |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Prope-Proex-Prograd / Unesp e Cnpq |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Villela, Fábio Fernandes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
sociologia Formação de Professores; Representações Sociais; Preconceito |
topic |
sociologia Formação de Professores; Representações Sociais; Preconceito |
description |
Este texto tem por objetivo apresentar alguns resultados da pesquisa que possibilitou investigar as representações sociais do preconceito contra a origem geográfica e de lugar em alunos de escolas de meio rural, cuja finalidade principal é aprimorar a formação de professores (Cf. Autor, 2013-2015). No contexto da macrorregião de São José do Rio Preto (SP), são relevantes aquelas representações sociais sobre os “caipiras”, de modo que este projeto vem a colaborar na elaboração de pesquisas interessadas na descrição e compreensão de processos que envolvem relações entre o preconceito, a educação e o mundo rural, especialmente das comunidades tradicionais denominadas “caipiras”. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-04-05 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2615 10.15600/2238-121X/comunicacoes.v23n1p149-162 |
url |
https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2615 |
identifier_str_mv |
10.15600/2238-121X/comunicacoes.v23n1p149-162 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2615/1672 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Comunicações info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Comunicações |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
América 2013-2015 Qualitativa |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Piracicaba |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Piracicaba |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicações; v. 23, n. 1 (2016); 149-162 2238-121X 0104-8481 reponame:Comunicações instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Comunicações |
collection |
Comunicações |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicações - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
repository.mail.fl_str_mv |
ana.franco@unimep.br||revcomunicacoes@unimep.br |
_version_ |
1754576021211840512 |