O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR CALÇADISTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS CONSUMIDORES INTERNOS DA SÃO PAULO ALPARGATAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: freitas, Jeane silva
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Freitas, Jucelio Silva
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
Texto Completo: https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/66
Resumo: O objetivo deste estudo é identificar os principais fatores motivacionais que levam os consumidores internos da empresa, São Paulo Alpargatas S.A – João Pessoa - a comprarem a marca Havaianas. Para tanto, esta pesquisa tem como método de pesquisa, o estudo de caso, em caráter descritivo, analítico e quantitativo. Segundo os resultados obtidos na pesquisa, o desempenho da organização em questão, aponta para uma necessidade de conhecer melhor seus clientes internos, proporcionando-lhes políticas de marketing mais direcionadas para alcançarem índices cada vez mais elevados no campo da motivação e da satisfação destes consumidores. Assim, esse estudo propõe uma reflexão inicial entre os gestores que atuam na organização e a opção dos consumidores em comprarem a marca Havaianas, com o propósito de fortalecer o relacionamento existente entre as pessoas, a empresa e a marca.
id METO-4_c85e226360fb06f1b8bec0ce93bce1bb
oai_identifier_str oai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/66
network_acronym_str METO-4
network_name_str Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
repository_id_str
spelling O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR CALÇADISTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS CONSUMIDORES INTERNOS DA SÃO PAULO ALPARGATASAdministração; Engenharia de ProduçãoComportamento do Consumidor. Setor Calçadista. São Paulo Alpargatas.O objetivo deste estudo é identificar os principais fatores motivacionais que levam os consumidores internos da empresa, São Paulo Alpargatas S.A – João Pessoa - a comprarem a marca Havaianas. Para tanto, esta pesquisa tem como método de pesquisa, o estudo de caso, em caráter descritivo, analítico e quantitativo. Segundo os resultados obtidos na pesquisa, o desempenho da organização em questão, aponta para uma necessidade de conhecer melhor seus clientes internos, proporcionando-lhes políticas de marketing mais direcionadas para alcançarem índices cada vez mais elevados no campo da motivação e da satisfação destes consumidores. Assim, esse estudo propõe uma reflexão inicial entre os gestores que atuam na organização e a opção dos consumidores em comprarem a marca Havaianas, com o propósito de fortalecer o relacionamento existente entre as pessoas, a empresa e a marca.Universidade Metodista de Piracicabafreitas, Jeane silvaFreitas, Jucelio Silva2014-12-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/66Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 4, n. 2 (2014): JULHO - DEZEMBRO DE 2014; 120 - 1462237-5422reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicabainstname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)instacron:METODISTAporhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/66/67Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-07-02T04:39:53Zoai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/66Revistahttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/indexPRIhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/index/oaivrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br2237-54222237-5422opendoar:2015-07-02T04:39:53Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)false
dc.title.none.fl_str_mv O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR CALÇADISTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS CONSUMIDORES INTERNOS DA SÃO PAULO ALPARGATAS
title O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR CALÇADISTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS CONSUMIDORES INTERNOS DA SÃO PAULO ALPARGATAS
spellingShingle O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR CALÇADISTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS CONSUMIDORES INTERNOS DA SÃO PAULO ALPARGATAS
freitas, Jeane silva
Administração; Engenharia de Produção
Comportamento do Consumidor. Setor Calçadista. São Paulo Alpargatas.
title_short O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR CALÇADISTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS CONSUMIDORES INTERNOS DA SÃO PAULO ALPARGATAS
title_full O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR CALÇADISTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS CONSUMIDORES INTERNOS DA SÃO PAULO ALPARGATAS
title_fullStr O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR CALÇADISTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS CONSUMIDORES INTERNOS DA SÃO PAULO ALPARGATAS
title_full_unstemmed O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR CALÇADISTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS CONSUMIDORES INTERNOS DA SÃO PAULO ALPARGATAS
title_sort O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR CALÇADISTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS CONSUMIDORES INTERNOS DA SÃO PAULO ALPARGATAS
author freitas, Jeane silva
author_facet freitas, Jeane silva
Freitas, Jucelio Silva
author_role author
author2 Freitas, Jucelio Silva
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv freitas, Jeane silva
Freitas, Jucelio Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Administração; Engenharia de Produção
Comportamento do Consumidor. Setor Calçadista. São Paulo Alpargatas.
topic Administração; Engenharia de Produção
Comportamento do Consumidor. Setor Calçadista. São Paulo Alpargatas.
description O objetivo deste estudo é identificar os principais fatores motivacionais que levam os consumidores internos da empresa, São Paulo Alpargatas S.A – João Pessoa - a comprarem a marca Havaianas. Para tanto, esta pesquisa tem como método de pesquisa, o estudo de caso, em caráter descritivo, analítico e quantitativo. Segundo os resultados obtidos na pesquisa, o desempenho da organização em questão, aponta para uma necessidade de conhecer melhor seus clientes internos, proporcionando-lhes políticas de marketing mais direcionadas para alcançarem índices cada vez mais elevados no campo da motivação e da satisfação destes consumidores. Assim, esse estudo propõe uma reflexão inicial entre os gestores que atuam na organização e a opção dos consumidores em comprarem a marca Havaianas, com o propósito de fortalecer o relacionamento existente entre as pessoas, a empresa e a marca.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-16
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format
status_str
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/66
url https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/66
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/66/67
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Piracicaba
dc.source.none.fl_str_mv Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 4, n. 2 (2014): JULHO - DEZEMBRO DE 2014; 120 - 146
2237-5422
reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
instname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
collection Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba
repository.name.fl_str_mv Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
repository.mail.fl_str_mv vrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br
_version_ 1776751316308066304