O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR CALÇADISTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS CONSUMIDORES INTERNOS DA SÃO PAULO ALPARGATAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
Texto Completo: | https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/66 |
Resumo: | O objetivo deste estudo é identificar os principais fatores motivacionais que levam os consumidores internos da empresa, São Paulo Alpargatas S.A – João Pessoa - a comprarem a marca Havaianas. Para tanto, esta pesquisa tem como método de pesquisa, o estudo de caso, em caráter descritivo, analítico e quantitativo. Segundo os resultados obtidos na pesquisa, o desempenho da organização em questão, aponta para uma necessidade de conhecer melhor seus clientes internos, proporcionando-lhes políticas de marketing mais direcionadas para alcançarem índices cada vez mais elevados no campo da motivação e da satisfação destes consumidores. Assim, esse estudo propõe uma reflexão inicial entre os gestores que atuam na organização e a opção dos consumidores em comprarem a marca Havaianas, com o propósito de fortalecer o relacionamento existente entre as pessoas, a empresa e a marca. |
id |
METO-4_c85e226360fb06f1b8bec0ce93bce1bb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/66 |
network_acronym_str |
METO-4 |
network_name_str |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
repository_id_str |
|
spelling |
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR CALÇADISTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS CONSUMIDORES INTERNOS DA SÃO PAULO ALPARGATASAdministração; Engenharia de ProduçãoComportamento do Consumidor. Setor Calçadista. São Paulo Alpargatas.O objetivo deste estudo é identificar os principais fatores motivacionais que levam os consumidores internos da empresa, São Paulo Alpargatas S.A – João Pessoa - a comprarem a marca Havaianas. Para tanto, esta pesquisa tem como método de pesquisa, o estudo de caso, em caráter descritivo, analítico e quantitativo. Segundo os resultados obtidos na pesquisa, o desempenho da organização em questão, aponta para uma necessidade de conhecer melhor seus clientes internos, proporcionando-lhes políticas de marketing mais direcionadas para alcançarem índices cada vez mais elevados no campo da motivação e da satisfação destes consumidores. Assim, esse estudo propõe uma reflexão inicial entre os gestores que atuam na organização e a opção dos consumidores em comprarem a marca Havaianas, com o propósito de fortalecer o relacionamento existente entre as pessoas, a empresa e a marca.Universidade Metodista de Piracicabafreitas, Jeane silvaFreitas, Jucelio Silva2014-12-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/66Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 4, n. 2 (2014): JULHO - DEZEMBRO DE 2014; 120 - 1462237-5422reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicabainstname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)instacron:METODISTAporhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/66/67Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-07-02T04:39:53Zoai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/66Revistahttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/indexPRIhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/index/oaivrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br2237-54222237-5422opendoar:2015-07-02T04:39:53Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR CALÇADISTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS CONSUMIDORES INTERNOS DA SÃO PAULO ALPARGATAS |
title |
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR CALÇADISTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS CONSUMIDORES INTERNOS DA SÃO PAULO ALPARGATAS |
spellingShingle |
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR CALÇADISTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS CONSUMIDORES INTERNOS DA SÃO PAULO ALPARGATAS freitas, Jeane silva Administração; Engenharia de Produção Comportamento do Consumidor. Setor Calçadista. São Paulo Alpargatas. |
title_short |
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR CALÇADISTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS CONSUMIDORES INTERNOS DA SÃO PAULO ALPARGATAS |
title_full |
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR CALÇADISTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS CONSUMIDORES INTERNOS DA SÃO PAULO ALPARGATAS |
title_fullStr |
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR CALÇADISTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS CONSUMIDORES INTERNOS DA SÃO PAULO ALPARGATAS |
title_full_unstemmed |
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR CALÇADISTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS CONSUMIDORES INTERNOS DA SÃO PAULO ALPARGATAS |
title_sort |
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR CALÇADISTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS CONSUMIDORES INTERNOS DA SÃO PAULO ALPARGATAS |
author |
freitas, Jeane silva |
author_facet |
freitas, Jeane silva Freitas, Jucelio Silva |
author_role |
author |
author2 |
Freitas, Jucelio Silva |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
freitas, Jeane silva Freitas, Jucelio Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração; Engenharia de Produção Comportamento do Consumidor. Setor Calçadista. São Paulo Alpargatas. |
topic |
Administração; Engenharia de Produção Comportamento do Consumidor. Setor Calçadista. São Paulo Alpargatas. |
description |
O objetivo deste estudo é identificar os principais fatores motivacionais que levam os consumidores internos da empresa, São Paulo Alpargatas S.A – João Pessoa - a comprarem a marca Havaianas. Para tanto, esta pesquisa tem como método de pesquisa, o estudo de caso, em caráter descritivo, analítico e quantitativo. Segundo os resultados obtidos na pesquisa, o desempenho da organização em questão, aponta para uma necessidade de conhecer melhor seus clientes internos, proporcionando-lhes políticas de marketing mais direcionadas para alcançarem índices cada vez mais elevados no campo da motivação e da satisfação destes consumidores. Assim, esse estudo propõe uma reflexão inicial entre os gestores que atuam na organização e a opção dos consumidores em comprarem a marca Havaianas, com o propósito de fortalecer o relacionamento existente entre as pessoas, a empresa e a marca. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-16 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
|
status_str |
|
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/66 |
url |
https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/66 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/66/67 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEP |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Piracicaba |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Piracicaba |
dc.source.none.fl_str_mv |
Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 4, n. 2 (2014): JULHO - DEZEMBRO DE 2014; 120 - 146 2237-5422 reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba instname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
collection |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
repository.name.fl_str_mv |
Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) |
repository.mail.fl_str_mv |
vrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br |
_version_ |
1776751316308066304 |