Perfis de Valores Organizacionais: uma análise das 50 maiores empresas privadas brasileiras
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
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Título da fonte: | Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba |
Texto Completo: | https://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/149 |
Resumo: | Os valores organizacionais são crenças que orientam o comportamento organizacional e constituem metas motivacionais. O presente artigo tem como objetivo analisar quais os valores organizacionais mais utilizados dentre as organizações privadas brasileiras. Utilizou-se de metodologia análoga à de Kabanoff e Daly (2000) quanto à realização de análise documental da organização, visando buscar os valores explicítos, associado a um modelo teórico já elaborado, que neste caso específico, tratou-se do Inventário de Perfis de Valores Organizacionais de Oliveira e Tamayo (2004). Buscou-se a partir dos oito fatores listados por tal teoria e utilização da técnica de análise de conteúdo e software Atlas TI versão 7, uma melhor caracterização dos valores utilizados por organizações privadas brasileiras. Os resultados encontrados apresentam os fatores na seguinte ordem: realização; preocupação com a coletividade; autonomia; bem-estar; domínio; prestígio; conformidade; tradição.Os valores organizacionais são crenças que orientam o comportamento organizacional e constituem metas motivacionais. O presente artigo tem como objetivo analisar quais os valores organizacionais mais utilizados dentre as organizações privadas brasileiras. Utilizou-se de metodologia análoga à de Kabanoff e Daly (2000) quanto à realização de análise documental da organização, visando buscar os valores explicítos, associado a um modelo teórico já elaborado, que neste caso específico, tratou-se do Inventário de Perfis de Valores Organizacionais de Oliveira e Tamayo (2004). Buscou-se a partir dos oito fatores listados por tal teoria e utilização da técnica de análise de conteúdo e software Atlas TI versão 7, uma melhor caracterização dos valores utilizados por organizações privadas brasileiras. Os resultados encontrados apresentam os fatores na seguinte ordem: realização; preocupação com a coletividade; autonomia; bem-estar; domínio; prestígio; conformidade; tradição. |
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Perfis de Valores Organizacionais: uma análise das 50 maiores empresas privadas brasileirasAdministraçãoPerfil; Valor Organizacional, Valores organizacionais, Empresas Brasileiras; Análise de Conteúdo.Os valores organizacionais são crenças que orientam o comportamento organizacional e constituem metas motivacionais. O presente artigo tem como objetivo analisar quais os valores organizacionais mais utilizados dentre as organizações privadas brasileiras. Utilizou-se de metodologia análoga à de Kabanoff e Daly (2000) quanto à realização de análise documental da organização, visando buscar os valores explicítos, associado a um modelo teórico já elaborado, que neste caso específico, tratou-se do Inventário de Perfis de Valores Organizacionais de Oliveira e Tamayo (2004). Buscou-se a partir dos oito fatores listados por tal teoria e utilização da técnica de análise de conteúdo e software Atlas TI versão 7, uma melhor caracterização dos valores utilizados por organizações privadas brasileiras. Os resultados encontrados apresentam os fatores na seguinte ordem: realização; preocupação com a coletividade; autonomia; bem-estar; domínio; prestígio; conformidade; tradição.Os valores organizacionais são crenças que orientam o comportamento organizacional e constituem metas motivacionais. O presente artigo tem como objetivo analisar quais os valores organizacionais mais utilizados dentre as organizações privadas brasileiras. Utilizou-se de metodologia análoga à de Kabanoff e Daly (2000) quanto à realização de análise documental da organização, visando buscar os valores explicítos, associado a um modelo teórico já elaborado, que neste caso específico, tratou-se do Inventário de Perfis de Valores Organizacionais de Oliveira e Tamayo (2004). Buscou-se a partir dos oito fatores listados por tal teoria e utilização da técnica de análise de conteúdo e software Atlas TI versão 7, uma melhor caracterização dos valores utilizados por organizações privadas brasileiras. Os resultados encontrados apresentam os fatores na seguinte ordem: realização; preocupação com a coletividade; autonomia; bem-estar; domínio; prestígio; conformidade; tradição. Universidade Metodista de PiracicabaJeremias Junior, JairMartins, Vinicius Abilio2017-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/149Caderno Profissional de Administração da UNIMEP; v. 7, n. 1 (2017): JANEIRO - JUNHO DE 2017; 101-1172237-5422reponame:Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicabainstname:Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)instacron:METODISTAporhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/httpwwwcadtecmpacombrojsindexphp/article/view/149/128Direitos autorais 2020 Caderno Profissional de Administração da UNIMEPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-02T22:47:42Zoai:ojs.www.cadtecmpa.com.br:article/149Revistahttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/indexPRIhttps://www.cadtecmpa.com.br/ojs/index.php/index/oaivrueda@unimep.br||vrueda@unimep.br2237-54222237-5422opendoar:2017-07-02T22:47:42Caderno Profissional de Administração da Universidade Metodista de Piracicaba - Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)false |
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