DESCONTINUIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: AÇÕES POLÍTICAS E ALTERNÂNCIA DE PODER
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Metodista |
Texto Completo: | http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1702 |
Resumo: | O estudo das continuidades e descontinuidades refere-se às contingências das ações públicas em períodos de alternância de poder, de acordo com Peter Spink. O assunto não é muito discutido no campo da Educação. O seu aprofundamento é baseado em vertentes que procuram revelar a importância da estrutura social no desencadeamento de fenômenos como estes. A questão do estudo de caso Centros Educacionais Unificados da Cidade de São Paulo (CEU) refere-se à manifestação de rupturas e permanências de ações públicas que se concentram na Educação. Hipoteticamente, haveria combinações de descontinuidades e continuidades devido a fatores políticos e financeiros. Identificar processos de descontinuidade na entidade e sistematizar os aspectos teóricos sobre o assunto são os objetivos que envolvem esta análise qualitativa de perspectiva sociológica, que inclue entrevistas, visitas técnicas e estudos de documentos que se concentram na transição entre os governos dos prefeitos Marta Suplicy e José Serra-Kassab. A hipótese mostrou-se incompleta; as continuidades podem ocultar descontinuidades de princípios que são estabelecidos na essência e não na forma. |
id |
METODISTA_0f5c4bb37f051d1b1e7cf15ed2dea466 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1702 |
network_acronym_str |
METODISTA |
network_name_str |
Repositório Institucional da Metodista |
repository_id_str |
|
spelling |
DESCONTINUIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: AÇÕES POLÍTICAS E ALTERNÂNCIA DE PODERDiscontinuity of public policies education: political actions and alternation of powerContinuidade; Permanências; Descontinuidade; Rupturas; Políticas Públicas; Políticas Educacionais; Educação; Centros Educacionais Unificados; CEU São PauloContinuity; Permanencies, Discontinuity; Ruptures; Public Politics; Education Politics; CEU São Paulo.CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOO estudo das continuidades e descontinuidades refere-se às contingências das ações públicas em períodos de alternância de poder, de acordo com Peter Spink. O assunto não é muito discutido no campo da Educação. O seu aprofundamento é baseado em vertentes que procuram revelar a importância da estrutura social no desencadeamento de fenômenos como estes. A questão do estudo de caso Centros Educacionais Unificados da Cidade de São Paulo (CEU) refere-se à manifestação de rupturas e permanências de ações públicas que se concentram na Educação. Hipoteticamente, haveria combinações de descontinuidades e continuidades devido a fatores políticos e financeiros. Identificar processos de descontinuidade na entidade e sistematizar os aspectos teóricos sobre o assunto são os objetivos que envolvem esta análise qualitativa de perspectiva sociológica, que inclue entrevistas, visitas técnicas e estudos de documentos que se concentram na transição entre os governos dos prefeitos Marta Suplicy e José Serra-Kassab. A hipótese mostrou-se incompleta; as continuidades podem ocultar descontinuidades de princípios que são estabelecidos na essência e não na forma.The study of continuity and discontinuity refers to the contingencies of public actions in periods of power alternation, according to Peter Spink. The subject is not much discussed in the field of Education. Its deepening is based on strands seeking to reveal the importance of social structure in the triggering of phenomena such as these. The question of the case study of the Centros Educacionais Unificados of the City of São Paulo (CEU) refers to the manifestation of ruptures and permanencies of public actions that concentrate on Education. Hypotheticaly, there would be combinations of discontinuities and continuities due to political and financial factors. Identifying processes of discontinuity in the entity and systematizing the theoretical aspects about the theme are the objectives involving this qualitative analyse of sociological perspective, that include interviews, technical visits and studies of documents focusing on transition between the governments of Mayors Marta Suplicy and José Serra-Kassab. The hypothesis proved incomplete; the continuities can conceal discontinuities of principles that are established in the essence and not in shape.Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESUniversidade Metodista de Sao PauloEducacao:Programa de Pos Graduacao em EducacaoBrasilIMSEducacaoSouza, Roger Marchesini de QuadrosSouza, Roger Marchesini de QuadrosDemartini , Zeila de Brito FabriBahia , Norinês PanicacciRosalen , Marilena Aparecida de SouzaALVIANO JUNIOR , WILSONCOUTO, JOSÉ CLÁUDIO DINIZ2018-02-23T19:29:38Z2017-10-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdfCOUTO, JOSÉ CLÁUDIO DINIZ. DESCONTINUIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: AÇÕES POLÍTICAS E ALTERNÂNCIA DE PODER. 2017. 421p. Tese( Educacao) - Universidade Metodista de Sao Paulo, São Bernardo do Campo .http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1702porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Metodistainstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTA2018-02-24T04:02:56Zoai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1702Repositório InstitucionalPRIhttp://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.bropendoar:2018-02-24T04:02:56Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DESCONTINUIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: AÇÕES POLÍTICAS E ALTERNÂNCIA DE PODER Discontinuity of public policies education: political actions and alternation of power |
title |
DESCONTINUIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: AÇÕES POLÍTICAS E ALTERNÂNCIA DE PODER |
spellingShingle |
DESCONTINUIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: AÇÕES POLÍTICAS E ALTERNÂNCIA DE PODER COUTO, JOSÉ CLÁUDIO DINIZ Continuidade; Permanências; Descontinuidade; Rupturas; Políticas Públicas; Políticas Educacionais; Educação; Centros Educacionais Unificados; CEU São Paulo Continuity; Permanencies, Discontinuity; Ruptures; Public Politics; Education Politics; CEU São Paulo. CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
title_short |
DESCONTINUIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: AÇÕES POLÍTICAS E ALTERNÂNCIA DE PODER |
title_full |
DESCONTINUIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: AÇÕES POLÍTICAS E ALTERNÂNCIA DE PODER |
title_fullStr |
DESCONTINUIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: AÇÕES POLÍTICAS E ALTERNÂNCIA DE PODER |
title_full_unstemmed |
DESCONTINUIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: AÇÕES POLÍTICAS E ALTERNÂNCIA DE PODER |
title_sort |
DESCONTINUIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: AÇÕES POLÍTICAS E ALTERNÂNCIA DE PODER |
author |
COUTO, JOSÉ CLÁUDIO DINIZ |
author_facet |
COUTO, JOSÉ CLÁUDIO DINIZ |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Souza, Roger Marchesini de Quadros Souza, Roger Marchesini de Quadros Demartini , Zeila de Brito Fabri Bahia , Norinês Panicacci Rosalen , Marilena Aparecida de Souza ALVIANO JUNIOR , WILSON |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
COUTO, JOSÉ CLÁUDIO DINIZ |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Continuidade; Permanências; Descontinuidade; Rupturas; Políticas Públicas; Políticas Educacionais; Educação; Centros Educacionais Unificados; CEU São Paulo Continuity; Permanencies, Discontinuity; Ruptures; Public Politics; Education Politics; CEU São Paulo. CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
topic |
Continuidade; Permanências; Descontinuidade; Rupturas; Políticas Públicas; Políticas Educacionais; Educação; Centros Educacionais Unificados; CEU São Paulo Continuity; Permanencies, Discontinuity; Ruptures; Public Politics; Education Politics; CEU São Paulo. CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
O estudo das continuidades e descontinuidades refere-se às contingências das ações públicas em períodos de alternância de poder, de acordo com Peter Spink. O assunto não é muito discutido no campo da Educação. O seu aprofundamento é baseado em vertentes que procuram revelar a importância da estrutura social no desencadeamento de fenômenos como estes. A questão do estudo de caso Centros Educacionais Unificados da Cidade de São Paulo (CEU) refere-se à manifestação de rupturas e permanências de ações públicas que se concentram na Educação. Hipoteticamente, haveria combinações de descontinuidades e continuidades devido a fatores políticos e financeiros. Identificar processos de descontinuidade na entidade e sistematizar os aspectos teóricos sobre o assunto são os objetivos que envolvem esta análise qualitativa de perspectiva sociológica, que inclue entrevistas, visitas técnicas e estudos de documentos que se concentram na transição entre os governos dos prefeitos Marta Suplicy e José Serra-Kassab. A hipótese mostrou-se incompleta; as continuidades podem ocultar descontinuidades de princípios que são estabelecidos na essência e não na forma. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-05 2018-02-23T19:29:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
COUTO, JOSÉ CLÁUDIO DINIZ. DESCONTINUIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: AÇÕES POLÍTICAS E ALTERNÂNCIA DE PODER. 2017. 421p. Tese( Educacao) - Universidade Metodista de Sao Paulo, São Bernardo do Campo . http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1702 |
identifier_str_mv |
COUTO, JOSÉ CLÁUDIO DINIZ. DESCONTINUIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: AÇÕES POLÍTICAS E ALTERNÂNCIA DE PODER. 2017. 421p. Tese( Educacao) - Universidade Metodista de Sao Paulo, São Bernardo do Campo . |
url |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1702 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Sao Paulo Educacao:Programa de Pos Graduacao em Educacao Brasil IMS Educacao |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Sao Paulo Educacao:Programa de Pos Graduacao em Educacao Brasil IMS Educacao |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Metodista instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Repositório Institucional da Metodista |
collection |
Repositório Institucional da Metodista |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@metodista.br |
_version_ |
1792602003624427520 |