A atratividade da capa do livro no meio online
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Metodista |
Texto Completo: | http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1991 |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo entender a capa do livro como sendo sua "embalagem", com suas características persuasivas dentro do e-commerce (mercado potencial em desenvolvimento) e como se comporta o consumidor em compras online e off-line. Análise da concepção da capa do livro e a utilização de técnicas persuasivas para potencializar sua decodificação, bem como sua importância no ato da compra tradicional ou online. Esta pesquisa baseia-se em levantamento bibliográfico e pesquisa de campo (experimento), de forma a contemplar tanto o aspecto teórico, quanto o factual. O levantamento bibliográfico apresentou aspectos da história do livro, processo editorial, os mecanismos de atratividade visual e suas bases psicológicas, comportamento do consumidor e características do e-commerce serviram de fundamento para compreender o contexto no qual o objeto de estudo deste trabalho, as capas dos livros, está inserido. O experimento se propôs a verificar se existem padrões estéticos que proporcionam maior atratividade no meio online e, conseqüentemente, quais suas características são mais marcantes para este receptor. De maneira geral, este trabalho pode apontar que a presença da capa dos livros no e-commerce é de fundamental importância na decisão do consumidor, podendo, inclusive, gerar compras por impulso, e que a imagem é o elemento mais importante na composição de uma capa.(AU) |
id |
METODISTA_57638ec6618a570f9170378c1df34a05 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1991 |
network_acronym_str |
METODISTA |
network_name_str |
Repositório Institucional da Metodista |
repository_id_str |
|
spelling |
A atratividade da capa do livro no meio onlineThe attractiveness of the book cover in the onlineCapa; Livro; Mercado editorial; InternetCover; Book; Editorial market; InternetCIENCIAS HUMANASEste trabalho teve como objetivo entender a capa do livro como sendo sua "embalagem", com suas características persuasivas dentro do e-commerce (mercado potencial em desenvolvimento) e como se comporta o consumidor em compras online e off-line. Análise da concepção da capa do livro e a utilização de técnicas persuasivas para potencializar sua decodificação, bem como sua importância no ato da compra tradicional ou online. Esta pesquisa baseia-se em levantamento bibliográfico e pesquisa de campo (experimento), de forma a contemplar tanto o aspecto teórico, quanto o factual. O levantamento bibliográfico apresentou aspectos da história do livro, processo editorial, os mecanismos de atratividade visual e suas bases psicológicas, comportamento do consumidor e características do e-commerce serviram de fundamento para compreender o contexto no qual o objeto de estudo deste trabalho, as capas dos livros, está inserido. O experimento se propôs a verificar se existem padrões estéticos que proporcionam maior atratividade no meio online e, conseqüentemente, quais suas características são mais marcantes para este receptor. De maneira geral, este trabalho pode apontar que a presença da capa dos livros no e-commerce é de fundamental importância na decisão do consumidor, podendo, inclusive, gerar compras por impulso, e que a imagem é o elemento mais importante na composição de uma capa.(AU)This work aimed to understand the cover of the book as its "packaging", with its persuasive characteristics within e-commerce (potential market in development) and how the consumer behaves in online and offline purchases. Analysis of the book cover design and the use of persuasive techniques to enhance its decoding, as well as its importance in the act of traditional or online shopping. This research is based on bibliographic survey and field research (experiment), in order to contemplate both the theoretical and the factual aspects. The bibliographic survey presented aspects of the history of the book, the editorial process, the mechanisms of visual attractiveness and their psychological bases, consumer behavior and e-commerce characteristics served as a foundation to understand the context in which the object of study of this work, the covers of the books, is inserted. The experiment aimed to verify if there are aesthetic standards that provide greater attractiveness in the online environment and, consequently, which characteristics are most striking for this receiver. In general, this work can point out that the presence of the book cover in e-commerce is of fundamental importance in the consumer's decision, and can even generate impulse purchases, and that the image is the most important element in the composition of a cover. (AU)Universidade Metodista de Sao PauloCiencias da Religiao:Programa de Pos Graduacao em Ciencias da ReligiaoBrasilIMSCiencias da ReligiaoReimão, Sandra Lucia Amaral de AssisRuotulo, Antonio CarlosNery, João EliasCardozo, Missila Loures2020-01-31T19:02:32Z2005-05-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfCardoso, Missila Loures. A atratividade da capa do livro no meio online. 2005. 144 folhas. Dissertação( Ciencias da Religiao) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1991porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Metodistainstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTA2020-01-31T19:02:32Zoai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1991Repositório InstitucionalPRIhttp://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.bropendoar:2020-01-31T19:02:32Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A atratividade da capa do livro no meio online The attractiveness of the book cover in the online |
title |
A atratividade da capa do livro no meio online |
spellingShingle |
A atratividade da capa do livro no meio online Cardozo, Missila Loures Capa; Livro; Mercado editorial; Internet Cover; Book; Editorial market; Internet CIENCIAS HUMANAS |
title_short |
A atratividade da capa do livro no meio online |
title_full |
A atratividade da capa do livro no meio online |
title_fullStr |
A atratividade da capa do livro no meio online |
title_full_unstemmed |
A atratividade da capa do livro no meio online |
title_sort |
A atratividade da capa do livro no meio online |
author |
Cardozo, Missila Loures |
author_facet |
Cardozo, Missila Loures |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Reimão, Sandra Lucia Amaral de Assis Ruotulo, Antonio Carlos Nery, João Elias |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cardozo, Missila Loures |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Capa; Livro; Mercado editorial; Internet Cover; Book; Editorial market; Internet CIENCIAS HUMANAS |
topic |
Capa; Livro; Mercado editorial; Internet Cover; Book; Editorial market; Internet CIENCIAS HUMANAS |
description |
Este trabalho teve como objetivo entender a capa do livro como sendo sua "embalagem", com suas características persuasivas dentro do e-commerce (mercado potencial em desenvolvimento) e como se comporta o consumidor em compras online e off-line. Análise da concepção da capa do livro e a utilização de técnicas persuasivas para potencializar sua decodificação, bem como sua importância no ato da compra tradicional ou online. Esta pesquisa baseia-se em levantamento bibliográfico e pesquisa de campo (experimento), de forma a contemplar tanto o aspecto teórico, quanto o factual. O levantamento bibliográfico apresentou aspectos da história do livro, processo editorial, os mecanismos de atratividade visual e suas bases psicológicas, comportamento do consumidor e características do e-commerce serviram de fundamento para compreender o contexto no qual o objeto de estudo deste trabalho, as capas dos livros, está inserido. O experimento se propôs a verificar se existem padrões estéticos que proporcionam maior atratividade no meio online e, conseqüentemente, quais suas características são mais marcantes para este receptor. De maneira geral, este trabalho pode apontar que a presença da capa dos livros no e-commerce é de fundamental importância na decisão do consumidor, podendo, inclusive, gerar compras por impulso, e que a imagem é o elemento mais importante na composição de uma capa.(AU) |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-05-30 2020-01-31T19:02:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Cardoso, Missila Loures. A atratividade da capa do livro no meio online. 2005. 144 folhas. Dissertação( Ciencias da Religiao) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo. http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1991 |
identifier_str_mv |
Cardoso, Missila Loures. A atratividade da capa do livro no meio online. 2005. 144 folhas. Dissertação( Ciencias da Religiao) - Universidade Metodista de Sao Paulo, Sao Bernardo do Campo. |
url |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1991 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Sao Paulo Ciencias da Religiao:Programa de Pos Graduacao em Ciencias da Religiao Brasil IMS Ciencias da Religiao |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de Sao Paulo Ciencias da Religiao:Programa de Pos Graduacao em Ciencias da Religiao Brasil IMS Ciencias da Religiao |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Metodista instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Repositório Institucional da Metodista |
collection |
Repositório Institucional da Metodista |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@metodista.br |
_version_ |
1792602005338849280 |