AUDIOVISUAL: DO BROADCAST À BROADBAND

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: KOWALSKI, Marcio Antonio de
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Metodista
Texto Completo: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1498
Resumo: A sociedade digital nos abraça em todos os aspectos do cotidiano e uma parte significativa da população vive conectada em multiplataformas. Com a instantaneidade dos fluxos de comunicação, vivemos uma rotina onde muitos acessos estão a um “clique” ou toque. A televisão como mídia preponderante durante várias décadas, na sua transição digital comporta uma função além da TV que conhecíamos, como display interativo que se conecta e absorve conteúdos provenientes de várias fontes. Os consagrados modelos mundiais de distribuição de audiovisual, especialmente pelo Broadcast, sofrem as consequências da mudança do comportamento do seu público pelas novas oportunidades de acesso aos conteúdos, agora interativos e sob demanda. Neste contexto, os modelos das SmartTVs (TVs conectadas) em Broadband (Banda Larga) apresentam opções diferenciadas e requerem um espaço cada vez maior na conexão com todos os outros displays. Com este cenário, o presente estudo busca descrever e analisar as novas ofertas de conteúdos, aplicativos, possibilidades e tendências do hibridismo das fontes para a futura TV.
id METODISTA_70ab19d086a130d625d0eb9c4e51bc71
oai_identifier_str oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1498
network_acronym_str METODISTA
network_name_str Repositório Institucional da Metodista
repository_id_str
spelling AUDIOVISUAL: DO BROADCAST À BROADBANDBroadcast: of audiovisual broadbondAudiovisual; Broadband; Broadcast; Internet; OTTAudio-visual; Broadband; Broadcast; Internet; OTTCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOA sociedade digital nos abraça em todos os aspectos do cotidiano e uma parte significativa da população vive conectada em multiplataformas. Com a instantaneidade dos fluxos de comunicação, vivemos uma rotina onde muitos acessos estão a um “clique” ou toque. A televisão como mídia preponderante durante várias décadas, na sua transição digital comporta uma função além da TV que conhecíamos, como display interativo que se conecta e absorve conteúdos provenientes de várias fontes. Os consagrados modelos mundiais de distribuição de audiovisual, especialmente pelo Broadcast, sofrem as consequências da mudança do comportamento do seu público pelas novas oportunidades de acesso aos conteúdos, agora interativos e sob demanda. Neste contexto, os modelos das SmartTVs (TVs conectadas) em Broadband (Banda Larga) apresentam opções diferenciadas e requerem um espaço cada vez maior na conexão com todos os outros displays. Com este cenário, o presente estudo busca descrever e analisar as novas ofertas de conteúdos, aplicativos, possibilidades e tendências do hibridismo das fontes para a futura TV.The digital society embraces us in all of the daily aspects and a significant part of the population lives connected on multi-platforms. With the instantaneity of the communication flows, we live in a routine where many accesses are from a “click” or a touch away. The television as a preponderant media for many decades, in its digital transition involves a function beyond the television that we knew, as an interactive display that connects and absorbs contents from many sources. The consecrated global models of audio-visual distribution, especially by Broadcast, suffer the changes consequences of its public behavior by the new opportunities of contents acquisition, now interactive and on demand. On this context, the Smart TVs models (connected televisions) in Broadcast shows differentiated options and they require an increasing space on the connection with other displays. With this scenery, the study seeks to provide and analyze the new content offerings, applications, possibility and trends in the hybridity of the sources for the future television.Universidade Metodista de Sao PauloComunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao SocialBrasilIMSComunicacao SocialSquirra, Sebastião Carlos de MoraisGalindo , Daniel dos SantosSantoro, Luiz FernandoKOWALSKI, Marcio Antonio de2016-08-17T18:43:42Z2015-04-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfKOWALSKI, Marcio Antonio de. AUDIOVISUAL: DO BROADCAST À BROADBAND. 2015. [95f]. Dissertação( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, [São Bernardo do Campo] .http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1498porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Metodistainstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTA2016-08-18T04:00:09Zoai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1498Repositório InstitucionalPRIhttp://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.bropendoar:2016-08-18T04:00:09Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.none.fl_str_mv AUDIOVISUAL: DO BROADCAST À BROADBAND
Broadcast: of audiovisual broadbond
title AUDIOVISUAL: DO BROADCAST À BROADBAND
spellingShingle AUDIOVISUAL: DO BROADCAST À BROADBAND
KOWALSKI, Marcio Antonio de
Audiovisual; Broadband; Broadcast; Internet; OTT
Audio-visual; Broadband; Broadcast; Internet; OTT
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short AUDIOVISUAL: DO BROADCAST À BROADBAND
title_full AUDIOVISUAL: DO BROADCAST À BROADBAND
title_fullStr AUDIOVISUAL: DO BROADCAST À BROADBAND
title_full_unstemmed AUDIOVISUAL: DO BROADCAST À BROADBAND
title_sort AUDIOVISUAL: DO BROADCAST À BROADBAND
author KOWALSKI, Marcio Antonio de
author_facet KOWALSKI, Marcio Antonio de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Squirra, Sebastião Carlos de Morais
Galindo , Daniel dos Santos
Santoro, Luiz Fernando
dc.contributor.author.fl_str_mv KOWALSKI, Marcio Antonio de
dc.subject.por.fl_str_mv Audiovisual; Broadband; Broadcast; Internet; OTT
Audio-visual; Broadband; Broadcast; Internet; OTT
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic Audiovisual; Broadband; Broadcast; Internet; OTT
Audio-visual; Broadband; Broadcast; Internet; OTT
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description A sociedade digital nos abraça em todos os aspectos do cotidiano e uma parte significativa da população vive conectada em multiplataformas. Com a instantaneidade dos fluxos de comunicação, vivemos uma rotina onde muitos acessos estão a um “clique” ou toque. A televisão como mídia preponderante durante várias décadas, na sua transição digital comporta uma função além da TV que conhecíamos, como display interativo que se conecta e absorve conteúdos provenientes de várias fontes. Os consagrados modelos mundiais de distribuição de audiovisual, especialmente pelo Broadcast, sofrem as consequências da mudança do comportamento do seu público pelas novas oportunidades de acesso aos conteúdos, agora interativos e sob demanda. Neste contexto, os modelos das SmartTVs (TVs conectadas) em Broadband (Banda Larga) apresentam opções diferenciadas e requerem um espaço cada vez maior na conexão com todos os outros displays. Com este cenário, o presente estudo busca descrever e analisar as novas ofertas de conteúdos, aplicativos, possibilidades e tendências do hibridismo das fontes para a futura TV.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-04-27
2016-08-17T18:43:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv KOWALSKI, Marcio Antonio de. AUDIOVISUAL: DO BROADCAST À BROADBAND. 2015. [95f]. Dissertação( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, [São Bernardo do Campo] .
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1498
identifier_str_mv KOWALSKI, Marcio Antonio de. AUDIOVISUAL: DO BROADCAST À BROADBAND. 2015. [95f]. Dissertação( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, [São Bernardo do Campo] .
url http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1498
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Sao Paulo
Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social
Brasil
IMS
Comunicacao Social
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Sao Paulo
Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social
Brasil
IMS
Comunicacao Social
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Metodista
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Repositório Institucional da Metodista
collection Repositório Institucional da Metodista
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@metodista.br
_version_ 1792602001407737856