OS ASPECTOS PROMOCIONAIS DO ESPAÇO CÚLTICO: UM ESTUDO DE CASO DO TEMPLO DE SALOMÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CONCEIÇÃO, JONATHAN GORDIM
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Metodista
Texto Completo: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1848
Resumo: Este trabalho tem como objetivo estudar e analisar as investidas promocionais empregadas no espaço cúltico, e tem como seu objeto de estudo o Novo Templo de Salomão (NTS) que foi idealizado e construído pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Várias características, que se relacionam ou dizem respeito ao NTS foram levantadas; como a sua localização, construção, decoração, igrejas concorrentes, uso de marketing sensorial e de experiências e técnicas mercadológicas empregadas nos cultos e em sua construção serão vistos neste estudo de caso. Além de ser a sede mundial da IURD, o NTS é o maior templo da denominação, e é na sua arquitetura singular que é demonstrado o grande diferencial de marca e o poderio da IURD. O NTS surge como um reposicionamento de marca da IURD e alterando até a sua liturgia e adoração que transcende suas paredes e influencia fazendo com que a liturgia e adoração de seus fiéis distribuídos em todas as igrejas da rede sejam adequados no novo padrão da IURD, seja no Brasil ou no mundo. Olhando para esse objeto de estudo, percebemos o emprego de elementos que antes eram utilizados principalmente em grandes redes de varejo foram implementados de forma estratégia no NTS transformando esta mega igreja numa Concept Store.
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