ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pasquali, Claudia de
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
Texto Completo: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1124
Resumo: The present monograph analyzes the origins of Integral Time Public Scholl model starting from a historical approach that compares two models: the one the Schoolpark and the proposal implanted in 2006 in State of Sao Paulo. It investigates the subject based in Moscovici's Social Representation Theory with the intention of watching the social representation teachers deepening the reflection about your insert and preparation for the performance in this model school. It prioritizes also a discussion on a division that is noticed in the context of the |Integral Time Public School that refers a distinction among the proposal of activities developed about the " curriculum normal activities" (considered more important) and the " curriculum extension activities workshops" (considered less important), whose differences are generated by the absence of these professionals' preparation in the formative processes of the project.(AU)
id METO_2eb044cd0d412c8da3d4595fe8cd49d0
oai_identifier_str oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1124
network_acronym_str METO
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
repository_id_str
spelling Bahia, Norines PanicacciCPF:49852963032http://lattes.cnpq.br/5881924827893022Palma Filho, João CardosoCPF:36949645899http://lattes.cnpq.br/6871865854491549Duran, Marilia Claret GeraesCPF:48965000230http://lattes.cnpq.br/9173949843431504CPF:11470360802http://lattes.cnpq.br/9937877766972203Pasquali, Claudia de2016-08-03T16:16:10Z2009-05-282009-02-26PASQUALI, Claudia de. ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS. 2009. 135 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2009.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1124The present monograph analyzes the origins of Integral Time Public Scholl model starting from a historical approach that compares two models: the one the Schoolpark and the proposal implanted in 2006 in State of Sao Paulo. It investigates the subject based in Moscovici's Social Representation Theory with the intention of watching the social representation teachers deepening the reflection about your insert and preparation for the performance in this model school. It prioritizes also a discussion on a division that is noticed in the context of the |Integral Time Public School that refers a distinction among the proposal of activities developed about the " curriculum normal activities" (considered more important) and the " curriculum extension activities workshops" (considered less important), whose differences are generated by the absence of these professionals' preparation in the formative processes of the project.(AU)O presente trabalho analisa as origens do modelo de Escola Pública de Tempo Integral, a partir de uma abordagem histórica que compara dois modelos: o da Escola-parque e a proposta implantada em 2006, no Estado de São Paulo. Investiga a questão com base na Teoria das Representações Sociais de Moscovici com o intuito de desvelar as representações sociais de professores, para aprofundar a reflexão sobre a sua inserção e preparação para a atuação neste modelo de escola. Prioriza, também, uma discussão sobre uma divisão que se percebe no contexto da Escola Pública de Tempo Integral, que se refere a uma distinção entre a proposta de atividades desenvolvidas sobre as atividades do currículo normal (consideradas mais importantes) e as atividades de extensão do currículo oficinas (consideradas menos importantes), cujas diferenças são geradas pela ausência de preparação destes profissionais nos processos formativos do projeto.(AU)Made available in DSpace on 2016-08-03T16:16:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Claudia de Pasquali.pdf: 998394 bytes, checksum: 4dc0d5f6325af02c7a6a6b21b06494f4 (MD5) Previous issue date: 2009-02-26application/pdfhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/2629/Claudia%20de%20Pasquali.pdf.jpgporUniversidade Metodista de São PauloPÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃOUMESPBREducaçãoEscola Pública de Tempo IntegralRepresentações SociaisProcessos formativosIntegral Time Public schoolSocial representationsFormative processesCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTAinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTATHUMBNAILClaudia de Pasquali.pdf.jpgClaudia de Pasquali.pdf.jpgimage/jpeg4282http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1124/2/Claudia+de+Pasquali.pdf.jpg4327ae985f429cb76d828a55b18d4b7fMD52ORIGINALClaudia de Pasquali.pdfapplication/pdf998394http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1124/1/Claudia+de+Pasquali.pdf4dc0d5f6325af02c7a6a6b21b06494f4MD51tede/11242016-08-03 15:10:30.087oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1124Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.metodista.br/jspui/http://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:10:30Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.por.fl_str_mv ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS
title ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS
spellingShingle ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS
Pasquali, Claudia de
Escola Pública de Tempo Integral
Representações Sociais
Processos formativos
Integral Time Public school
Social representations
Formative processes
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
title_short ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS
title_full ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS
title_fullStr ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS
title_full_unstemmed ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS
title_sort ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS
author Pasquali, Claudia de
author_facet Pasquali, Claudia de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Bahia, Norines Panicacci
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv CPF:49852963032
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5881924827893022
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Palma Filho, João Cardoso
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv CPF:36949645899
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6871865854491549
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Duran, Marilia Claret Geraes
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv CPF:48965000230
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9173949843431504
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:11470360802
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9937877766972203
dc.contributor.author.fl_str_mv Pasquali, Claudia de
contributor_str_mv Bahia, Norines Panicacci
Palma Filho, João Cardoso
Duran, Marilia Claret Geraes
dc.subject.por.fl_str_mv Escola Pública de Tempo Integral
Representações Sociais
Processos formativos
topic Escola Pública de Tempo Integral
Representações Sociais
Processos formativos
Integral Time Public school
Social representations
Formative processes
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv Integral Time Public school
Social representations
Formative processes
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description The present monograph analyzes the origins of Integral Time Public Scholl model starting from a historical approach that compares two models: the one the Schoolpark and the proposal implanted in 2006 in State of Sao Paulo. It investigates the subject based in Moscovici's Social Representation Theory with the intention of watching the social representation teachers deepening the reflection about your insert and preparation for the performance in this model school. It prioritizes also a discussion on a division that is noticed in the context of the |Integral Time Public School that refers a distinction among the proposal of activities developed about the " curriculum normal activities" (considered more important) and the " curriculum extension activities workshops" (considered less important), whose differences are generated by the absence of these professionals' preparation in the formative processes of the project.(AU)
publishDate 2009
dc.date.available.fl_str_mv 2009-05-28
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-02-26
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-08-03T16:16:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PASQUALI, Claudia de. ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS. 2009. 135 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2009.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1124
identifier_str_mv PASQUALI, Claudia de. ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS. 2009. 135 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2009.
url http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1124
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
dc.publisher.initials.fl_str_mv UMESP
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
bitstream.url.fl_str_mv http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1124/2/Claudia+de+Pasquali.pdf.jpg
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1124/1/Claudia+de+Pasquali.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 4327ae985f429cb76d828a55b18d4b7f
4dc0d5f6325af02c7a6a6b21b06494f4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.br
_version_ 1791079558461521920