ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
Texto Completo: | http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1124 |
Resumo: | The present monograph analyzes the origins of Integral Time Public Scholl model starting from a historical approach that compares two models: the one the Schoolpark and the proposal implanted in 2006 in State of Sao Paulo. It investigates the subject based in Moscovici's Social Representation Theory with the intention of watching the social representation teachers deepening the reflection about your insert and preparation for the performance in this model school. It prioritizes also a discussion on a division that is noticed in the context of the |Integral Time Public School that refers a distinction among the proposal of activities developed about the " curriculum normal activities" (considered more important) and the " curriculum extension activities workshops" (considered less important), whose differences are generated by the absence of these professionals' preparation in the formative processes of the project.(AU) |
id |
METO_2eb044cd0d412c8da3d4595fe8cd49d0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1124 |
network_acronym_str |
METO |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
repository_id_str |
|
spelling |
Bahia, Norines PanicacciCPF:49852963032http://lattes.cnpq.br/5881924827893022Palma Filho, João CardosoCPF:36949645899http://lattes.cnpq.br/6871865854491549Duran, Marilia Claret GeraesCPF:48965000230http://lattes.cnpq.br/9173949843431504CPF:11470360802http://lattes.cnpq.br/9937877766972203Pasquali, Claudia de2016-08-03T16:16:10Z2009-05-282009-02-26PASQUALI, Claudia de. ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS. 2009. 135 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2009.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1124The present monograph analyzes the origins of Integral Time Public Scholl model starting from a historical approach that compares two models: the one the Schoolpark and the proposal implanted in 2006 in State of Sao Paulo. It investigates the subject based in Moscovici's Social Representation Theory with the intention of watching the social representation teachers deepening the reflection about your insert and preparation for the performance in this model school. It prioritizes also a discussion on a division that is noticed in the context of the |Integral Time Public School that refers a distinction among the proposal of activities developed about the " curriculum normal activities" (considered more important) and the " curriculum extension activities workshops" (considered less important), whose differences are generated by the absence of these professionals' preparation in the formative processes of the project.(AU)O presente trabalho analisa as origens do modelo de Escola Pública de Tempo Integral, a partir de uma abordagem histórica que compara dois modelos: o da Escola-parque e a proposta implantada em 2006, no Estado de São Paulo. Investiga a questão com base na Teoria das Representações Sociais de Moscovici com o intuito de desvelar as representações sociais de professores, para aprofundar a reflexão sobre a sua inserção e preparação para a atuação neste modelo de escola. Prioriza, também, uma discussão sobre uma divisão que se percebe no contexto da Escola Pública de Tempo Integral, que se refere a uma distinção entre a proposta de atividades desenvolvidas sobre as atividades do currículo normal (consideradas mais importantes) e as atividades de extensão do currículo oficinas (consideradas menos importantes), cujas diferenças são geradas pela ausência de preparação destes profissionais nos processos formativos do projeto.(AU)Made available in DSpace on 2016-08-03T16:16:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Claudia de Pasquali.pdf: 998394 bytes, checksum: 4dc0d5f6325af02c7a6a6b21b06494f4 (MD5) Previous issue date: 2009-02-26application/pdfhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/2629/Claudia%20de%20Pasquali.pdf.jpgporUniversidade Metodista de São PauloPÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃOUMESPBREducaçãoEscola Pública de Tempo IntegralRepresentações SociaisProcessos formativosIntegral Time Public schoolSocial representationsFormative processesCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTAinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTATHUMBNAILClaudia de Pasquali.pdf.jpgClaudia de Pasquali.pdf.jpgimage/jpeg4282http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1124/2/Claudia+de+Pasquali.pdf.jpg4327ae985f429cb76d828a55b18d4b7fMD52ORIGINALClaudia de Pasquali.pdfapplication/pdf998394http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1124/1/Claudia+de+Pasquali.pdf4dc0d5f6325af02c7a6a6b21b06494f4MD51tede/11242016-08-03 15:10:30.087oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1124Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.metodista.br/jspui/http://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.bropendoar:2016-08-03T18:10:30Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS |
title |
ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS |
spellingShingle |
ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS Pasquali, Claudia de Escola Pública de Tempo Integral Representações Sociais Processos formativos Integral Time Public school Social representations Formative processes CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
title_short |
ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS |
title_full |
ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS |
title_fullStr |
ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS |
title_full_unstemmed |
ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS |
title_sort |
ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS |
author |
Pasquali, Claudia de |
author_facet |
Pasquali, Claudia de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Bahia, Norines Panicacci |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
CPF:49852963032 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5881924827893022 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Palma Filho, João Cardoso |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
CPF:36949645899 |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/6871865854491549 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Duran, Marilia Claret Geraes |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
CPF:48965000230 |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9173949843431504 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:11470360802 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9937877766972203 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pasquali, Claudia de |
contributor_str_mv |
Bahia, Norines Panicacci Palma Filho, João Cardoso Duran, Marilia Claret Geraes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escola Pública de Tempo Integral Representações Sociais Processos formativos |
topic |
Escola Pública de Tempo Integral Representações Sociais Processos formativos Integral Time Public school Social representations Formative processes CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Integral Time Public school Social representations Formative processes |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
The present monograph analyzes the origins of Integral Time Public Scholl model starting from a historical approach that compares two models: the one the Schoolpark and the proposal implanted in 2006 in State of Sao Paulo. It investigates the subject based in Moscovici's Social Representation Theory with the intention of watching the social representation teachers deepening the reflection about your insert and preparation for the performance in this model school. It prioritizes also a discussion on a division that is noticed in the context of the |Integral Time Public School that refers a distinction among the proposal of activities developed about the " curriculum normal activities" (considered more important) and the " curriculum extension activities workshops" (considered less important), whose differences are generated by the absence of these professionals' preparation in the formative processes of the project.(AU) |
publishDate |
2009 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2009-05-28 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-02-26 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-08-03T16:16:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PASQUALI, Claudia de. ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS. 2009. 135 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2009. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1124 |
identifier_str_mv |
PASQUALI, Claudia de. ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO DE CASO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE OS PROCESSOS FORMATIVOS. 2009. 135 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2009. |
url |
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1124 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UMESP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Metodista de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) instacron:METODISTA |
instname_str |
Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
instacron_str |
METODISTA |
institution |
METODISTA |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1124/2/Claudia+de+Pasquali.pdf.jpg http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1124/1/Claudia+de+Pasquali.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4327ae985f429cb76d828a55b18d4b7f 4dc0d5f6325af02c7a6a6b21b06494f4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.br |
_version_ |
1791079558461521920 |