AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS NA REGIÃO DO GRANDE ABCD

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pouget, Natacha Irene Renée
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
Texto Completo: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/37
Resumo: The research in business and public administration has been intensified in Brazil, seeking to review the old patrimonial, bureaucratic and managerial models. It shows a new trend towards participatory management and the relationship of this model with the satisfaction that users attribute to the State. Knowing the degree of user satisfaction is important to guide the development and implementation of further public policies. In this context, this paper aims to assess the degree of satisfaction of users of some public services in the Greater ABCD Region. The research is limited to inhabitants of the cities of Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul and Diadema. It is a descriptive study where statistical tools were used to compare the degree of satisfaction among the cities studied. A questionnaire, adapted from a Federal Government survey, was employed to collect the data. The questions were developed and grouped into four categories: Transportation, Health, Education and Public Safety. According to the average figures, it was observed that the municipality of São Caetano presents higher scores of satisfaction compared to the other cities surveyed. It was also noted that some of these municipalities have, on average, similar results in some components...........................................................
id METO_bca2306124d44cfa309d27af4b04bb25
oai_identifier_str oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/37
network_acronym_str METO
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
repository_id_str
spelling Paulo, Wanderlei de LimaCPF:12345687582Araujo, Luiz Jurandir Simões deCPF:21689562232Paulo, Octavio Ribeiro Lima deCPF:66666333322CPF:93844948791Pouget, Natacha Irene Renée2016-08-02T21:42:29Z2013-04-292013-02-28POUGET, Natacha Irene Renée. AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS NA REGIÃO DO GRANDE ABCD. 2013. 69 f. Dissertação (Mestrado em Gestão de organizações) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2013.http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/37The research in business and public administration has been intensified in Brazil, seeking to review the old patrimonial, bureaucratic and managerial models. It shows a new trend towards participatory management and the relationship of this model with the satisfaction that users attribute to the State. Knowing the degree of user satisfaction is important to guide the development and implementation of further public policies. In this context, this paper aims to assess the degree of satisfaction of users of some public services in the Greater ABCD Region. The research is limited to inhabitants of the cities of Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul and Diadema. It is a descriptive study where statistical tools were used to compare the degree of satisfaction among the cities studied. A questionnaire, adapted from a Federal Government survey, was employed to collect the data. The questions were developed and grouped into four categories: Transportation, Health, Education and Public Safety. According to the average figures, it was observed that the municipality of São Caetano presents higher scores of satisfaction compared to the other cities surveyed. It was also noted that some of these municipalities have, on average, similar results in some components...........................................................No Brasil pesquisadores vêm intensificando suas pesquisas na área da administração e administração pública, procurando rever os modelos antigos (patrimonialista, gerencialista e burocrático), evidenciando uma nova tendência de gestão participativa e a relação destes modelos com o grau de satisfação que os usuários de serviços públicos atribuem ao Estado. Conhecer esse grau de satisfação é um fator relevante na elaboração e implementação das políticas públicas. Neste contexto, este trabalho tem por objetivo avaliar o grau de satisfação do usuário de alguns serviços públicos na região do Grande ABCD. O universo da pesquisa limitase aos moradores dos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano e Diadema. A pesquisa, de caráter descritivo, utilizou ferramentas estatísticas para comparar o grau de satisfação entre os municípios estudados. Para a coleta de dados foi aplicado um questionário adaptado de um instrumento de pesquisa utilizado pelo Governo Federal e composto por questões que foram desenvolvidas e agrupadas em quatro dimensões: Transporte, Saúde, Educação e Segurança Pública. Trabalhando com as médias foi possível observar que o município de São Caetano do Sul apresenta algumas diferenças (escores superiores no grau de satisfação) em relação aos demais municípios pesquisados, e também, que alguns desses municípios demonstram, em média, resultados próximos em algumas dimensões.Made available in DSpace on 2016-08-02T21:42:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Natacha Irene Renee Pouget.pdf: 540043 bytes, checksum: 7d933947a120e712ae267b7ee71b2c78 (MD5) Previous issue date: 2013-02-28application/pdfhttp://tede.metodista.br/jspui/retrieve/1456/Natacha%20Irene%20Renee%20Pouget.pdf.jpgporUniversidade Metodista de São PauloPÓS GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃOUMESPBRGestão de organizaçõesGestão públicapolíticas públicas integradassegurança públicatransporte públicosaúde públicaeducaçãosatisfação.Public managementintegrated public policiespublic safetypublictransportationpublic healtheducationsatisfactionPublic managementintegrated public policiespublic safetypublic transportationpublic healtheducationsatisfaction.CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOAVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS NA REGIÃO DO GRANDE ABCDinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTAinstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTATHUMBNAILNatacha Irene Renee Pouget.pdf.jpgNatacha Irene Renee Pouget.pdf.jpgimage/jpeg4159http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/37/2/Natacha+Irene+Renee+Pouget.pdf.jpg26f98ce122cb8d07c54b2c896cf0b07bMD52ORIGINALNatacha Irene Renee Pouget.pdfapplication/pdf540043http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/37/1/Natacha+Irene+Renee+Pouget.pdf7d933947a120e712ae267b7ee71b2c78MD51tede/372016-08-09 15:15:43.89oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/37Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.metodista.br/jspui/http://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.bropendoar:2016-08-09T18:15:43Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.por.fl_str_mv AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS NA REGIÃO DO GRANDE ABCD
title AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS NA REGIÃO DO GRANDE ABCD
spellingShingle AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS NA REGIÃO DO GRANDE ABCD
Pouget, Natacha Irene Renée
Gestão pública
políticas públicas integradas
segurança pública
transporte público
saúde pública
educação
satisfação.
Public management
integrated public policies
public safety
public
transportation
public health
education
satisfaction
Public management
integrated public policies
public safety
public transportation
public health
education
satisfaction.
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
title_short AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS NA REGIÃO DO GRANDE ABCD
title_full AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS NA REGIÃO DO GRANDE ABCD
title_fullStr AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS NA REGIÃO DO GRANDE ABCD
title_full_unstemmed AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS NA REGIÃO DO GRANDE ABCD
title_sort AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS NA REGIÃO DO GRANDE ABCD
author Pouget, Natacha Irene Renée
author_facet Pouget, Natacha Irene Renée
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Paulo, Wanderlei de Lima
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv CPF:12345687582
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Araujo, Luiz Jurandir Simões de
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv CPF:21689562232
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Paulo, Octavio Ribeiro Lima de
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv CPF:66666333322
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:93844948791
dc.contributor.author.fl_str_mv Pouget, Natacha Irene Renée
contributor_str_mv Paulo, Wanderlei de Lima
Araujo, Luiz Jurandir Simões de
Paulo, Octavio Ribeiro Lima de
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão pública
políticas públicas integradas
segurança pública
transporte público
saúde pública
educação
satisfação.
Public management
integrated public policies
public safety
public
transportation
public health
education
satisfaction
topic Gestão pública
políticas públicas integradas
segurança pública
transporte público
saúde pública
educação
satisfação.
Public management
integrated public policies
public safety
public
transportation
public health
education
satisfaction
Public management
integrated public policies
public safety
public transportation
public health
education
satisfaction.
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv Public management
integrated public policies
public safety
public transportation
public health
education
satisfaction.
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
description The research in business and public administration has been intensified in Brazil, seeking to review the old patrimonial, bureaucratic and managerial models. It shows a new trend towards participatory management and the relationship of this model with the satisfaction that users attribute to the State. Knowing the degree of user satisfaction is important to guide the development and implementation of further public policies. In this context, this paper aims to assess the degree of satisfaction of users of some public services in the Greater ABCD Region. The research is limited to inhabitants of the cities of Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul and Diadema. It is a descriptive study where statistical tools were used to compare the degree of satisfaction among the cities studied. A questionnaire, adapted from a Federal Government survey, was employed to collect the data. The questions were developed and grouped into four categories: Transportation, Health, Education and Public Safety. According to the average figures, it was observed that the municipality of São Caetano presents higher scores of satisfaction compared to the other cities surveyed. It was also noted that some of these municipalities have, on average, similar results in some components...........................................................
publishDate 2013
dc.date.available.fl_str_mv 2013-04-29
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-02-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-08-02T21:42:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv POUGET, Natacha Irene Renée. AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS NA REGIÃO DO GRANDE ABCD. 2013. 69 f. Dissertação (Mestrado em Gestão de organizações) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/37
identifier_str_mv POUGET, Natacha Irene Renée. AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS NA REGIÃO DO GRANDE ABCD. 2013. 69 f. Dissertação (Mestrado em Gestão de organizações) - Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2013.
url http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/37
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv PÓS GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
dc.publisher.initials.fl_str_mv UMESP
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Gestão de organizações
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA
bitstream.url.fl_str_mv http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/37/2/Natacha+Irene+Renee+Pouget.pdf.jpg
http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/37/1/Natacha+Irene+Renee+Pouget.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 26f98ce122cb8d07c54b2c896cf0b07b
7d933947a120e712ae267b7ee71b2c78
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da METODISTA - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@metodista.br||erick.roberto@metodista.br
_version_ 1791079550952669184