A PSICOPEDAGOGIA E A APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL: A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lobato, Glauber de Araujo Barroco; Fundação Getúlio Vargas - FGV
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: de Oliveira, Arthur Lima; Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Temiminos Revista Científica
Texto Completo: http://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/article/view/559
Resumo: Este trabalho tem por objetivo demonstrar como a gestão do conhecimento pode serutilizada nos contextos organizacionais como uma ferramenta estratégica mediadapela figura do psicopedagogo e todas as contribuições deste profissional para odesenvolvimento de carreiras. Para alcançar tal objetivo, recorremos ao uso depesquisa bibliográfica. Concluímos que a aprendizagem organizacional e a gestão doconhecimento estão inteiramente relacionadas com o desempenho da organizaçãoque envolve seus colaboradores e no que tange aos resultados financeiros. É atravésda aplicação desses recursos no desenvolvimento de carreiras que se possibilita tantoo crescimento individual dos colaboradores quanto da organização em si e de seusnegócios.
id NEICE-1_59428278947d1dfb17a600129fafdf55
oai_identifier_str oai:ojs.www.cnecrj.com.br:article/559
network_acronym_str NEICE-1
network_name_str Temiminos Revista Científica
spelling A PSICOPEDAGOGIA E A APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL: A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOASPedagogiaPsicopedagogia. Aprendizagem Organizacional. Gestão do ConhecimentoEste trabalho tem por objetivo demonstrar como a gestão do conhecimento pode serutilizada nos contextos organizacionais como uma ferramenta estratégica mediadapela figura do psicopedagogo e todas as contribuições deste profissional para odesenvolvimento de carreiras. Para alcançar tal objetivo, recorremos ao uso depesquisa bibliográfica. Concluímos que a aprendizagem organizacional e a gestão doconhecimento estão inteiramente relacionadas com o desempenho da organizaçãoque envolve seus colaboradores e no que tange aos resultados financeiros. É atravésda aplicação desses recursos no desenvolvimento de carreiras que se possibilita tantoo crescimento individual dos colaboradores quanto da organização em si e de seusnegócios. Faculdade CNEC Ilha do Governador2018-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/article/view/559Temiminós Revista Científica; v. 8, n. 2 (2018); 130-144reponame:Temiminos Revista Científicainstname:NEICEinstacron:NEICEporhttp://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/article/view/559/pdfAutores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).info:eu-repo/semantics/openAccessLobato, Glauber de Araujo Barroco; Fundação Getúlio Vargas - FGVde Oliveira, Arthur Lima; Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro2019-02-23T12:34:16Zhttp://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/oai2317-7764opendoar:null2019-02-23 19:03:46.51Temiminos Revista Científica - NEICEtrue
dc.title.none.fl_str_mv A PSICOPEDAGOGIA E A APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL: A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
title A PSICOPEDAGOGIA E A APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL: A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
spellingShingle A PSICOPEDAGOGIA E A APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL: A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Lobato, Glauber de Araujo Barroco; Fundação Getúlio Vargas - FGV
Pedagogia
Psicopedagogia. Aprendizagem Organizacional. Gestão do Conhecimento
title_short A PSICOPEDAGOGIA E A APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL: A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
title_full A PSICOPEDAGOGIA E A APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL: A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
title_fullStr A PSICOPEDAGOGIA E A APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL: A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
title_full_unstemmed A PSICOPEDAGOGIA E A APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL: A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
title_sort A PSICOPEDAGOGIA E A APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL: A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
author Lobato, Glauber de Araujo Barroco; Fundação Getúlio Vargas - FGV
author_facet Lobato, Glauber de Araujo Barroco; Fundação Getúlio Vargas - FGV
de Oliveira, Arthur Lima; Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
author_role author
author2 de Oliveira, Arthur Lima; Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lobato, Glauber de Araujo Barroco; Fundação Getúlio Vargas - FGV
de Oliveira, Arthur Lima; Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
dc.subject.por.fl_str_mv Pedagogia
Psicopedagogia. Aprendizagem Organizacional. Gestão do Conhecimento
topic Pedagogia
Psicopedagogia. Aprendizagem Organizacional. Gestão do Conhecimento
dc.description.none.fl_txt_mv Este trabalho tem por objetivo demonstrar como a gestão do conhecimento pode serutilizada nos contextos organizacionais como uma ferramenta estratégica mediadapela figura do psicopedagogo e todas as contribuições deste profissional para odesenvolvimento de carreiras. Para alcançar tal objetivo, recorremos ao uso depesquisa bibliográfica. Concluímos que a aprendizagem organizacional e a gestão doconhecimento estão inteiramente relacionadas com o desempenho da organizaçãoque envolve seus colaboradores e no que tange aos resultados financeiros. É atravésda aplicação desses recursos no desenvolvimento de carreiras que se possibilita tantoo crescimento individual dos colaboradores quanto da organização em si e de seusnegócios.
description Este trabalho tem por objetivo demonstrar como a gestão do conhecimento pode serutilizada nos contextos organizacionais como uma ferramenta estratégica mediadapela figura do psicopedagogo e todas as contribuições deste profissional para odesenvolvimento de carreiras. Para alcançar tal objetivo, recorremos ao uso depesquisa bibliográfica. Concluímos que a aprendizagem organizacional e a gestão doconhecimento estão inteiramente relacionadas com o desempenho da organizaçãoque envolve seus colaboradores e no que tange aos resultados financeiros. É atravésda aplicação desses recursos no desenvolvimento de carreiras que se possibilita tantoo crescimento individual dos colaboradores quanto da organização em si e de seusnegócios.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/article/view/559
url http://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/article/view/559
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.cnecrj.com.br/ojs/index.php/temiminos/article/view/559/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade CNEC Ilha do Governador
publisher.none.fl_str_mv Faculdade CNEC Ilha do Governador
dc.source.none.fl_str_mv Temiminós Revista Científica; v. 8, n. 2 (2018); 130-144
reponame:Temiminos Revista Científica
instname:NEICE
instacron:NEICE
reponame_str Temiminos Revista Científica
collection Temiminos Revista Científica
instname_str NEICE
instacron_str NEICE
institution NEICE
repository.name.fl_str_mv Temiminos Revista Científica - NEICE
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1669935416900321280