Perda auditiva leve: desempenho no Teste da Habilidade de Atenção Auditiva Sustentada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mondelli,Maria Fernanda Capoani Garcia
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Carvalho,Fernanda Ribeiro Pinto de, Feniman,Mariza Ribeiro, Lauris,José Roberto Pereira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pró-fono (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-56872010000300015
Resumo: TEMA: a perda auditiva na infância é um fator de risco para o atraso no desenvolvimento. OBJETIVO: verificar o desempenho de crianças diagnosticadas com perda auditiva de grau leve - condutiva e sensorioneural, no Teste da Habilidade de Atenção Auditiva Sustentada (THAAS), visando constatar se este teste sofre influência da presença de uma perda auditiva. MÉTODO: estudo clínico do THAAS em 3 grupos: Grupo 1 (G1) grupo controle formado por crianças com audição normal, Grupo 2 (G2) crianças com deficiência auditiva sensorioneural bilateral de grau leve e Grupo 3 (G3) composto por crianças com perda auditiva condutiva bilateral de grau leve. Estudo prospectivo. Participantes: 90 crianças com idade entre 7 e 11 anos de idade, sendo 30 de cada grupo. Intervenções: Audiometria Tonal Limiar, Imitanciometria e THAAS. RESULTADOS: os grupos sensorioneural e condutivo apresentaram desempenho inferior ao grupo controle em todas as respostas do THAAS. CONCLUSÃO: o THAAS sofreu influência das perdas auditivas de grau leve, condutivas e sensorioneurais, sendo o pior comprometimento para perdas sensorioneurais.
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