A Importância da Comunicação Estratégica para a Promoção de Ações de Saúde Pública

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Becker, Daniela Vilela
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Rosenzweig, Patrícia Quitero
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Panorama
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/4331
Resumo: RESUMO: Este artigo apresenta como objetivo avaliar a comunicação estratégica aplicada à área da Saúde: níveis de informação educativa persuasiva e, principalmente, sua eficácia quanto à promoção de mudanças de comportamento da comunidade bem como sua compatibilidade com as políticas de saúde pública adotadas em Goiás. O trabalho descreve e analisa os resultados de uma campanha de mobilização em prol da doação de órgãos e, consequente aumento no número de transplantes realizados no Estado de Goiás em 2012. PALAVRAS-CHAVE: Comunicação estratégica. Comunicação para Saúde. Doação de órgãos.
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