Espetacularização Midiática da Política
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Panorama (Goiânia. Online) |
Texto Completo: | https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/1608 |
Resumo: | O que se pode compreender por meio dos acontecimentos históricos no âmbito político é que espetacularização sempre esteve relacionada a essa conjuntura. Esse é um cenário que sempre esteve permeado de políticos que utilizam das representações para angariar votos e assim conquistar a eleição. Essa estratégia foi fortalecida principalmente com a ambientação midiática, que exerce um papel essencial no cotidiano social, ainda mais, no atual momento, marcado pelo capitalismo, em que a reprodução das imagens midiáticas e a publicidade possuem alto poder de manipulação sobre os receptores. Palavras-chave: Espetacularização. Mídia. Política. |
id |
PUC-GO-2_d921408bde22e8c7eff22a46c3bc39ab |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/1608 |
network_acronym_str |
PUC-GO-2 |
network_name_str |
Panorama (Goiânia. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Espetacularização Midiática da PolíticaO que se pode compreender por meio dos acontecimentos históricos no âmbito político é que espetacularização sempre esteve relacionada a essa conjuntura. Esse é um cenário que sempre esteve permeado de políticos que utilizam das representações para angariar votos e assim conquistar a eleição. Essa estratégia foi fortalecida principalmente com a ambientação midiática, que exerce um papel essencial no cotidiano social, ainda mais, no atual momento, marcado pelo capitalismo, em que a reprodução das imagens midiáticas e a publicidade possuem alto poder de manipulação sobre os receptores. Palavras-chave: Espetacularização. Mídia. Política.Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás2022-06-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/160810.18224/pan.v1i1.1608Revista Panorama - Social Communication Magazine; Vol. 1 No. 1 (2011); 63 a 67Revista Panorama - Revista de Comunicación Social; Vol. 1 Núm. 1 (2011); 63 a 67Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 1 n. 1 (2011); 63 a 672237-108710.18224/pan.v1i1reponame:Panorama (Goiânia. Online)instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/1608/101310.18224/pan.v1i1.1608.g1013Barbosa, Simonny Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-22T15:46:51Zoai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/1608Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/indexPUBhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/oai||panorama@pucgoias.edu.br|| lucajor@gmail.com2237-10872236-1685opendoar:2022-06-22T15:46:51Panorama (Goiânia. Online) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Espetacularização Midiática da Política |
title |
Espetacularização Midiática da Política |
spellingShingle |
Espetacularização Midiática da Política Barbosa, Simonny Santos |
title_short |
Espetacularização Midiática da Política |
title_full |
Espetacularização Midiática da Política |
title_fullStr |
Espetacularização Midiática da Política |
title_full_unstemmed |
Espetacularização Midiática da Política |
title_sort |
Espetacularização Midiática da Política |
author |
Barbosa, Simonny Santos |
author_facet |
Barbosa, Simonny Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Simonny Santos |
description |
O que se pode compreender por meio dos acontecimentos históricos no âmbito político é que espetacularização sempre esteve relacionada a essa conjuntura. Esse é um cenário que sempre esteve permeado de políticos que utilizam das representações para angariar votos e assim conquistar a eleição. Essa estratégia foi fortalecida principalmente com a ambientação midiática, que exerce um papel essencial no cotidiano social, ainda mais, no atual momento, marcado pelo capitalismo, em que a reprodução das imagens midiáticas e a publicidade possuem alto poder de manipulação sobre os receptores. Palavras-chave: Espetacularização. Mídia. Política. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-06-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/1608 10.18224/pan.v1i1.1608 |
url |
https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/1608 |
identifier_str_mv |
10.18224/pan.v1i1.1608 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/1608/1013 10.18224/pan.v1i1.1608.g1013 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Panorama - Social Communication Magazine; Vol. 1 No. 1 (2011); 63 a 67 Revista Panorama - Revista de Comunicación Social; Vol. 1 Núm. 1 (2011); 63 a 67 Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 1 n. 1 (2011); 63 a 67 2237-1087 10.18224/pan.v1i1 reponame:Panorama (Goiânia. Online) instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Panorama (Goiânia. Online) |
collection |
Panorama (Goiânia. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Panorama (Goiânia. Online) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
repository.mail.fl_str_mv |
||panorama@pucgoias.edu.br|| lucajor@gmail.com |
_version_ |
1798321075268878336 |