Literatura e o jovem adulto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: WITTER, Geraldina Porto
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos de Psicologia (Campinas)
Texto Completo: https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/6653
Resumo: A preocupação com a leitura do jovem adulto é relativamente recente, quer na Psicologia, quer na Pedagogia, quer ainda na Sociologia da Leitura. Todavia, problemas de leitura detectados no ensino médio e mesmo superior acabaram por incluir o referido grupo etário entre as preocupações dos docentes e dos pesquisadores. Estratégias de leitura, estilos de ler, estilos de memorização, estilos cognitivos, motivação e leituras preferidas pelos jovens passaram a chamar a atenção e a produção técnico-científica na área vem crescendo de forma evidente. Encaixa-se neste contexto a obra aqui resenhada.
id PUC_CAMP-3_1535ada3fb6adfc778b2721dbc5f8175
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/6653
network_acronym_str PUC_CAMP-3
network_name_str Estudos de Psicologia (Campinas)
repository_id_str
spelling Literatura e o jovem adultoA preocupação com a leitura do jovem adulto é relativamente recente, quer na Psicologia, quer na Pedagogia, quer ainda na Sociologia da Leitura. Todavia, problemas de leitura detectados no ensino médio e mesmo superior acabaram por incluir o referido grupo etário entre as preocupações dos docentes e dos pesquisadores. Estratégias de leitura, estilos de ler, estilos de memorização, estilos cognitivos, motivação e leituras preferidas pelos jovens passaram a chamar a atenção e a produção técnico-científica na área vem crescendo de forma evidente. Encaixa-se neste contexto a obra aqui resenhada.Núcleo de Editoração - PUC-Campinas2002-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionResenhasapplication/pdfhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/6653Psychological Studies; Vol. 19 No. 2 (2002): Estudos de Psicologia (Campinas)Estudos de Psicologia; Vol. 19 Núm. 2 (2002): Estudos de Psicologia (Campinas)Estudos de Psicologia; v. 19 n. 2 (2002): Estudos de Psicologia (Campinas)1982-0275reponame:Estudos de Psicologia (Campinas)instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMPporhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/6653/4294Copyright (c) 2022 Geraldina Porto WITTERhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessWITTER, Geraldina Porto 2024-04-30T12:40:06Zoai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/6653Revistahttps://seer.sis.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/estudosPRIhttps://seer.sis.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/estudos/oaisbi.ne_estpsi@puc-campinas.edu.br||estudosdepsicologia@puc-campinas.edu.br||psychologicalstudies@puc-campinas.edu.br1982-02750103-166Xopendoar:2024-04-30T12:40:06Estudos de Psicologia (Campinas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false
dc.title.none.fl_str_mv Literatura e o jovem adulto
title Literatura e o jovem adulto
spellingShingle Literatura e o jovem adulto
WITTER, Geraldina Porto
title_short Literatura e o jovem adulto
title_full Literatura e o jovem adulto
title_fullStr Literatura e o jovem adulto
title_full_unstemmed Literatura e o jovem adulto
title_sort Literatura e o jovem adulto
author WITTER, Geraldina Porto
author_facet WITTER, Geraldina Porto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv WITTER, Geraldina Porto
description A preocupação com a leitura do jovem adulto é relativamente recente, quer na Psicologia, quer na Pedagogia, quer ainda na Sociologia da Leitura. Todavia, problemas de leitura detectados no ensino médio e mesmo superior acabaram por incluir o referido grupo etário entre as preocupações dos docentes e dos pesquisadores. Estratégias de leitura, estilos de ler, estilos de memorização, estilos cognitivos, motivação e leituras preferidas pelos jovens passaram a chamar a atenção e a produção técnico-científica na área vem crescendo de forma evidente. Encaixa-se neste contexto a obra aqui resenhada.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002-08-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Resenhas
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/6653
url https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/6653
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/6653/4294
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Geraldina Porto WITTER
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Geraldina Porto WITTER
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Editoração - PUC-Campinas
publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Editoração - PUC-Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Psychological Studies; Vol. 19 No. 2 (2002): Estudos de Psicologia (Campinas)
Estudos de Psicologia; Vol. 19 Núm. 2 (2002): Estudos de Psicologia (Campinas)
Estudos de Psicologia; v. 19 n. 2 (2002): Estudos de Psicologia (Campinas)
1982-0275
reponame:Estudos de Psicologia (Campinas)
instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron:PUC_CAMP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron_str PUC_CAMP
institution PUC_CAMP
reponame_str Estudos de Psicologia (Campinas)
collection Estudos de Psicologia (Campinas)
repository.name.fl_str_mv Estudos de Psicologia (Campinas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
repository.mail.fl_str_mv sbi.ne_estpsi@puc-campinas.edu.br||estudosdepsicologia@puc-campinas.edu.br||psychologicalstudies@puc-campinas.edu.br
_version_ 1799126015345164288