Gramática e aprendizagem verbal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1996 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos de Psicologia (Campinas) |
Texto Completo: | https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12556 |
Resumo: | Muito se tem produzido sobre o efeito do conhecimento e o ensino da gramática na aprendizagem verbal, no domínio que as pessoas têm e demonstram na sua produção verbal, quer na sua língua materna, quer na aprendizagem de outra língua. A questão tem sido amp I amente discutida por psicólogos educacionais, lingüistas, pedagogos, professores de língua. Diferentes posições teóricas coexistem e há necessidade de pesquisas que as suportem. |
id |
PUC_CAMP-3_2b755ef51eea99ccda2a277b517a1720 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/12556 |
network_acronym_str |
PUC_CAMP-3 |
network_name_str |
Estudos de Psicologia (Campinas) |
repository_id_str |
|
spelling |
Gramática e aprendizagem verbalMuito se tem produzido sobre o efeito do conhecimento e o ensino da gramática na aprendizagem verbal, no domínio que as pessoas têm e demonstram na sua produção verbal, quer na sua língua materna, quer na aprendizagem de outra língua. A questão tem sido amp I amente discutida por psicólogos educacionais, lingüistas, pedagogos, professores de língua. Diferentes posições teóricas coexistem e há necessidade de pesquisas que as suportem.Núcleo de Editoração - PUC-Campinas1996-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionResenhasapplication/pdfhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12556Psychological Studies; Vol. 13 No. 3 (1996): Estudos de Psicologia (Campinas)Estudos de Psicologia; Vol. 13 Núm. 3 (1996): Estudos de Psicologia (Campinas)Estudos de Psicologia; v. 13 n. 3 (1996): Estudos de Psicologia (Campinas)1982-0275reponame:Estudos de Psicologia (Campinas)instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMPporhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12556/9823Copyright (c) 2000 Geraldina Porto Witterhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessWitter, Geraldina Porto2024-04-24T18:40:55Zoai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/12556Revistahttps://seer.sis.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/estudosPRIhttps://seer.sis.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/estudos/oaisbi.ne_estpsi@puc-campinas.edu.br||estudosdepsicologia@puc-campinas.edu.br||psychologicalstudies@puc-campinas.edu.br1982-02750103-166Xopendoar:2024-04-24T18:40:55Estudos de Psicologia (Campinas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gramática e aprendizagem verbal |
title |
Gramática e aprendizagem verbal |
spellingShingle |
Gramática e aprendizagem verbal Witter, Geraldina Porto |
title_short |
Gramática e aprendizagem verbal |
title_full |
Gramática e aprendizagem verbal |
title_fullStr |
Gramática e aprendizagem verbal |
title_full_unstemmed |
Gramática e aprendizagem verbal |
title_sort |
Gramática e aprendizagem verbal |
author |
Witter, Geraldina Porto |
author_facet |
Witter, Geraldina Porto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Witter, Geraldina Porto |
description |
Muito se tem produzido sobre o efeito do conhecimento e o ensino da gramática na aprendizagem verbal, no domínio que as pessoas têm e demonstram na sua produção verbal, quer na sua língua materna, quer na aprendizagem de outra língua. A questão tem sido amp I amente discutida por psicólogos educacionais, lingüistas, pedagogos, professores de língua. Diferentes posições teóricas coexistem e há necessidade de pesquisas que as suportem. |
publishDate |
1996 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1996-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Resenhas |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12556 |
url |
https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12556 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12556/9823 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2000 Geraldina Porto Witter https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2000 Geraldina Porto Witter https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Núcleo de Editoração - PUC-Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Núcleo de Editoração - PUC-Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Psychological Studies; Vol. 13 No. 3 (1996): Estudos de Psicologia (Campinas) Estudos de Psicologia; Vol. 13 Núm. 3 (1996): Estudos de Psicologia (Campinas) Estudos de Psicologia; v. 13 n. 3 (1996): Estudos de Psicologia (Campinas) 1982-0275 reponame:Estudos de Psicologia (Campinas) instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS) instacron:PUC_CAMP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS) |
instacron_str |
PUC_CAMP |
institution |
PUC_CAMP |
reponame_str |
Estudos de Psicologia (Campinas) |
collection |
Estudos de Psicologia (Campinas) |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos de Psicologia (Campinas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS) |
repository.mail.fl_str_mv |
sbi.ne_estpsi@puc-campinas.edu.br||estudosdepsicologia@puc-campinas.edu.br||psychologicalstudies@puc-campinas.edu.br |
_version_ |
1799126023462191104 |