Gramática e aprendizagem verbal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Witter, Geraldina Porto
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos de Psicologia (Campinas)
Texto Completo: https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12556
Resumo: Muito se tem produzido sobre o efeito do conhecimento e o ensino da gramática na aprendizagem verbal, no domínio que as pes­soas têm e demonstram na sua produção verbal, quer na sua língua materna, quer na aprendi­zagem de outra língua. A questão tem sido am­p I amente discutida por psicólogos educacionais, lingüistas, pedagogos, profes­sores de língua. Diferentes posições teóricas coexistem e há necessidade de pesquisas que as suportem.
id PUC_CAMP-3_2b755ef51eea99ccda2a277b517a1720
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/12556
network_acronym_str PUC_CAMP-3
network_name_str Estudos de Psicologia (Campinas)
repository_id_str
spelling Gramática e aprendizagem verbalMuito se tem produzido sobre o efeito do conhecimento e o ensino da gramática na aprendizagem verbal, no domínio que as pes­soas têm e demonstram na sua produção verbal, quer na sua língua materna, quer na aprendi­zagem de outra língua. A questão tem sido am­p I amente discutida por psicólogos educacionais, lingüistas, pedagogos, profes­sores de língua. Diferentes posições teóricas coexistem e há necessidade de pesquisas que as suportem.Núcleo de Editoração - PUC-Campinas1996-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionResenhasapplication/pdfhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12556Psychological Studies; Vol. 13 No. 3 (1996): Estudos de Psicologia (Campinas)Estudos de Psicologia; Vol. 13 Núm. 3 (1996): Estudos de Psicologia (Campinas)Estudos de Psicologia; v. 13 n. 3 (1996): Estudos de Psicologia (Campinas)1982-0275reponame:Estudos de Psicologia (Campinas)instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMPporhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12556/9823Copyright (c) 2000 Geraldina Porto Witterhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessWitter, Geraldina Porto2024-04-24T18:40:55Zoai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/12556Revistahttps://seer.sis.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/estudosPRIhttps://seer.sis.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/estudos/oaisbi.ne_estpsi@puc-campinas.edu.br||estudosdepsicologia@puc-campinas.edu.br||psychologicalstudies@puc-campinas.edu.br1982-02750103-166Xopendoar:2024-04-24T18:40:55Estudos de Psicologia (Campinas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false
dc.title.none.fl_str_mv Gramática e aprendizagem verbal
title Gramática e aprendizagem verbal
spellingShingle Gramática e aprendizagem verbal
Witter, Geraldina Porto
title_short Gramática e aprendizagem verbal
title_full Gramática e aprendizagem verbal
title_fullStr Gramática e aprendizagem verbal
title_full_unstemmed Gramática e aprendizagem verbal
title_sort Gramática e aprendizagem verbal
author Witter, Geraldina Porto
author_facet Witter, Geraldina Porto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Witter, Geraldina Porto
description Muito se tem produzido sobre o efeito do conhecimento e o ensino da gramática na aprendizagem verbal, no domínio que as pes­soas têm e demonstram na sua produção verbal, quer na sua língua materna, quer na aprendi­zagem de outra língua. A questão tem sido am­p I amente discutida por psicólogos educacionais, lingüistas, pedagogos, profes­sores de língua. Diferentes posições teóricas coexistem e há necessidade de pesquisas que as suportem.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Resenhas
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12556
url https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12556
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12556/9823
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2000 Geraldina Porto Witter
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2000 Geraldina Porto Witter
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Editoração - PUC-Campinas
publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Editoração - PUC-Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Psychological Studies; Vol. 13 No. 3 (1996): Estudos de Psicologia (Campinas)
Estudos de Psicologia; Vol. 13 Núm. 3 (1996): Estudos de Psicologia (Campinas)
Estudos de Psicologia; v. 13 n. 3 (1996): Estudos de Psicologia (Campinas)
1982-0275
reponame:Estudos de Psicologia (Campinas)
instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron:PUC_CAMP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron_str PUC_CAMP
institution PUC_CAMP
reponame_str Estudos de Psicologia (Campinas)
collection Estudos de Psicologia (Campinas)
repository.name.fl_str_mv Estudos de Psicologia (Campinas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
repository.mail.fl_str_mv sbi.ne_estpsi@puc-campinas.edu.br||estudosdepsicologia@puc-campinas.edu.br||psychologicalstudies@puc-campinas.edu.br
_version_ 1799126023462191104