SABER, PODER E FAZER NOS TÍTULOS DE DISSERTAÇÕES DE MESTRADO EM PSICOLOGIA DA PUCCAMP
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Data de Publicação: | 1988 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos de Psicologia (Campinas) |
Texto Completo: | https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/7816 |
Resumo: | A psycholinguistic analysls was made of the titles of 94 master theses presented to PUCCAMP (1975-1987). The theses were divided into three theoretical groups: behavioral, psychoanalytic and other. The titles were analyzed for their dominant psycholinguistic dimensions, in terms of "knowing", "power" and "making", and combinations of these three. The titles in the behavioral group showed a tendency toward "making" as the dominant theme; those in the other two groups, toward "power". Taken as one group, the titles showed a tendency toward the structure "knowing-power-making”. |
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SABER, PODER E FAZER NOS TÍTULOS DE DISSERTAÇÕES DE MESTRADO EM PSICOLOGIA DA PUCCAMPA psycholinguistic analysls was made of the titles of 94 master theses presented to PUCCAMP (1975-1987). The theses were divided into three theoretical groups: behavioral, psychoanalytic and other. The titles were analyzed for their dominant psycholinguistic dimensions, in terms of "knowing", "power" and "making", and combinations of these three. The titles in the behavioral group showed a tendency toward "making" as the dominant theme; those in the other two groups, toward "power". Taken as one group, the titles showed a tendency toward the structure "knowing-power-making”.Foi feita uma análise psicolinguística dos títulos das 94 dissertações de mestrado apresentadas na PUCCAMP (1975 - 1987). As dissertações foram divididas em três grupos teóricos: comportamental, psicanalítico e outro. Os títulos foram analisados por sua combinação psicolinguística da estrutura: saber-poder-fazer e suas combinações. Os títulos no grupo comportamental mostraram uma tendência para o "fazer" como tema dominante; nos outros dois grupos para "poder". Considerados como grupo, os. títulos mostraram uma tendência para expressar um equilíbrio nas relações entre "saber - poder – fazer”.Núcleo de Editoração - PUC-Campinas1988-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigosapplication/pdfhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/7816Psychological Studies; Vol. 5 No. 2 (1988): Estudos de Psicologia (Campinas); 70-83Estudos de Psicologia; Vol. 5 Núm. 2 (1988): Estudos de Psicologia (Campinas); 70-83Estudos de Psicologia; v. 5 n. 2 (1988): Estudos de Psicologia (Campinas); 70-831982-0275reponame:Estudos de Psicologia (Campinas)instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMPporhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/7816/5345https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPorto WITTER, Geraldina TÉRZIS, Antônio B. G. do AMARAL, Elaine A. DARINI, Jorge Souza Lobo GUZZO , Raquel Adami Raposo do AMARAL, Vera Lúcia 2024-05-08T17:50:33Zoai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/7816Revistahttps://seer.sis.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/estudosPRIhttps://seer.sis.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/estudos/oaisbi.ne_estpsi@puc-campinas.edu.br||estudosdepsicologia@puc-campinas.edu.br||psychologicalstudies@puc-campinas.edu.br1982-02750103-166Xopendoar:2024-05-08T17:50:33Estudos de Psicologia (Campinas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false |
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