Escolarização tardia: um ensino com necessidade de definições

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martincowski , Terezinha Maia
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos de Psicologia (Campinas)
Texto Completo: https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12558
Resumo: A situação educacional de nosso país ainda inspira muitos cuidados. Esta preocu­ pação decorre dos altos índices de reprovação e de exclusão de alunos que não conseguem com­ pletar sequer um ciclo de escolarização ou que nem chegam a freqüentar os bancos da escola. A UNESCO, em 1974, informou que na América Latina 20% da população de 7 a 12 anos estava fora do sistema educacional e ape­ nas 53% da população escolarizada chegava à 4ª série (Ferreiro & Teberosky, 1986).
id PUC_CAMP-3_944153fbce4d495fe3016eca112555f4
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/12558
network_acronym_str PUC_CAMP-3
network_name_str Estudos de Psicologia (Campinas)
repository_id_str
spelling Escolarização tardia: um ensino com necessidade de definiçõesA situação educacional de nosso país ainda inspira muitos cuidados. Esta preocu­ pação decorre dos altos índices de reprovação e de exclusão de alunos que não conseguem com­ pletar sequer um ciclo de escolarização ou que nem chegam a freqüentar os bancos da escola. A UNESCO, em 1974, informou que na América Latina 20% da população de 7 a 12 anos estava fora do sistema educacional e ape­ nas 53% da população escolarizada chegava à 4ª série (Ferreiro & Teberosky, 1986).Núcleo de Editoração - PUC-Campinas1996-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12558Psychological Studies; Vol. 13 No. 3 (1996): Estudos de Psicologia (Campinas)Estudos de Psicologia; Vol. 13 Núm. 3 (1996): Estudos de Psicologia (Campinas)Estudos de Psicologia; v. 13 n. 3 (1996): Estudos de Psicologia (Campinas)1982-0275reponame:Estudos de Psicologia (Campinas)instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMPporhttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12558/9825Copyright (c) 2000 Terezinha Maia Martincowski https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMartincowski , Terezinha Maia2024-04-24T18:40:54Zoai:ojs.periodicos.puc-campinas.edu.br:article/12558Revistahttps://seer.sis.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/estudosPRIhttps://seer.sis.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/estudos/oaisbi.ne_estpsi@puc-campinas.edu.br||estudosdepsicologia@puc-campinas.edu.br||psychologicalstudies@puc-campinas.edu.br1982-02750103-166Xopendoar:2024-04-24T18:40:54Estudos de Psicologia (Campinas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false
dc.title.none.fl_str_mv Escolarização tardia: um ensino com necessidade de definições
title Escolarização tardia: um ensino com necessidade de definições
spellingShingle Escolarização tardia: um ensino com necessidade de definições
Martincowski , Terezinha Maia
title_short Escolarização tardia: um ensino com necessidade de definições
title_full Escolarização tardia: um ensino com necessidade de definições
title_fullStr Escolarização tardia: um ensino com necessidade de definições
title_full_unstemmed Escolarização tardia: um ensino com necessidade de definições
title_sort Escolarização tardia: um ensino com necessidade de definições
author Martincowski , Terezinha Maia
author_facet Martincowski , Terezinha Maia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martincowski , Terezinha Maia
description A situação educacional de nosso país ainda inspira muitos cuidados. Esta preocu­ pação decorre dos altos índices de reprovação e de exclusão de alunos que não conseguem com­ pletar sequer um ciclo de escolarização ou que nem chegam a freqüentar os bancos da escola. A UNESCO, em 1974, informou que na América Latina 20% da população de 7 a 12 anos estava fora do sistema educacional e ape­ nas 53% da população escolarizada chegava à 4ª série (Ferreiro & Teberosky, 1986).
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12558
url https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12558
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12558/9825
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2000 Terezinha Maia Martincowski
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2000 Terezinha Maia Martincowski
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Editoração - PUC-Campinas
publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Editoração - PUC-Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Psychological Studies; Vol. 13 No. 3 (1996): Estudos de Psicologia (Campinas)
Estudos de Psicologia; Vol. 13 Núm. 3 (1996): Estudos de Psicologia (Campinas)
Estudos de Psicologia; v. 13 n. 3 (1996): Estudos de Psicologia (Campinas)
1982-0275
reponame:Estudos de Psicologia (Campinas)
instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron:PUC_CAMP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron_str PUC_CAMP
institution PUC_CAMP
reponame_str Estudos de Psicologia (Campinas)
collection Estudos de Psicologia (Campinas)
repository.name.fl_str_mv Estudos de Psicologia (Campinas) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
repository.mail.fl_str_mv sbi.ne_estpsi@puc-campinas.edu.br||estudosdepsicologia@puc-campinas.edu.br||psychologicalstudies@puc-campinas.edu.br
_version_ 1799126023464288256