Equinosso: sustentabilidade para consumidores de Fast Fashion por meio do design digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Flávia Roberta Neves
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Carvalho, Nicolas Olivier Santos Viteli, Krol, Vitor Henrique Amorim
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional PUC-Campinas
Texto Completo: http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/14605
Resumo: Este projeto propõe um conjunto de ações com o objetivo de levar ideais sustentáveis para consumidores de Fast Fashion por meio do design digital. Para guiar estas ações a pesquisa foi dividida em três áreas do conhecimento, sendo elas Sustentabilidade, Moda e Design. Por meio da estruturação do projeto com base no método Design Thinking, surgiu o Equinosso, que busca levar consumidores a repensar sua relação com e o valor que estes dão à suas vestimentas. Como parte da etapa de imersão foi desenvolvida uma pesquisa da relação do consumo de moda e a responsabilidade do Design na construção do status quo e a capacidade deste campo de apoiar a criação um futuro melhor e mais sustentável, alinhado com a capacidade de renovação dos recursos naturais. Com o auxílio do design emocional foi criado um sistema de compartilhamento de experiências por meio de histórias e doações de roupas, alterando assim a cultura de consumo e a relação afetiva dos objetos, tornando-os mais do que peças sazonais de uma coleção ultrapassada. A eficácia deste projeto foi então validada atráves do contato com o usuário que participou ativamente de todo o processo.
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