Relatório final do projeto experimental da agência Mesoz para a marca Nike
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , , , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional PUC-Campinas |
Texto Completo: | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16597 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo ampliar o conhecimento do calçado Nike React Infinity Run Flyknit 2, além de reforçar o seu posicionamento perante o público-alvo. Trata-se de um tênis específico para corrida da marca Nike, com foco nos corredores de entrada, ou seja, que percorrem de 5 a 10 quilômetros por treino. Baseado em pesquisas de fontes primárias e secundárias realizadas pelos próprios graduandos, foi realizada a análise do micro e do macroambiente para a elaboração do planejamento de comunicação. A linha criativa fundamentou-se no conceito "Calce uma nova [re]ação". O termo "[re]ação" foi escolhido como ponto focal da campanha pois carrega o nome do produto, React, sendo assim uma estratégia de fixação e aumento de share of mind. A campanha terá duração de dois meses, entre março e abril de 2022, com foco no estado de São Paulo. O plano engloba estratégias de mídia, com ênfase em Internet (Instagram, Facebook, Youtube, Google Ads e Mídia Programática) e Out of Home (relógios de rua digitais), e também uma ação de marketing promocional, o Desafio React, que visa elevar o valor agregado do produto e impulsionar as vendas, além de promover o esporte. Como resultado espera-se não apenas um aumento no share interno de vendas e um crescimento do share of mind do produto, mas também a consolidação do mesmo como referência para os corredores de entrada. |
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Relatório final do projeto experimental da agência Mesoz para a marca NikeNikeCorridaTênis para corridaArtigos esportivosTecnologia em corridaRunningRunning shoesSporting goodsRunning technologyO presente trabalho tem como objetivo ampliar o conhecimento do calçado Nike React Infinity Run Flyknit 2, além de reforçar o seu posicionamento perante o público-alvo. Trata-se de um tênis específico para corrida da marca Nike, com foco nos corredores de entrada, ou seja, que percorrem de 5 a 10 quilômetros por treino. Baseado em pesquisas de fontes primárias e secundárias realizadas pelos próprios graduandos, foi realizada a análise do micro e do macroambiente para a elaboração do planejamento de comunicação. A linha criativa fundamentou-se no conceito "Calce uma nova [re]ação". O termo "[re]ação" foi escolhido como ponto focal da campanha pois carrega o nome do produto, React, sendo assim uma estratégia de fixação e aumento de share of mind. A campanha terá duração de dois meses, entre março e abril de 2022, com foco no estado de São Paulo. O plano engloba estratégias de mídia, com ênfase em Internet (Instagram, Facebook, Youtube, Google Ads e Mídia Programática) e Out of Home (relógios de rua digitais), e também uma ação de marketing promocional, o Desafio React, que visa elevar o valor agregado do produto e impulsionar as vendas, além de promover o esporte. Como resultado espera-se não apenas um aumento no share interno de vendas e um crescimento do share of mind do produto, mas também a consolidação do mesmo como referência para os corredores de entrada.This academic work aims to expand the knowledge of the Nike React Infinity Run Flyknit 2, as well as reinforcing its positioning before the target audience. The Nike React Infinity Run Flyknit 2 is a specific Nike running shoe, focused on entry-level runners, i.e., those who run 5 to 10 kilometers per workout. Based on research from primary and secondary sources carried out by the students themselves, the micro and macro environment were analyzed in order to prepare the communication planning. The creative line is based on the concept "Put on a new [re]action". The term "[re]action" was chosen as the focal point of the campaign because it carries the name of the product, React, thus being a strategy for fixing and increasing the share of mind. The campaign will run for two months, between March and April 2022, focusing on the state of São Paulo. The plan includes media strategies, with emphasis on Internet (Instagram, Facebook, Youtube, Google Ads and Programmatic Media) and Out of Home (digital street clocks), and also a promotional marketing action, the React Challenge, which intends to raise the product's added value and boost sales, while promoting the sport. As a result, it is expected not only an increase in the internal sales share and a growth in the product's share of mind, but also its consolidation as a reference for entry-level runners.Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)Real, VictorPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)Coletti, Cesar AugustoGalassi, EduardoQueiroz, Isabella Caroline de AlmeidaBrolacci, Milena AmaranteDiniz, Silvia Juliana Xavier CalazansFerreira, Tainá ReisOliveira, Taís Nouér De2022-05-17T12:44:54Z2022-05-17T12:44:54Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16597naporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional PUC-Campinasinstname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMP2023-02-16T13:20:03Zoai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/16597Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/oai/requestsbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.bropendoar:2023-02-16T13:20:03Repositório Institucional PUC-Campinas - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false |
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