Relatório final do projeto experimental da agência Mesoz para a marca Nike

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coletti, Cesar Augusto
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Galassi, Eduardo, Queiroz, Isabella Caroline de Almeida, Brolacci, Milena Amarante, Diniz, Silvia Juliana Xavier Calazans, Ferreira, Tainá Reis, Oliveira, Taís Nouér De
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional PUC-Campinas
Texto Completo: http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16597
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo ampliar o conhecimento do calçado Nike React Infinity Run Flyknit 2, além de reforçar o seu posicionamento perante o público-alvo. Trata-se de um tênis específico para corrida da marca Nike, com foco nos corredores de entrada, ou seja, que percorrem de 5 a 10 quilômetros por treino. Baseado em pesquisas de fontes primárias e secundárias realizadas pelos próprios graduandos, foi realizada a análise do micro e do macroambiente para a elaboração do planejamento de comunicação. A linha criativa fundamentou-se no conceito "Calce uma nova [re]ação". O termo "[re]ação" foi escolhido como ponto focal da campanha pois carrega o nome do produto, React, sendo assim uma estratégia de fixação e aumento de share of mind. A campanha terá duração de dois meses, entre março e abril de 2022, com foco no estado de São Paulo. O plano engloba estratégias de mídia, com ênfase em Internet (Instagram, Facebook, Youtube, Google Ads e Mídia Programática) e Out of Home (relógios de rua digitais), e também uma ação de marketing promocional, o Desafio React, que visa elevar o valor agregado do produto e impulsionar as vendas, além de promover o esporte. Como resultado espera-se não apenas um aumento no share interno de vendas e um crescimento do share of mind do produto, mas também a consolidação do mesmo como referência para os corredores de entrada.
id PUC_CAMP-5_dbb0361f6594bf1fc48e4fd203fe5efc
oai_identifier_str oai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/16597
network_acronym_str PUC_CAMP-5
network_name_str Repositório Institucional PUC-Campinas
repository_id_str
spelling Relatório final do projeto experimental da agência Mesoz para a marca NikeNikeCorridaTênis para corridaArtigos esportivosTecnologia em corridaRunningRunning shoesSporting goodsRunning technologyO presente trabalho tem como objetivo ampliar o conhecimento do calçado Nike React Infinity Run Flyknit 2, além de reforçar o seu posicionamento perante o público-alvo. Trata-se de um tênis específico para corrida da marca Nike, com foco nos corredores de entrada, ou seja, que percorrem de 5 a 10 quilômetros por treino. Baseado em pesquisas de fontes primárias e secundárias realizadas pelos próprios graduandos, foi realizada a análise do micro e do macroambiente para a elaboração do planejamento de comunicação. A linha criativa fundamentou-se no conceito "Calce uma nova [re]ação". O termo "[re]ação" foi escolhido como ponto focal da campanha pois carrega o nome do produto, React, sendo assim uma estratégia de fixação e aumento de share of mind. A campanha terá duração de dois meses, entre março e abril de 2022, com foco no estado de São Paulo. O plano engloba estratégias de mídia, com ênfase em Internet (Instagram, Facebook, Youtube, Google Ads e Mídia Programática) e Out of Home (relógios de rua digitais), e também uma ação de marketing promocional, o Desafio React, que visa elevar o valor agregado do produto e impulsionar as vendas, além de promover o esporte. Como resultado espera-se não apenas um aumento no share interno de vendas e um crescimento do share of mind do produto, mas também a consolidação do mesmo como referência para os corredores de entrada.This academic work aims to expand the knowledge of the Nike React Infinity Run Flyknit 2, as well as reinforcing its positioning before the target audience. The Nike React Infinity Run Flyknit 2 is a specific Nike running shoe, focused on entry-level runners, i.e., those who run 5 to 10 kilometers per workout. Based on research from primary and secondary sources carried out by the students themselves, the micro and macro environment were analyzed in order to prepare the communication planning. The creative line is based on the concept "Put on a new [re]action". The term "[re]action" was chosen as the focal point of the campaign because it carries the name of the product, React, thus being a strategy for fixing and increasing the share of mind. The campaign will run for two months, between March and April 2022, focusing on the state of São Paulo. The plan includes media strategies, with emphasis on Internet (Instagram, Facebook, Youtube, Google Ads and Programmatic Media) and Out of Home (digital street clocks), and also a promotional marketing action, the React Challenge, which intends to raise the product's added value and boost sales, while promoting the sport. As a result, it is expected not only an increase in the internal sales share and a growth in the product's share of mind, but also its consolidation as a reference for entry-level runners.Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)Real, VictorPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)Coletti, Cesar AugustoGalassi, EduardoQueiroz, Isabella Caroline de AlmeidaBrolacci, Milena AmaranteDiniz, Silvia Juliana Xavier CalazansFerreira, Tainá ReisOliveira, Taís Nouér De2022-05-17T12:44:54Z2022-05-17T12:44:54Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16597naporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional PUC-Campinasinstname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMP2023-02-16T13:20:03Zoai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/16597Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/oai/requestsbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.bropendoar:2023-02-16T13:20:03Repositório Institucional PUC-Campinas - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false
dc.title.none.fl_str_mv Relatório final do projeto experimental da agência Mesoz para a marca Nike
title Relatório final do projeto experimental da agência Mesoz para a marca Nike
spellingShingle Relatório final do projeto experimental da agência Mesoz para a marca Nike
Coletti, Cesar Augusto
Nike
Corrida
Tênis para corrida
Artigos esportivos
Tecnologia em corrida
Running
Running shoes
Sporting goods
Running technology
title_short Relatório final do projeto experimental da agência Mesoz para a marca Nike
title_full Relatório final do projeto experimental da agência Mesoz para a marca Nike
title_fullStr Relatório final do projeto experimental da agência Mesoz para a marca Nike
title_full_unstemmed Relatório final do projeto experimental da agência Mesoz para a marca Nike
title_sort Relatório final do projeto experimental da agência Mesoz para a marca Nike
author Coletti, Cesar Augusto
author_facet Coletti, Cesar Augusto
Galassi, Eduardo
Queiroz, Isabella Caroline de Almeida
Brolacci, Milena Amarante
Diniz, Silvia Juliana Xavier Calazans
Ferreira, Tainá Reis
Oliveira, Taís Nouér De
author_role author
author2 Galassi, Eduardo
Queiroz, Isabella Caroline de Almeida
Brolacci, Milena Amarante
Diniz, Silvia Juliana Xavier Calazans
Ferreira, Tainá Reis
Oliveira, Taís Nouér De
author2_role author
author
author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Real, Victor
Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
dc.contributor.author.fl_str_mv Coletti, Cesar Augusto
Galassi, Eduardo
Queiroz, Isabella Caroline de Almeida
Brolacci, Milena Amarante
Diniz, Silvia Juliana Xavier Calazans
Ferreira, Tainá Reis
Oliveira, Taís Nouér De
dc.subject.por.fl_str_mv Nike
Corrida
Tênis para corrida
Artigos esportivos
Tecnologia em corrida
Running
Running shoes
Sporting goods
Running technology
topic Nike
Corrida
Tênis para corrida
Artigos esportivos
Tecnologia em corrida
Running
Running shoes
Sporting goods
Running technology
description O presente trabalho tem como objetivo ampliar o conhecimento do calçado Nike React Infinity Run Flyknit 2, além de reforçar o seu posicionamento perante o público-alvo. Trata-se de um tênis específico para corrida da marca Nike, com foco nos corredores de entrada, ou seja, que percorrem de 5 a 10 quilômetros por treino. Baseado em pesquisas de fontes primárias e secundárias realizadas pelos próprios graduandos, foi realizada a análise do micro e do macroambiente para a elaboração do planejamento de comunicação. A linha criativa fundamentou-se no conceito "Calce uma nova [re]ação". O termo "[re]ação" foi escolhido como ponto focal da campanha pois carrega o nome do produto, React, sendo assim uma estratégia de fixação e aumento de share of mind. A campanha terá duração de dois meses, entre março e abril de 2022, com foco no estado de São Paulo. O plano engloba estratégias de mídia, com ênfase em Internet (Instagram, Facebook, Youtube, Google Ads e Mídia Programática) e Out of Home (relógios de rua digitais), e também uma ação de marketing promocional, o Desafio React, que visa elevar o valor agregado do produto e impulsionar as vendas, além de promover o esporte. Como resultado espera-se não apenas um aumento no share interno de vendas e um crescimento do share of mind do produto, mas também a consolidação do mesmo como referência para os corredores de entrada.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2022-05-17T12:44:54Z
2022-05-17T12:44:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16597
na
url http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16597
identifier_str_mv na
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional PUC-Campinas
instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron:PUC_CAMP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron_str PUC_CAMP
institution PUC_CAMP
reponame_str Repositório Institucional PUC-Campinas
collection Repositório Institucional PUC-Campinas
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional PUC-Campinas - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
repository.mail.fl_str_mv sbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.br
_version_ 1798415792931340288