Pesquisas fonoaudiológicas sobre pré-escolares com síndrome de down: revisão de literatura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pompêo, Larissa Luppe
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional PUC-Campinas
Texto Completo: http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/14625
Resumo: A Síndrome de Down é uma alteração genética causada pela trissomia do 21, resultando em características físicas que podem vir a influenciar de modo negativo o desenvolvimento de pré-escolares. A atuação fonoaudiológica com estes pacientes podem proporcioná-los um melhor desenvolvimento e melhor qualidade de vida, e proporcionar também, orientações a pais, familiares e cuidadores. Objetivo: estudar e caracterizar públicas fonoaudiológicas sobre pré-escolares portadores de Síndrome de Down. Conclusão: a atuação fonoaudiológica e seu acompanhamento em clínicas e hospitais juntamente com a população pré-escolar com Síndrome de Down poderá proporcionar melhores resultados referentes a alterações físicas e desenvolvimento global.
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