Pesquisas fonoaudiológicas sobre pré-escolares com síndrome de down: revisão de literatura
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional PUC-Campinas |
Texto Completo: | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/14625 |
Resumo: | A Síndrome de Down é uma alteração genética causada pela trissomia do 21, resultando em características físicas que podem vir a influenciar de modo negativo o desenvolvimento de pré-escolares. A atuação fonoaudiológica com estes pacientes podem proporcioná-los um melhor desenvolvimento e melhor qualidade de vida, e proporcionar também, orientações a pais, familiares e cuidadores. Objetivo: estudar e caracterizar públicas fonoaudiológicas sobre pré-escolares portadores de Síndrome de Down. Conclusão: a atuação fonoaudiológica e seu acompanhamento em clínicas e hospitais juntamente com a população pré-escolar com Síndrome de Down poderá proporcionar melhores resultados referentes a alterações físicas e desenvolvimento global. |
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Pesquisas fonoaudiológicas sobre pré-escolares com síndrome de down: revisão de literaturaSíndrome de DownAlterações OrofaciaisFalaDown SyndromeOrofacial AlterationsSpeechA Síndrome de Down é uma alteração genética causada pela trissomia do 21, resultando em características físicas que podem vir a influenciar de modo negativo o desenvolvimento de pré-escolares. A atuação fonoaudiológica com estes pacientes podem proporcioná-los um melhor desenvolvimento e melhor qualidade de vida, e proporcionar também, orientações a pais, familiares e cuidadores. Objetivo: estudar e caracterizar públicas fonoaudiológicas sobre pré-escolares portadores de Síndrome de Down. Conclusão: a atuação fonoaudiológica e seu acompanhamento em clínicas e hospitais juntamente com a população pré-escolar com Síndrome de Down poderá proporcionar melhores resultados referentes a alterações físicas e desenvolvimento global.The Down syndrome is a genetic alteration caused by trisomy of chromosome 21, resulting in physical characteristics that may influence negatively in the development of preschoolers. Speech therapy performance in such patients may help them achieve a better development and quality of life, as well as give orientations to parents, relatives and caregivers. Objective: Study and characterize speech therapy publications about preschoolers with Down Syndrome. Conclusion: Speech therapy performance and its follow up in clinics and hospitals in preschooler population with Down Syndrome may bring better results in regards to physicalalterations and global development.Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)Brocchi, Beatriz ServilhaPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)Pompêo, Larissa Luppe2021-03-29T14:02:10Z2021-03-29T14:02:10Z2020-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/14625porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional PUC-Campinasinstname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMP2023-02-16T11:42:05Zoai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/14625Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/oai/requestsbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.bropendoar:2023-02-16T11:42:05Repositório Institucional PUC-Campinas - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false |
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A Síndrome de Down é uma alteração genética causada pela trissomia do 21, resultando em características físicas que podem vir a influenciar de modo negativo o desenvolvimento de pré-escolares. A atuação fonoaudiológica com estes pacientes podem proporcioná-los um melhor desenvolvimento e melhor qualidade de vida, e proporcionar também, orientações a pais, familiares e cuidadores. Objetivo: estudar e caracterizar públicas fonoaudiológicas sobre pré-escolares portadores de Síndrome de Down. Conclusão: a atuação fonoaudiológica e seu acompanhamento em clínicas e hospitais juntamente com a população pré-escolar com Síndrome de Down poderá proporcionar melhores resultados referentes a alterações físicas e desenvolvimento global. |
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