PRODUÇÃO BRASILEIRA SOBRE INSTITUIÇÕES ESCOLARES CATÓLICAS: BALANÇO DAS DISSERTAÇÕES E TESES (1999 – 2018)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva Sales, Daniela Aparecida
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Paes, Ademilson Batista
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Caminhos (Goiânia. Online)
Texto Completo: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/caminhos/article/view/7159
Resumo: O artigo apresenta uma revisão da produção brasileira sobre instituições escolares confessionais católicas, buscando realizar o estado do conhecimento e compreendê-lo. O texto, de caráter bibliográfico, investiga as dissertações de mestrado e as teses de doutorado dos Programas de Pós-Graduação (PPG) Stricto Sensu, disponíveis no Banco de Teses e Dissertações da CAPES, da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) e de bibliotecas digitais de PPG de diversas Universidade brasileiras. A investigação consistiu na leitura dos trabalhos, seguida da tabulação dos dados e construção de categorias de análise para classificar os objetos de estudo. Foram analisadas as bases teóricas, as opções metodológicas e as fontes utilizadas.
id PUC_GO-2_ce4f8b9670f92e7f2fa60fc4967f7f0e
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/7159
network_acronym_str PUC_GO-2
network_name_str Caminhos (Goiânia. Online)
repository_id_str
spelling PRODUÇÃO BRASILEIRA SOBRE INSTITUIÇÕES ESCOLARES CATÓLICAS: BALANÇO DAS DISSERTAÇÕES E TESES (1999 – 2018)EducaçãoReligiãoEscolas CatólicasBalanço da produçãoEducationReligionCatholic SchoolsBalance of production.Instituições Escolares Confessionais CatólicasO artigo apresenta uma revisão da produção brasileira sobre instituições escolares confessionais católicas, buscando realizar o estado do conhecimento e compreendê-lo. O texto, de caráter bibliográfico, investiga as dissertações de mestrado e as teses de doutorado dos Programas de Pós-Graduação (PPG) Stricto Sensu, disponíveis no Banco de Teses e Dissertações da CAPES, da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) e de bibliotecas digitais de PPG de diversas Universidade brasileiras. A investigação consistiu na leitura dos trabalhos, seguida da tabulação dos dados e construção de categorias de análise para classificar os objetos de estudo. Foram analisadas as bases teóricas, as opções metodológicas e as fontes utilizadas.Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás2019-09-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/caminhos/article/view/715910.18224/cam.v17i2.7159Caminhos - Journal of Religion Sciences; Vol. 17 (2019): Educação para a Paz; 820-850Caminhos - Revista Ciencias Religiosas; Vol. 17 (2019): Educação para a Paz; 820-850Caminhos - Rivista di Scienze Religiose; V. 17 (2019): Educação para a Paz; 820-850Caminhos - Revista de Ciências da Religião; v. 17 (2019): Educação para a Paz; 820-8501983-778X10.18224/cam.v17.n2.2019reponame:Caminhos (Goiânia. Online)instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/caminhos/article/view/7159/4176Copyright (c) 2019 Daniela Aparecida Silva Sales, Ademilson Batista Paesinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva Sales, Daniela AparecidaPaes, Ademilson Batista2019-09-10T11:26:18Zoai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/7159Revistahttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/caminhos/indexPUBhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/caminhos/oaikeilamatos.puc@gmail.com1983-778X1678-3034opendoar:2019-09-10T11:26:18Caminhos (Goiânia. Online) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv PRODUÇÃO BRASILEIRA SOBRE INSTITUIÇÕES ESCOLARES CATÓLICAS: BALANÇO DAS DISSERTAÇÕES E TESES (1999 – 2018)
title PRODUÇÃO BRASILEIRA SOBRE INSTITUIÇÕES ESCOLARES CATÓLICAS: BALANÇO DAS DISSERTAÇÕES E TESES (1999 – 2018)
spellingShingle PRODUÇÃO BRASILEIRA SOBRE INSTITUIÇÕES ESCOLARES CATÓLICAS: BALANÇO DAS DISSERTAÇÕES E TESES (1999 – 2018)
Silva Sales, Daniela Aparecida
Educação
Religião
Escolas Católicas
Balanço da produção
Education
Religion
Catholic Schools
Balance of production.
Instituições Escolares Confessionais Católicas
title_short PRODUÇÃO BRASILEIRA SOBRE INSTITUIÇÕES ESCOLARES CATÓLICAS: BALANÇO DAS DISSERTAÇÕES E TESES (1999 – 2018)
title_full PRODUÇÃO BRASILEIRA SOBRE INSTITUIÇÕES ESCOLARES CATÓLICAS: BALANÇO DAS DISSERTAÇÕES E TESES (1999 – 2018)
title_fullStr PRODUÇÃO BRASILEIRA SOBRE INSTITUIÇÕES ESCOLARES CATÓLICAS: BALANÇO DAS DISSERTAÇÕES E TESES (1999 – 2018)
title_full_unstemmed PRODUÇÃO BRASILEIRA SOBRE INSTITUIÇÕES ESCOLARES CATÓLICAS: BALANÇO DAS DISSERTAÇÕES E TESES (1999 – 2018)
title_sort PRODUÇÃO BRASILEIRA SOBRE INSTITUIÇÕES ESCOLARES CATÓLICAS: BALANÇO DAS DISSERTAÇÕES E TESES (1999 – 2018)
author Silva Sales, Daniela Aparecida
author_facet Silva Sales, Daniela Aparecida
Paes, Ademilson Batista
author_role author
author2 Paes, Ademilson Batista
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva Sales, Daniela Aparecida
Paes, Ademilson Batista
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Religião
Escolas Católicas
Balanço da produção
Education
Religion
Catholic Schools
Balance of production.
Instituições Escolares Confessionais Católicas
topic Educação
Religião
Escolas Católicas
Balanço da produção
Education
Religion
Catholic Schools
Balance of production.
Instituições Escolares Confessionais Católicas
description O artigo apresenta uma revisão da produção brasileira sobre instituições escolares confessionais católicas, buscando realizar o estado do conhecimento e compreendê-lo. O texto, de caráter bibliográfico, investiga as dissertações de mestrado e as teses de doutorado dos Programas de Pós-Graduação (PPG) Stricto Sensu, disponíveis no Banco de Teses e Dissertações da CAPES, da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) e de bibliotecas digitais de PPG de diversas Universidade brasileiras. A investigação consistiu na leitura dos trabalhos, seguida da tabulação dos dados e construção de categorias de análise para classificar os objetos de estudo. Foram analisadas as bases teóricas, as opções metodológicas e as fontes utilizadas.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/caminhos/article/view/7159
10.18224/cam.v17i2.7159
url https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/caminhos/article/view/7159
identifier_str_mv 10.18224/cam.v17i2.7159
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/caminhos/article/view/7159/4176
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Daniela Aparecida Silva Sales, Ademilson Batista Paes
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Daniela Aparecida Silva Sales, Ademilson Batista Paes
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Caminhos - Journal of Religion Sciences; Vol. 17 (2019): Educação para a Paz; 820-850
Caminhos - Revista Ciencias Religiosas; Vol. 17 (2019): Educação para a Paz; 820-850
Caminhos - Rivista di Scienze Religiose; V. 17 (2019): Educação para a Paz; 820-850
Caminhos - Revista de Ciências da Religião; v. 17 (2019): Educação para a Paz; 820-850
1983-778X
10.18224/cam.v17.n2.2019
reponame:Caminhos (Goiânia. Online)
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Caminhos (Goiânia. Online)
collection Caminhos (Goiânia. Online)
repository.name.fl_str_mv Caminhos (Goiânia. Online) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv keilamatos.puc@gmail.com
_version_ 1796797349322817536