MEDIA??O PEDAG?GICA COM USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCA??O
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/4248 |
Resumo: | Resumo: O artigo aborda o processo de mediação pedagógica nas ações educativas com o uso das tecnologias digitais, a partir das contribuições de Vygotsky e de autores que discutem a temática do ponto de vista pedagógico. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, ancorada no entendimento das tecnológicas digitais como integrantes do conjunto das mediações culturais que caracterizam o processo de ensino e aprendizagem. As reflexões teóricas de Vygotsky e seguidores contribuem para o entendimento das tecnologias digitais como instrumentos tecnológicos, simbólicos e culturais de ensino e aprendizagem. Palavras-chave: Mediação. Mediação pedagógica. Tecnologias digitais. Teoria histórico-cultural. |
id |
PUC_GO-4_25ce699e3f2b3467b868f5676664f869 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4248 |
network_acronym_str |
PUC_GO-4 |
network_name_str |
Educativa |
spelling |
MEDIA??O PEDAG?GICA COM USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCA??OResumo: O artigo aborda o processo de mediação pedagógica nas ações educativas com o uso das tecnologias digitais, a partir das contribuições de Vygotsky e de autores que discutem a temática do ponto de vista pedagógico. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, ancorada no entendimento das tecnológicas digitais como integrantes do conjunto das mediações culturais que caracterizam o processo de ensino e aprendizagem. As reflexões teóricas de Vygotsky e seguidores contribuem para o entendimento das tecnologias digitais como instrumentos tecnológicos, simbólicos e culturais de ensino e aprendizagem. Palavras-chave: Mediação. Mediação pedagógica. Tecnologias digitais. Teoria histórico-cultural.EDITORA DA PUC GOIÁSZanatta, Beatriz AparecidaBrito, Maria Aparecida Candine de2015-10-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/424810.18224/educ.v18i1.4248Revista Educativa - Revista de Educação; v. 18, n. 1 (2015); 8-231983-77711415-049210.18224/educ.v18i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/4248/2439Direitos autorais 2015 Educativainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:17:55Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4248Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:17:56.259Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
MEDIA??O PEDAG?GICA COM USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCA??O |
title |
MEDIA??O PEDAG?GICA COM USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCA??O |
spellingShingle |
MEDIA??O PEDAG?GICA COM USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCA??O Zanatta, Beatriz Aparecida |
title_short |
MEDIA??O PEDAG?GICA COM USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCA??O |
title_full |
MEDIA??O PEDAG?GICA COM USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCA??O |
title_fullStr |
MEDIA??O PEDAG?GICA COM USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCA??O |
title_full_unstemmed |
MEDIA??O PEDAG?GICA COM USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCA??O |
title_sort |
MEDIA??O PEDAG?GICA COM USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCA??O |
author |
Zanatta, Beatriz Aparecida |
author_facet |
Zanatta, Beatriz Aparecida Brito, Maria Aparecida Candine de |
author_role |
author |
author2 |
Brito, Maria Aparecida Candine de |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zanatta, Beatriz Aparecida Brito, Maria Aparecida Candine de |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Resumo: O artigo aborda o processo de mediação pedagógica nas ações educativas com o uso das tecnologias digitais, a partir das contribuições de Vygotsky e de autores que discutem a temática do ponto de vista pedagógico. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, ancorada no entendimento das tecnológicas digitais como integrantes do conjunto das mediações culturais que caracterizam o processo de ensino e aprendizagem. As reflexões teóricas de Vygotsky e seguidores contribuem para o entendimento das tecnologias digitais como instrumentos tecnológicos, simbólicos e culturais de ensino e aprendizagem. Palavras-chave: Mediação. Mediação pedagógica. Tecnologias digitais. Teoria histórico-cultural. |
description |
Resumo: O artigo aborda o processo de mediação pedagógica nas ações educativas com o uso das tecnologias digitais, a partir das contribuições de Vygotsky e de autores que discutem a temática do ponto de vista pedagógico. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, ancorada no entendimento das tecnológicas digitais como integrantes do conjunto das mediações culturais que caracterizam o processo de ensino e aprendizagem. As reflexões teóricas de Vygotsky e seguidores contribuem para o entendimento das tecnologias digitais como instrumentos tecnológicos, simbólicos e culturais de ensino e aprendizagem. Palavras-chave: Mediação. Mediação pedagógica. Tecnologias digitais. Teoria histórico-cultural. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-10-15 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/4248 10.18224/educ.v18i1.4248 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/4248 |
identifier_str_mv |
10.18224/educ.v18i1.4248 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/4248/2439 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2015 Educativa info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2015 Educativa |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Educativa - Revista de Educação; v. 18, n. 1 (2015); 8-23 1983-7771 1415-0492 10.18224/educ.v18i1 reponame:Educativa instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
reponame_str |
Educativa |
collection |
Educativa |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
repository.name.fl_str_mv |
Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1676341974323429377 |