PROCESSOS DE HERMEN?UTICA APLICADA: FORMAS DO MAL-ESTAR JUVENIL E L??â??GICAS FORMATIVAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ravaglia, Agnese
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/880
Resumo: Esta pesquisa trata de uma indagação etnográfica, realizada em uma comunidade para menores, com o objetivo de extrapolar as respostas formativas apressadas sobre o mal-estar dos jovens. A análise foi realizada utilizando algumas categorias interpretativas obtidas dos testes de Zygmunt Bauman, que ele adotou para ler a sociedade atual e que são úteis para compreender a cultura formativa e o mal-estar dos rapazes. Uma vez identificados, esses nós analíticos foram hermeneuticamente adotados, não só com a finalidade de buscar e analisar os dados, mas também pela convicção de que podem representar um momento heurístico.
id PUC_GO-4_2880ff4c6a897859a6d189683227ad29
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/880
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
spelling PROCESSOS DE HERMEN?UTICA APLICADA: FORMAS DO MAL-ESTAR JUVENIL E L??â??GICAS FORMATIVASEsta pesquisa trata de uma indagação etnográfica, realizada em uma comunidade para menores, com o objetivo de extrapolar as respostas formativas apressadas sobre o mal-estar dos jovens. A análise foi realizada utilizando algumas categorias interpretativas obtidas dos testes de Zygmunt Bauman, que ele adotou para ler a sociedade atual e que são úteis para compreender a cultura formativa e o mal-estar dos rapazes. Uma vez identificados, esses nós analíticos foram hermeneuticamente adotados, não só com a finalidade de buscar e analisar os dados, mas também pela convicção de que podem representar um momento heurístico.EDITORA DA PUC GOIÁS2010-01-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/88010.18224/educ.v11i2.880Revista Educativa - Revista de Educação; v. 11, n. 2 (2008); 159-1801983-77711415-049210.18224/educ.v11i2reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/880/618Ravaglia, Agneseinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:18:02Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/880Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:18:04.01Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv PROCESSOS DE HERMEN?UTICA APLICADA: FORMAS DO MAL-ESTAR JUVENIL E L??â??GICAS FORMATIVAS
title PROCESSOS DE HERMEN?UTICA APLICADA: FORMAS DO MAL-ESTAR JUVENIL E L??â??GICAS FORMATIVAS
spellingShingle PROCESSOS DE HERMEN?UTICA APLICADA: FORMAS DO MAL-ESTAR JUVENIL E L??â??GICAS FORMATIVAS
Ravaglia, Agnese
title_short PROCESSOS DE HERMEN?UTICA APLICADA: FORMAS DO MAL-ESTAR JUVENIL E L??â??GICAS FORMATIVAS
title_full PROCESSOS DE HERMEN?UTICA APLICADA: FORMAS DO MAL-ESTAR JUVENIL E L??â??GICAS FORMATIVAS
title_fullStr PROCESSOS DE HERMEN?UTICA APLICADA: FORMAS DO MAL-ESTAR JUVENIL E L??â??GICAS FORMATIVAS
title_full_unstemmed PROCESSOS DE HERMEN?UTICA APLICADA: FORMAS DO MAL-ESTAR JUVENIL E L??â??GICAS FORMATIVAS
title_sort PROCESSOS DE HERMEN?UTICA APLICADA: FORMAS DO MAL-ESTAR JUVENIL E L??â??GICAS FORMATIVAS
author Ravaglia, Agnese
author_facet Ravaglia, Agnese
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ravaglia, Agnese
dc.description.none.fl_txt_mv Esta pesquisa trata de uma indagação etnográfica, realizada em uma comunidade para menores, com o objetivo de extrapolar as respostas formativas apressadas sobre o mal-estar dos jovens. A análise foi realizada utilizando algumas categorias interpretativas obtidas dos testes de Zygmunt Bauman, que ele adotou para ler a sociedade atual e que são úteis para compreender a cultura formativa e o mal-estar dos rapazes. Uma vez identificados, esses nós analíticos foram hermeneuticamente adotados, não só com a finalidade de buscar e analisar os dados, mas também pela convicção de que podem representar um momento heurístico.
description Esta pesquisa trata de uma indagação etnográfica, realizada em uma comunidade para menores, com o objetivo de extrapolar as respostas formativas apressadas sobre o mal-estar dos jovens. A análise foi realizada utilizando algumas categorias interpretativas obtidas dos testes de Zygmunt Bauman, que ele adotou para ler a sociedade atual e que são úteis para compreender a cultura formativa e o mal-estar dos rapazes. Uma vez identificados, esses nós analíticos foram hermeneuticamente adotados, não só com a finalidade de buscar e analisar os dados, mas também pela convicção de que podem representar um momento heurístico.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-01-22
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/880
10.18224/educ.v11i2.880
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/880
identifier_str_mv 10.18224/educ.v11i2.880
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/880/618
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Revista de Educação; v. 11, n. 2 (2008); 159-180
1983-7771
1415-0492
10.18224/educ.v11i2
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
repository.name.fl_str_mv Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676341974806822912