Plasticidade do Plano de Reconstrução Educacional de Anísio Teixeira (1952-1964)
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/172 |
Resumo: | Ao assumir o cargo de Diretor-Geral do Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos (1952-1964), Anísio Spínola Teixeira desencadearia a discussão da reconstrução educacional em bases cientificas e sociais. Este trabalho pretende refletir sobre a aparelhagem institucional representada pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais, pelos Centros Regionais de Pesquisas Educacionais e pelos Centros de Estudos e Pesquisas Educacionais vinculados à s Secretarias de Educação ou à s universidades que se destinaram a executar o Plano de Reconstrução Educacional de Anísio Teixeira e colaboradores. O texto constitui-se em uma reflexão acerca das vicissitudes da materialização do Plano de Reconstrução Educacional de Anísio Teixeira em alguns Estados brasileiros, especialmente no Rio Grande do Norte. |
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Plasticidade do Plano de Reconstrução Educacional de Anísio Teixeira (1952-1964)Ao assumir o cargo de Diretor-Geral do Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos (1952-1964), Anísio Spínola Teixeira desencadearia a discussão da reconstrução educacional em bases cientificas e sociais. Este trabalho pretende refletir sobre a aparelhagem institucional representada pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais, pelos Centros Regionais de Pesquisas Educacionais e pelos Centros de Estudos e Pesquisas Educacionais vinculados à s Secretarias de Educação ou à s universidades que se destinaram a executar o Plano de Reconstrução Educacional de Anísio Teixeira e colaboradores. O texto constitui-se em uma reflexão acerca das vicissitudes da materialização do Plano de Reconstrução Educacional de Anísio Teixeira em alguns Estados brasileiros, especialmente no Rio Grande do Norte.EDITORA DA PUC GOIÁS2007-11-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/17210.18224/educ.v10i1.172Revista Educativa - Revista de Educação; v. 10, n. 1 (2007); 9-271983-77711415-049210.18224/educ.v10i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/172/135Araújo, Marta Maria deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:17:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/172Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:17:46.895Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false |
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Ao assumir o cargo de Diretor-Geral do Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos (1952-1964), Anísio Spínola Teixeira desencadearia a discussão da reconstrução educacional em bases cientificas e sociais. Este trabalho pretende refletir sobre a aparelhagem institucional representada pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais, pelos Centros Regionais de Pesquisas Educacionais e pelos Centros de Estudos e Pesquisas Educacionais vinculados à s Secretarias de Educação ou à s universidades que se destinaram a executar o Plano de Reconstrução Educacional de Anísio Teixeira e colaboradores. O texto constitui-se em uma reflexão acerca das vicissitudes da materialização do Plano de Reconstrução Educacional de Anísio Teixeira em alguns Estados brasileiros, especialmente no Rio Grande do Norte. |
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