A indisciplina e a rebeldia da criança e do adolescente na escola como pedidos de socorro

Bibliographic Details
Main Author: Neto, João Clemente Souza
Publication Date: 2014
Other Authors: Santana, José Valdo
Format: Article
Language: por
Source: Educativa
Download full: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3595
Summary: Resumo: Este trabalho busca descrever as implicações e imbricações do cotidiano escolar e familiar na vida da criança e do adolescente. As reflexões que apresenta são resultantes de uma pesquisa sobre o fenômeno da indisciplina, realizada numa escola pública da Zona Sul da cidade de São Paulo. Utiliza a metodologia de estudo de caso e traz como resultado que a indisciplina pode ser um pedido de socorro, conforme Winnicott. Palavras-chave: pedido de socorro, indisciplina, socialização, família, escola.
id PUC_GO-4_5a49bc23555e921c3c97db7b9e04f4bd
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3595
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
repository_id_str
spelling A indisciplina e a rebeldia da criança e do adolescente na escola como pedidos de socorroResumo: Este trabalho busca descrever as implicações e imbricações do cotidiano escolar e familiar na vida da criança e do adolescente. As reflexões que apresenta são resultantes de uma pesquisa sobre o fenômeno da indisciplina, realizada numa escola pública da Zona Sul da cidade de São Paulo. Utiliza a metodologia de estudo de caso e traz como resultado que a indisciplina pode ser um pedido de socorro, conforme Winnicott. Palavras-chave: pedido de socorro, indisciplina, socialização, família, escola.EDITORA DA PUC GOIÁS2014-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/359510.18224/educ.v17i1.3595Revista Educativa - Revista de Educação; v. 17, n. 1 (2014); 129-1471983-77711415-049210.18224/educ.v17i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3595/2095Neto, João Clemente SouzaSantana, José Valdoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-11-10T17:12:20ZRevista
dc.title.none.fl_str_mv A indisciplina e a rebeldia da criança e do adolescente na escola como pedidos de socorro
title A indisciplina e a rebeldia da criança e do adolescente na escola como pedidos de socorro
spellingShingle A indisciplina e a rebeldia da criança e do adolescente na escola como pedidos de socorro
Neto, João Clemente Souza
title_short A indisciplina e a rebeldia da criança e do adolescente na escola como pedidos de socorro
title_full A indisciplina e a rebeldia da criança e do adolescente na escola como pedidos de socorro
title_fullStr A indisciplina e a rebeldia da criança e do adolescente na escola como pedidos de socorro
title_full_unstemmed A indisciplina e a rebeldia da criança e do adolescente na escola como pedidos de socorro
title_sort A indisciplina e a rebeldia da criança e do adolescente na escola como pedidos de socorro
author Neto, João Clemente Souza
author_facet Neto, João Clemente Souza
Santana, José Valdo
author_role author
author2 Santana, José Valdo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Neto, João Clemente Souza
Santana, José Valdo
description Resumo: Este trabalho busca descrever as implicações e imbricações do cotidiano escolar e familiar na vida da criança e do adolescente. As reflexões que apresenta são resultantes de uma pesquisa sobre o fenômeno da indisciplina, realizada numa escola pública da Zona Sul da cidade de São Paulo. Utiliza a metodologia de estudo de caso e traz como resultado que a indisciplina pode ser um pedido de socorro, conforme Winnicott. Palavras-chave: pedido de socorro, indisciplina, socialização, família, escola.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-11-10
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3595
10.18224/educ.v17i1.3595
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3595
identifier_str_mv 10.18224/educ.v17i1.3595
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3595/2095
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Revista de Educação; v. 17, n. 1 (2014); 129-147
1983-7771
1415-0492
10.18224/educ.v17i1
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798319661746487296