A formação em pedadogia no curso de licenciatura plena parcelada em Goiás/Câmpus Pires do Rio (2000-2007)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Rubslei Sabino da
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Filho, Wolney Honório
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5415
Resumo: Resumo: Este texto trata da proposta de formação docente do curso de Licenciatura Plena Parcelada em Pedagogia, no Estado de Goiás, entre 2000 e 2007, através da criação do Programa Universidade para os Trabalhadores da Educação. Busca-se relacionar a formação indicada na proposta pedagógica na licenciatura em Pedagogia com a ideia de formação ao longo da vida. A metodologia utilizada foi análise de documentos da Universidade Estadual de Goiás e entrevistas (histórias de vida) com quatro professoras egressas do curso. Verifica-se uma complexidade formativa, onde há uma inter-relação entre vida pessoal e vida profissional, levando a professora a escolhas duras ao longo da vida, sacrificando família para se aperfeiçoar profissionalmente. Palavras-Chave: História de Vida; Licenciatura Plena Parcelada; Formação Docente.
id PUC_GO-4_81d75f8422840286236df986c489414e
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5415
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
spelling A formação em pedadogia no curso de licenciatura plena parcelada em Goiás/Câmpus Pires do Rio (2000-2007)Resumo: Este texto trata da proposta de formação docente do curso de Licenciatura Plena Parcelada em Pedagogia, no Estado de Goiás, entre 2000 e 2007, através da criação do Programa Universidade para os Trabalhadores da Educação. Busca-se relacionar a formação indicada na proposta pedagógica na licenciatura em Pedagogia com a ideia de formação ao longo da vida. A metodologia utilizada foi análise de documentos da Universidade Estadual de Goiás e entrevistas (histórias de vida) com quatro professoras egressas do curso. Verifica-se uma complexidade formativa, onde há uma inter-relação entre vida pessoal e vida profissional, levando a professora a escolhas duras ao longo da vida, sacrificando família para se aperfeiçoar profissionalmente. Palavras-Chave: História de Vida; Licenciatura Plena Parcelada; Formação Docente.EDITORA DA PUC GOIÁSSilva, Rubslei Sabino daFilho, Wolney Honório2017-02-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/541510.18224/educ.v19i2.5415Revista Educativa - Revista de Educação; v. 19, n. 2 (2016); 709-7361983-77711415-049210.18224/educ.v19i2reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5415/2974Direitos autorais 2017 Rubslei Sabino da Silva, Wolney Honório Filhohttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:17:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5415Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:17:46.861Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv A formação em pedadogia no curso de licenciatura plena parcelada em Goiás/Câmpus Pires do Rio (2000-2007)
title A formação em pedadogia no curso de licenciatura plena parcelada em Goiás/Câmpus Pires do Rio (2000-2007)
spellingShingle A formação em pedadogia no curso de licenciatura plena parcelada em Goiás/Câmpus Pires do Rio (2000-2007)
Silva, Rubslei Sabino da
title_short A formação em pedadogia no curso de licenciatura plena parcelada em Goiás/Câmpus Pires do Rio (2000-2007)
title_full A formação em pedadogia no curso de licenciatura plena parcelada em Goiás/Câmpus Pires do Rio (2000-2007)
title_fullStr A formação em pedadogia no curso de licenciatura plena parcelada em Goiás/Câmpus Pires do Rio (2000-2007)
title_full_unstemmed A formação em pedadogia no curso de licenciatura plena parcelada em Goiás/Câmpus Pires do Rio (2000-2007)
title_sort A formação em pedadogia no curso de licenciatura plena parcelada em Goiás/Câmpus Pires do Rio (2000-2007)
author Silva, Rubslei Sabino da
author_facet Silva, Rubslei Sabino da
Filho, Wolney Honório
author_role author
author2 Filho, Wolney Honório
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Rubslei Sabino da
Filho, Wolney Honório
dc.description.none.fl_txt_mv Resumo: Este texto trata da proposta de formação docente do curso de Licenciatura Plena Parcelada em Pedagogia, no Estado de Goiás, entre 2000 e 2007, através da criação do Programa Universidade para os Trabalhadores da Educação. Busca-se relacionar a formação indicada na proposta pedagógica na licenciatura em Pedagogia com a ideia de formação ao longo da vida. A metodologia utilizada foi análise de documentos da Universidade Estadual de Goiás e entrevistas (histórias de vida) com quatro professoras egressas do curso. Verifica-se uma complexidade formativa, onde há uma inter-relação entre vida pessoal e vida profissional, levando a professora a escolhas duras ao longo da vida, sacrificando família para se aperfeiçoar profissionalmente. Palavras-Chave: História de Vida; Licenciatura Plena Parcelada; Formação Docente.
description Resumo: Este texto trata da proposta de formação docente do curso de Licenciatura Plena Parcelada em Pedagogia, no Estado de Goiás, entre 2000 e 2007, através da criação do Programa Universidade para os Trabalhadores da Educação. Busca-se relacionar a formação indicada na proposta pedagógica na licenciatura em Pedagogia com a ideia de formação ao longo da vida. A metodologia utilizada foi análise de documentos da Universidade Estadual de Goiás e entrevistas (histórias de vida) com quatro professoras egressas do curso. Verifica-se uma complexidade formativa, onde há uma inter-relação entre vida pessoal e vida profissional, levando a professora a escolhas duras ao longo da vida, sacrificando família para se aperfeiçoar profissionalmente. Palavras-Chave: História de Vida; Licenciatura Plena Parcelada; Formação Docente.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-02-14
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5415
10.18224/educ.v19i2.5415
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5415
identifier_str_mv 10.18224/educ.v19i2.5415
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5415/2974
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Rubslei Sabino da Silva, Wolney Honório Filho
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Rubslei Sabino da Silva, Wolney Honório Filho
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Revista de Educação; v. 19, n. 2 (2016); 709-736
1983-7771
1415-0492
10.18224/educ.v19i2
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
repository.name.fl_str_mv Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676341973969010688