A formação em pedadogia no curso de licenciatura plena parcelada em Goiás/Câmpus Pires do Rio (2000-2007)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5415 |
Resumo: | Resumo: Este texto trata da proposta de formação docente do curso de Licenciatura Plena Parcelada em Pedagogia, no Estado de Goiás, entre 2000 e 2007, através da criação do Programa Universidade para os Trabalhadores da Educação. Busca-se relacionar a formação indicada na proposta pedagógica na licenciatura em Pedagogia com a ideia de formação ao longo da vida. A metodologia utilizada foi análise de documentos da Universidade Estadual de Goiás e entrevistas (histórias de vida) com quatro professoras egressas do curso. Verifica-se uma complexidade formativa, onde há uma inter-relação entre vida pessoal e vida profissional, levando a professora a escolhas duras ao longo da vida, sacrificando família para se aperfeiçoar profissionalmente. Palavras-Chave: História de Vida; Licenciatura Plena Parcelada; Formação Docente. |
id |
PUC_GO-4_81d75f8422840286236df986c489414e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5415 |
network_acronym_str |
PUC_GO-4 |
network_name_str |
Educativa |
spelling |
A formação em pedadogia no curso de licenciatura plena parcelada em Goiás/Câmpus Pires do Rio (2000-2007)Resumo: Este texto trata da proposta de formação docente do curso de Licenciatura Plena Parcelada em Pedagogia, no Estado de Goiás, entre 2000 e 2007, através da criação do Programa Universidade para os Trabalhadores da Educação. Busca-se relacionar a formação indicada na proposta pedagógica na licenciatura em Pedagogia com a ideia de formação ao longo da vida. A metodologia utilizada foi análise de documentos da Universidade Estadual de Goiás e entrevistas (histórias de vida) com quatro professoras egressas do curso. Verifica-se uma complexidade formativa, onde há uma inter-relação entre vida pessoal e vida profissional, levando a professora a escolhas duras ao longo da vida, sacrificando família para se aperfeiçoar profissionalmente. Palavras-Chave: História de Vida; Licenciatura Plena Parcelada; Formação Docente.EDITORA DA PUC GOIÁSSilva, Rubslei Sabino daFilho, Wolney Honório2017-02-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/541510.18224/educ.v19i2.5415Revista Educativa - Revista de Educação; v. 19, n. 2 (2016); 709-7361983-77711415-049210.18224/educ.v19i2reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5415/2974Direitos autorais 2017 Rubslei Sabino da Silva, Wolney Honório Filhohttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:17:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5415Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:17:46.861Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A formação em pedadogia no curso de licenciatura plena parcelada em Goiás/Câmpus Pires do Rio (2000-2007) |
title |
A formação em pedadogia no curso de licenciatura plena parcelada em Goiás/Câmpus Pires do Rio (2000-2007) |
spellingShingle |
A formação em pedadogia no curso de licenciatura plena parcelada em Goiás/Câmpus Pires do Rio (2000-2007) Silva, Rubslei Sabino da |
title_short |
A formação em pedadogia no curso de licenciatura plena parcelada em Goiás/Câmpus Pires do Rio (2000-2007) |
title_full |
A formação em pedadogia no curso de licenciatura plena parcelada em Goiás/Câmpus Pires do Rio (2000-2007) |
title_fullStr |
A formação em pedadogia no curso de licenciatura plena parcelada em Goiás/Câmpus Pires do Rio (2000-2007) |
title_full_unstemmed |
A formação em pedadogia no curso de licenciatura plena parcelada em Goiás/Câmpus Pires do Rio (2000-2007) |
title_sort |
A formação em pedadogia no curso de licenciatura plena parcelada em Goiás/Câmpus Pires do Rio (2000-2007) |
author |
Silva, Rubslei Sabino da |
author_facet |
Silva, Rubslei Sabino da Filho, Wolney Honório |
author_role |
author |
author2 |
Filho, Wolney Honório |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Rubslei Sabino da Filho, Wolney Honório |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Resumo: Este texto trata da proposta de formação docente do curso de Licenciatura Plena Parcelada em Pedagogia, no Estado de Goiás, entre 2000 e 2007, através da criação do Programa Universidade para os Trabalhadores da Educação. Busca-se relacionar a formação indicada na proposta pedagógica na licenciatura em Pedagogia com a ideia de formação ao longo da vida. A metodologia utilizada foi análise de documentos da Universidade Estadual de Goiás e entrevistas (histórias de vida) com quatro professoras egressas do curso. Verifica-se uma complexidade formativa, onde há uma inter-relação entre vida pessoal e vida profissional, levando a professora a escolhas duras ao longo da vida, sacrificando família para se aperfeiçoar profissionalmente. Palavras-Chave: História de Vida; Licenciatura Plena Parcelada; Formação Docente. |
description |
Resumo: Este texto trata da proposta de formação docente do curso de Licenciatura Plena Parcelada em Pedagogia, no Estado de Goiás, entre 2000 e 2007, através da criação do Programa Universidade para os Trabalhadores da Educação. Busca-se relacionar a formação indicada na proposta pedagógica na licenciatura em Pedagogia com a ideia de formação ao longo da vida. A metodologia utilizada foi análise de documentos da Universidade Estadual de Goiás e entrevistas (histórias de vida) com quatro professoras egressas do curso. Verifica-se uma complexidade formativa, onde há uma inter-relação entre vida pessoal e vida profissional, levando a professora a escolhas duras ao longo da vida, sacrificando família para se aperfeiçoar profissionalmente. Palavras-Chave: História de Vida; Licenciatura Plena Parcelada; Formação Docente. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-02-14 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5415 10.18224/educ.v19i2.5415 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5415 |
identifier_str_mv |
10.18224/educ.v19i2.5415 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5415/2974 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Rubslei Sabino da Silva, Wolney Honório Filho http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Rubslei Sabino da Silva, Wolney Honório Filho http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Educativa - Revista de Educação; v. 19, n. 2 (2016); 709-736 1983-7771 1415-0492 10.18224/educ.v19i2 reponame:Educativa instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
reponame_str |
Educativa |
collection |
Educativa |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
repository.name.fl_str_mv |
Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1676341973969010688 |