Juventudes universitárias: participação política e processos educativos em uma universidade do interior de Minas Gerais
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5440 |
Resumo: | Resumo: São feitas reflexões, a partir de revisão bibliográfica e de casos observados em uma universidade pública, sobre o tema da participação política e processos formativos no trabalho cotidiano de organizações juvenis. Parte de pesquisa em fase inicial, o texto foi fundamento de conferência realizada no II Colóquio Internacional Educação e Sociedade. Trata de algumas características dos jovens na Educação Superior no Brasil atual, da noção de organizações juvenis e de algumas dimensões educativas destas na universidade pesquisada. Conclui a respeito da riqueza dos processos formativos presentes no cotidiano de tais organizações, em que se praticam metodologias participativas, democráticas e auto-organizadas. Palavras-chave: organizações juvenis, universidade, formação política, participação. |
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Juventudes universitárias: participação política e processos educativos em uma universidade do interior de Minas GeraisResumo: São feitas reflexões, a partir de revisão bibliográfica e de casos observados em uma universidade pública, sobre o tema da participação política e processos formativos no trabalho cotidiano de organizações juvenis. Parte de pesquisa em fase inicial, o texto foi fundamento de conferência realizada no II Colóquio Internacional Educação e Sociedade. Trata de algumas características dos jovens na Educação Superior no Brasil atual, da noção de organizações juvenis e de algumas dimensões educativas destas na universidade pesquisada. Conclui a respeito da riqueza dos processos formativos presentes no cotidiano de tais organizações, em que se praticam metodologias participativas, democráticas e auto-organizadas. Palavras-chave: organizações juvenis, universidade, formação política, participação.EDITORA DA PUC GOIÁSGroppo, Luis Antonio2017-02-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/544010.18224/educ.v19i3.5440Revista Educativa - Revista de Educação; v. 19, n. 3 (2016); 838-8591983-77711415-049210.18224/educ.v19i3reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5440/3012Direitos autorais 2017 Luis Antonio Groppohttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:18:02Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5440Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:18:03.752Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false |
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Resumo: São feitas reflexões, a partir de revisão bibliográfica e de casos observados em uma universidade pública, sobre o tema da participação política e processos formativos no trabalho cotidiano de organizações juvenis. Parte de pesquisa em fase inicial, o texto foi fundamento de conferência realizada no II Colóquio Internacional Educação e Sociedade. Trata de algumas características dos jovens na Educação Superior no Brasil atual, da noção de organizações juvenis e de algumas dimensões educativas destas na universidade pesquisada. Conclui a respeito da riqueza dos processos formativos presentes no cotidiano de tais organizações, em que se praticam metodologias participativas, democráticas e auto-organizadas. Palavras-chave: organizações juvenis, universidade, formação política, participação. |
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Resumo: São feitas reflexões, a partir de revisão bibliográfica e de casos observados em uma universidade pública, sobre o tema da participação política e processos formativos no trabalho cotidiano de organizações juvenis. Parte de pesquisa em fase inicial, o texto foi fundamento de conferência realizada no II Colóquio Internacional Educação e Sociedade. Trata de algumas características dos jovens na Educação Superior no Brasil atual, da noção de organizações juvenis e de algumas dimensões educativas destas na universidade pesquisada. Conclui a respeito da riqueza dos processos formativos presentes no cotidiano de tais organizações, em que se praticam metodologias participativas, democráticas e auto-organizadas. Palavras-chave: organizações juvenis, universidade, formação política, participação. |
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