Women's Educacion on Rousseau

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Proença, Kátia Aparecida Poluca
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Oliveira, Neiva Afonso
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5864
Resumo: A EDUCAÇÃO DAS MULHERES NA TEORIA ROUSSEAUNIANA Resumo: neste artigo nos propomos a explorar os aspectos da vida e obra de Rousseau, evidenciando os fatos que envolveram sua relação com as mulheres. O texto mostra pontos importantes para que Jean-Jacques Rousseau viesse a desenvolver suas ideias a respeito da educação e comportamento da mulher na sociedade francesa do século XVIII. Para a sustentação de nossas hipóteses, compusemos um estudo bibliográfico de aproximação sócio-histórico-filosófica, explorando a formação de Rousseau como pessoa e identificando mulheres importantes em sua formação, apresentaremos as questões sociais e condutas, vivenciadas por Rousseau. Na formação desse cenário compomos o quanto a influência das mulheres na vida de Rousseau determinaram a sua proposta educacional. Palavras-chave: Rousseau. Educação das Mulheres. Século XVIII Abstract: In this text, we intend to explore aspects of Rousseau's life and writings, putting in evidence the facts which involved his relationship with women. The text shows relevant topics so that Jean-Jacques Rousseau could develop his ideas about education and women's behavior in 18th century of French society. To support our hypothesis, we composed a bibliographical study of philosophical-social-historical characteristics, exploring Rousseau's formation as a subject and identifying important women in his formation and on his prospect of education. Keywords: Rousseau. Women's education. 18th century.
id PUC_GO-4_aeb6dd6345db7ea2d160c3e0c03d7be2
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5864
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
repository_id_str
spelling Women's Educacion on RousseauA EDUCAÇÃO DAS MULHERES NA TEORIA ROUSSEAUNIANA Resumo: neste artigo nos propomos a explorar os aspectos da vida e obra de Rousseau, evidenciando os fatos que envolveram sua relação com as mulheres. O texto mostra pontos importantes para que Jean-Jacques Rousseau viesse a desenvolver suas ideias a respeito da educação e comportamento da mulher na sociedade francesa do século XVIII. Para a sustentação de nossas hipóteses, compusemos um estudo bibliográfico de aproximação sócio-histórico-filosófica, explorando a formação de Rousseau como pessoa e identificando mulheres importantes em sua formação, apresentaremos as questões sociais e condutas, vivenciadas por Rousseau. Na formação desse cenário compomos o quanto a influência das mulheres na vida de Rousseau determinaram a sua proposta educacional. Palavras-chave: Rousseau. Educação das Mulheres. Século XVIII Abstract: In this text, we intend to explore aspects of Rousseau's life and writings, putting in evidence the facts which involved his relationship with women. The text shows relevant topics so that Jean-Jacques Rousseau could develop his ideas about education and women's behavior in 18th century of French society. To support our hypothesis, we composed a bibliographical study of philosophical-social-historical characteristics, exploring Rousseau's formation as a subject and identifying important women in his formation and on his prospect of education. Keywords: Rousseau. Women's education. 18th century.EDITORA DA PUC GOIÁSProença, Kátia Aparecida PolucaOliveira, Neiva Afonso2017-09-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/586410.18224/educ.v20i1.5864Revista Educativa - Revista de Educação; v. 20, n. 1 (2017); 63-811983-77711415-049210.18224/educ.v20.n1.2017reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5864/3202Direitos autorais 2017 Kátia Aparecida Poluca Proençainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-11-13T11:34:28ZRevista
dc.title.none.fl_str_mv Women's Educacion on Rousseau
title Women's Educacion on Rousseau
spellingShingle Women's Educacion on Rousseau
Proença, Kátia Aparecida Poluca
title_short Women's Educacion on Rousseau
title_full Women's Educacion on Rousseau
title_fullStr Women's Educacion on Rousseau
title_full_unstemmed Women's Educacion on Rousseau
title_sort Women's Educacion on Rousseau
author Proença, Kátia Aparecida Poluca
author_facet Proença, Kátia Aparecida Poluca
Oliveira, Neiva Afonso
author_role author
author2 Oliveira, Neiva Afonso
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Proença, Kátia Aparecida Poluca
Oliveira, Neiva Afonso
dc.subject.none.fl_str_mv


description A EDUCAÇÃO DAS MULHERES NA TEORIA ROUSSEAUNIANA Resumo: neste artigo nos propomos a explorar os aspectos da vida e obra de Rousseau, evidenciando os fatos que envolveram sua relação com as mulheres. O texto mostra pontos importantes para que Jean-Jacques Rousseau viesse a desenvolver suas ideias a respeito da educação e comportamento da mulher na sociedade francesa do século XVIII. Para a sustentação de nossas hipóteses, compusemos um estudo bibliográfico de aproximação sócio-histórico-filosófica, explorando a formação de Rousseau como pessoa e identificando mulheres importantes em sua formação, apresentaremos as questões sociais e condutas, vivenciadas por Rousseau. Na formação desse cenário compomos o quanto a influência das mulheres na vida de Rousseau determinaram a sua proposta educacional. Palavras-chave: Rousseau. Educação das Mulheres. Século XVIII Abstract: In this text, we intend to explore aspects of Rousseau's life and writings, putting in evidence the facts which involved his relationship with women. The text shows relevant topics so that Jean-Jacques Rousseau could develop his ideas about education and women's behavior in 18th century of French society. To support our hypothesis, we composed a bibliographical study of philosophical-social-historical characteristics, exploring Rousseau's formation as a subject and identifying important women in his formation and on his prospect of education. Keywords: Rousseau. Women's education. 18th century.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09-29
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5864
10.18224/educ.v20i1.5864
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5864
identifier_str_mv 10.18224/educ.v20i1.5864
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5864/3202
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Kátia Aparecida Poluca Proença
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Kátia Aparecida Poluca Proença
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Revista de Educação; v. 20, n. 1 (2017); 63-81
1983-7771
1415-0492
10.18224/educ.v20.n1.2017
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798319661736001536