OS SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A PARTIR DA SUBJETIVIDADE DOS ALUNOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8531 |
Resumo: | O presente trabalho consiste em refletir sobre os sentidos e significados da Educação de Jovens e Adultos-EJA a partir da subjetividade de seus alunos.Trata-se de um estudo qualitativo de caráter exploratório–descritivo, demarcado por uma pesquisa de campo com alunos e/ ou ex-alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Constatou-se que,os sentidos e significados para seus alunos estão para além de um “diploma”,sendo relacionados à busca por melhores oportunidades no mercado de trabalho, de novo recomeços, à realização de um sonho em concluir os estudos ou em ser um cidadão melhor, mais inserido à sociedade por meio da educação. |
id |
PUC_GO-4_b0f0940ace847f61301e5b14efe1ba4d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/8531 |
network_acronym_str |
PUC_GO-4 |
network_name_str |
Educativa |
repository_id_str |
|
spelling |
OS SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A PARTIR DA SUBJETIVIDADE DOS ALUNOSEducação de Jovens e AdultosSubjetividadeEducaçãoO presente trabalho consiste em refletir sobre os sentidos e significados da Educação de Jovens e Adultos-EJA a partir da subjetividade de seus alunos.Trata-se de um estudo qualitativo de caráter exploratório–descritivo, demarcado por uma pesquisa de campo com alunos e/ ou ex-alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Constatou-se que,os sentidos e significados para seus alunos estão para além de um “diploma”,sendo relacionados à busca por melhores oportunidades no mercado de trabalho, de novo recomeços, à realização de um sonho em concluir os estudos ou em ser um cidadão melhor, mais inserido à sociedade por meio da educação.Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás2021-10-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/853110.18224/educ.v24i1.8531Revista Educativa - Education Journal; Vol. 24 (2021); 19 páginasRevista Educativa - Revista de Educación; Vol. 24 (2021); 19 páginasRevista Educativa - Magazine éducatif; Vol. 24 (2021); 19 páginasRevista Educativa - Revista de Educação; v. 24 (2021); 19 páginas1983-777110.18224/educ.v24i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8531/5323Copyright (c) 2021 Viviane Bernadeth Gandra Brandão, Esther Tamires Fonseca Gonçalves, Sarah Emily Moura Freitasinfo:eu-repo/semantics/openAccessBrandão, Viviane Bernadeth GandraFonseca Gonçalves, Esther TamiresMoura Freitas, Sarah Emily2022-04-11T15:25:33Zoai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/8531Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativaONGhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai||educativa@pucgoias.edu.br1983-77711415-0492opendoar:2022-04-11T15:25:33Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
OS SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A PARTIR DA SUBJETIVIDADE DOS ALUNOS |
title |
OS SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A PARTIR DA SUBJETIVIDADE DOS ALUNOS |
spellingShingle |
OS SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A PARTIR DA SUBJETIVIDADE DOS ALUNOS Brandão, Viviane Bernadeth Gandra Educação de Jovens e Adultos Subjetividade Educação |
title_short |
OS SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A PARTIR DA SUBJETIVIDADE DOS ALUNOS |
title_full |
OS SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A PARTIR DA SUBJETIVIDADE DOS ALUNOS |
title_fullStr |
OS SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A PARTIR DA SUBJETIVIDADE DOS ALUNOS |
title_full_unstemmed |
OS SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A PARTIR DA SUBJETIVIDADE DOS ALUNOS |
title_sort |
OS SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A PARTIR DA SUBJETIVIDADE DOS ALUNOS |
author |
Brandão, Viviane Bernadeth Gandra |
author_facet |
Brandão, Viviane Bernadeth Gandra Fonseca Gonçalves, Esther Tamires Moura Freitas, Sarah Emily |
author_role |
author |
author2 |
Fonseca Gonçalves, Esther Tamires Moura Freitas, Sarah Emily |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brandão, Viviane Bernadeth Gandra Fonseca Gonçalves, Esther Tamires Moura Freitas, Sarah Emily |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação de Jovens e Adultos Subjetividade Educação |
topic |
Educação de Jovens e Adultos Subjetividade Educação |
description |
O presente trabalho consiste em refletir sobre os sentidos e significados da Educação de Jovens e Adultos-EJA a partir da subjetividade de seus alunos.Trata-se de um estudo qualitativo de caráter exploratório–descritivo, demarcado por uma pesquisa de campo com alunos e/ ou ex-alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Constatou-se que,os sentidos e significados para seus alunos estão para além de um “diploma”,sendo relacionados à busca por melhores oportunidades no mercado de trabalho, de novo recomeços, à realização de um sonho em concluir os estudos ou em ser um cidadão melhor, mais inserido à sociedade por meio da educação. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-10-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8531 10.18224/educ.v24i1.8531 |
url |
https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8531 |
identifier_str_mv |
10.18224/educ.v24i1.8531 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8531/5323 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Educativa - Education Journal; Vol. 24 (2021); 19 páginas Revista Educativa - Revista de Educación; Vol. 24 (2021); 19 páginas Revista Educativa - Magazine éducatif; Vol. 24 (2021); 19 páginas Revista Educativa - Revista de Educação; v. 24 (2021); 19 páginas 1983-7771 10.18224/educ.v24i1 reponame:Educativa instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Educativa |
collection |
Educativa |
repository.name.fl_str_mv |
Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
repository.mail.fl_str_mv |
||educativa@pucgoias.edu.br |
_version_ |
1798319659770970112 |