Reforma do Estado no Brasil: uma perspectiva conservadora
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/74 |
Resumo: | Este texto objetiva discutir as políticas sociais, particularmente as políticas educacionais, no quadro das reformas neoliberais que funda a reforma do estado no Brasil. A análise dessas reformas evidenciam o seu caráter conservador e pontual, recíproco e solidário à s exigências que fundam esse momento de redefinição do capital, balizadas pela adesão ao novo paradigma de desenvolvimento e ao novo paradigma do conhecimento, legitimando os processos de exclusão social. |
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Reforma do Estado no Brasil: uma perspectiva conservadoraEste texto objetiva discutir as políticas sociais, particularmente as políticas educacionais, no quadro das reformas neoliberais que funda a reforma do estado no Brasil. A análise dessas reformas evidenciam o seu caráter conservador e pontual, recíproco e solidário à s exigências que fundam esse momento de redefinição do capital, balizadas pela adesão ao novo paradigma de desenvolvimento e ao novo paradigma do conhecimento, legitimando os processos de exclusão social.EDITORA DA PUC GOIÁS2007-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7410.18224/educ.v9i1.74Revista Educativa - Revista de Educação; v. 9, n. 1 (2006); 47-651983-77711415-049210.18224/educ.v9i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/74/70Bittar, Monainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:17:55Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/74Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:17:56.797Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false |
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Este texto objetiva discutir as políticas sociais, particularmente as políticas educacionais, no quadro das reformas neoliberais que funda a reforma do estado no Brasil. A análise dessas reformas evidenciam o seu caráter conservador e pontual, recíproco e solidário à s exigências que fundam esse momento de redefinição do capital, balizadas pela adesão ao novo paradigma de desenvolvimento e ao novo paradigma do conhecimento, legitimando os processos de exclusão social. |
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