Políticas Educacionais: refletindo sobre seus significados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Denise Silva
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Almeida, Maria Zeneide C. M. de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/1247
Resumo: Neste texto, assume-se como objetivo conceituar políticas educacionais, com base em sua compreensão como política pública. Busca-se estabelecer suas relações com os movimentos da sociedade civil, a fim de contribuir para uma compreensão da realidade educacional como um campo singular e contraditório de disputa. O texto divide-se em duas partes, quais sejam: Conceituando Política como Atividade Constituidora da Condição Humana e Políticas Educacionais no Contexto das Políticas Públicas.
id PUC_GO-4_c796904313754f1cb3369a3852d69cc3
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1247
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
spelling Políticas Educacionais: refletindo sobre seus significadosNeste texto, assume-se como objetivo conceituar políticas educacionais, com base em sua compreensão como política pública. Busca-se estabelecer suas relações com os movimentos da sociedade civil, a fim de contribuir para uma compreensão da realidade educacional como um campo singular e contraditório de disputa. O texto divide-se em duas partes, quais sejam: Conceituando Política como Atividade Constituidora da Condição Humana e Políticas Educacionais no Contexto das Políticas Públicas.EDITORA DA PUC GOIÁS2010-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/124710.18224/educ.v13i1.1247Revista Educativa - Revista de Educação; v. 13, n. 1 (2010); 97-1121983-77711415-049210.18224/educ.v13i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/1247/863Araújo, Denise SilvaAlmeida, Maria Zeneide C. M. deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:17:55Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1247Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:17:56.398Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv Políticas Educacionais: refletindo sobre seus significados
title Políticas Educacionais: refletindo sobre seus significados
spellingShingle Políticas Educacionais: refletindo sobre seus significados
Araújo, Denise Silva
title_short Políticas Educacionais: refletindo sobre seus significados
title_full Políticas Educacionais: refletindo sobre seus significados
title_fullStr Políticas Educacionais: refletindo sobre seus significados
title_full_unstemmed Políticas Educacionais: refletindo sobre seus significados
title_sort Políticas Educacionais: refletindo sobre seus significados
author Araújo, Denise Silva
author_facet Araújo, Denise Silva
Almeida, Maria Zeneide C. M. de
author_role author
author2 Almeida, Maria Zeneide C. M. de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Denise Silva
Almeida, Maria Zeneide C. M. de
dc.description.none.fl_txt_mv Neste texto, assume-se como objetivo conceituar políticas educacionais, com base em sua compreensão como política pública. Busca-se estabelecer suas relações com os movimentos da sociedade civil, a fim de contribuir para uma compreensão da realidade educacional como um campo singular e contraditório de disputa. O texto divide-se em duas partes, quais sejam: Conceituando Política como Atividade Constituidora da Condição Humana e Políticas Educacionais no Contexto das Políticas Públicas.
description Neste texto, assume-se como objetivo conceituar políticas educacionais, com base em sua compreensão como política pública. Busca-se estabelecer suas relações com os movimentos da sociedade civil, a fim de contribuir para uma compreensão da realidade educacional como um campo singular e contraditório de disputa. O texto divide-se em duas partes, quais sejam: Conceituando Política como Atividade Constituidora da Condição Humana e Políticas Educacionais no Contexto das Políticas Públicas.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-11-10
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/1247
10.18224/educ.v13i1.1247
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/1247
identifier_str_mv 10.18224/educ.v13i1.1247
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/1247/863
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Revista de Educação; v. 13, n. 1 (2010); 97-112
1983-7771
1415-0492
10.18224/educ.v13i1
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
repository.name.fl_str_mv Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676341974330769408