Innovazioni Tecnologiche e Sfide Educative: riflessioni sulle esperienze europee
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/457 |
Resumo: | Ao assumir o cargo de Diretor-Geral do Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos (1952-1964), Anísio Spínola Teixeira desencadearia a discussão da reconstrução educacional em bases cientificas e sociais. Este trabalho pretende refletir sobre a aparelhagem institucional representada pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais, pelos Centros Regionais de Pesquisas Educacionais e pelos Centros de Estudos e Pesquisas Educacionais vinculados à s Secretarias de Educação ou à s universidades que se destinaram a executar o Plano de Reconstrução Educacional de Anísio Teixeira e colaboradores. O texto constitui-se em uma reflexão acerca das vicissitudes da materialização do Plano de Reconstrução Educacional de Anísio Teixeira em alguns Estados brasileiros, especialmente no Rio Grande do Norte. |
id |
PUC_GO-4_de132c7a5716d358005e23506f7a585d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/457 |
network_acronym_str |
PUC_GO-4 |
network_name_str |
Educativa |
spelling |
Innovazioni Tecnologiche e Sfide Educative: riflessioni sulle esperienze europeeAo assumir o cargo de Diretor-Geral do Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos (1952-1964), Anísio Spínola Teixeira desencadearia a discussão da reconstrução educacional em bases cientificas e sociais. Este trabalho pretende refletir sobre a aparelhagem institucional representada pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais, pelos Centros Regionais de Pesquisas Educacionais e pelos Centros de Estudos e Pesquisas Educacionais vinculados à s Secretarias de Educação ou à s universidades que se destinaram a executar o Plano de Reconstrução Educacional de Anísio Teixeira e colaboradores. O texto constitui-se em uma reflexão acerca das vicissitudes da materialização do Plano de Reconstrução Educacional de Anísio Teixeira em alguns Estados brasileiros, especialmente no Rio Grande do Norte.EDITORA DA PUC GOIÁS2008-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/45710.18224/educ.v10i2.457Revista Educativa - Revista de Educação; v. 10, n. 2 (2007); 157-1771983-77711415-049210.18224/educ.v10i2reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/457/379Ingrosso, MarcoSpaggiari, Emanuelainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:17:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/457Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:17:46.704Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Innovazioni Tecnologiche e Sfide Educative: riflessioni sulle esperienze europee |
title |
Innovazioni Tecnologiche e Sfide Educative: riflessioni sulle esperienze europee |
spellingShingle |
Innovazioni Tecnologiche e Sfide Educative: riflessioni sulle esperienze europee Ingrosso, Marco |
title_short |
Innovazioni Tecnologiche e Sfide Educative: riflessioni sulle esperienze europee |
title_full |
Innovazioni Tecnologiche e Sfide Educative: riflessioni sulle esperienze europee |
title_fullStr |
Innovazioni Tecnologiche e Sfide Educative: riflessioni sulle esperienze europee |
title_full_unstemmed |
Innovazioni Tecnologiche e Sfide Educative: riflessioni sulle esperienze europee |
title_sort |
Innovazioni Tecnologiche e Sfide Educative: riflessioni sulle esperienze europee |
author |
Ingrosso, Marco |
author_facet |
Ingrosso, Marco Spaggiari, Emanuela |
author_role |
author |
author2 |
Spaggiari, Emanuela |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ingrosso, Marco Spaggiari, Emanuela |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Ao assumir o cargo de Diretor-Geral do Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos (1952-1964), Anísio Spínola Teixeira desencadearia a discussão da reconstrução educacional em bases cientificas e sociais. Este trabalho pretende refletir sobre a aparelhagem institucional representada pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais, pelos Centros Regionais de Pesquisas Educacionais e pelos Centros de Estudos e Pesquisas Educacionais vinculados à s Secretarias de Educação ou à s universidades que se destinaram a executar o Plano de Reconstrução Educacional de Anísio Teixeira e colaboradores. O texto constitui-se em uma reflexão acerca das vicissitudes da materialização do Plano de Reconstrução Educacional de Anísio Teixeira em alguns Estados brasileiros, especialmente no Rio Grande do Norte. |
description |
Ao assumir o cargo de Diretor-Geral do Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos (1952-1964), Anísio Spínola Teixeira desencadearia a discussão da reconstrução educacional em bases cientificas e sociais. Este trabalho pretende refletir sobre a aparelhagem institucional representada pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais, pelos Centros Regionais de Pesquisas Educacionais e pelos Centros de Estudos e Pesquisas Educacionais vinculados à s Secretarias de Educação ou à s universidades que se destinaram a executar o Plano de Reconstrução Educacional de Anísio Teixeira e colaboradores. O texto constitui-se em uma reflexão acerca das vicissitudes da materialização do Plano de Reconstrução Educacional de Anísio Teixeira em alguns Estados brasileiros, especialmente no Rio Grande do Norte. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-09-26 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/457 10.18224/educ.v10i2.457 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/457 |
identifier_str_mv |
10.18224/educ.v10i2.457 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/457/379 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Educativa - Revista de Educação; v. 10, n. 2 (2007); 157-177 1983-7771 1415-0492 10.18224/educ.v10i2 reponame:Educativa instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
reponame_str |
Educativa |
collection |
Educativa |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
repository.name.fl_str_mv |
Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1676341973956427776 |