Babies and Art Museums: welcoming discoveries

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Cristina
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Santos, Maria Emília Tagliari
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5878
Resumo: The offer of educational actions focused on babies in museums causes the need for studies that seek to understand such actions, contributing to the constitution of significant practices. From these activities the article presents a reflection on the relationship between art and early childhood. The text was guided by theorists who value the cultural aspect in children's development, especially by Rinaldi and Vecchi. Institutional documents were used, such as photographic records and articles, as well as observations of some activities. It sought to identify ways that can stimulate the extension of the reception to the public from zero to three years in cultural institutions. Bebês e Museus de Arte: acolhendo descobertas A oferta de ações educativas em museus voltadas para bebês provoca a necessidade de estudos que busquem compreender tais ações, contribuindo para a constituição de práticas significativas. A partir dessas atividades, o artigo apresenta uma reflexão sobre a relação entre arte e primeira infância. O texto foi orientado por teóricos que valorizam o aspecto cultural no desenvolvimento infantil, em especial por Rinaldi e Vecchi. Foram utilizados documentos das instituições, como registros fotográficos e artigos, além de observações de algumas atividades. Buscou-se identificar caminhos que podem estimular a extensão do acolhimento ao público de zero a três anos nas instituições culturais.
id PUC_GO-4_eb824fd04849669d18cc30d27114de5d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5878
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
spelling Babies and Art Museums: welcoming discoveriesArte; Educação em Museus; Bebês; Art; Museum Education; BabiesThe offer of educational actions focused on babies in museums causes the need for studies that seek to understand such actions, contributing to the constitution of significant practices. From these activities the article presents a reflection on the relationship between art and early childhood. The text was guided by theorists who value the cultural aspect in children's development, especially by Rinaldi and Vecchi. Institutional documents were used, such as photographic records and articles, as well as observations of some activities. It sought to identify ways that can stimulate the extension of the reception to the public from zero to three years in cultural institutions. Bebês e Museus de Arte: acolhendo descobertas A oferta de ações educativas em museus voltadas para bebês provoca a necessidade de estudos que busquem compreender tais ações, contribuindo para a constituição de práticas significativas. A partir dessas atividades, o artigo apresenta uma reflexão sobre a relação entre arte e primeira infância. O texto foi orientado por teóricos que valorizam o aspecto cultural no desenvolvimento infantil, em especial por Rinaldi e Vecchi. Foram utilizados documentos das instituições, como registros fotográficos e artigos, além de observações de algumas atividades. Buscou-se identificar caminhos que podem estimular a extensão do acolhimento ao público de zero a três anos nas instituições culturais.EDITORA DA PUC GOIÁSCarvalho, CristinaSantos, Maria Emília Tagliari2017-09-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/587810.18224/educ.v20i1.5878Revista Educativa - Revista de Educação; v. 20, n. 1 (2017); 288-3031983-77711415-049210.18224/educ.v20.n1.2017reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5878/3269Direitos autorais 2017 Cristina Carvalho, Maria Emília Taliari Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:18:02Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5878Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:18:03.901Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv Babies and Art Museums: welcoming discoveries
title Babies and Art Museums: welcoming discoveries
spellingShingle Babies and Art Museums: welcoming discoveries
Carvalho, Cristina
Arte; Educação em Museus; Bebês; Art; Museum Education; Babies
title_short Babies and Art Museums: welcoming discoveries
title_full Babies and Art Museums: welcoming discoveries
title_fullStr Babies and Art Museums: welcoming discoveries
title_full_unstemmed Babies and Art Museums: welcoming discoveries
title_sort Babies and Art Museums: welcoming discoveries
author Carvalho, Cristina
author_facet Carvalho, Cristina
Santos, Maria Emília Tagliari
author_role author
author2 Santos, Maria Emília Tagliari
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Cristina
Santos, Maria Emília Tagliari
dc.subject.none.fl_str_mv

dc.subject.por.fl_str_mv Arte; Educação em Museus; Bebês; Art; Museum Education; Babies
topic Arte; Educação em Museus; Bebês; Art; Museum Education; Babies
dc.description.none.fl_txt_mv The offer of educational actions focused on babies in museums causes the need for studies that seek to understand such actions, contributing to the constitution of significant practices. From these activities the article presents a reflection on the relationship between art and early childhood. The text was guided by theorists who value the cultural aspect in children's development, especially by Rinaldi and Vecchi. Institutional documents were used, such as photographic records and articles, as well as observations of some activities. It sought to identify ways that can stimulate the extension of the reception to the public from zero to three years in cultural institutions. Bebês e Museus de Arte: acolhendo descobertas A oferta de ações educativas em museus voltadas para bebês provoca a necessidade de estudos que busquem compreender tais ações, contribuindo para a constituição de práticas significativas. A partir dessas atividades, o artigo apresenta uma reflexão sobre a relação entre arte e primeira infância. O texto foi orientado por teóricos que valorizam o aspecto cultural no desenvolvimento infantil, em especial por Rinaldi e Vecchi. Foram utilizados documentos das instituições, como registros fotográficos e artigos, além de observações de algumas atividades. Buscou-se identificar caminhos que podem estimular a extensão do acolhimento ao público de zero a três anos nas instituições culturais.
description The offer of educational actions focused on babies in museums causes the need for studies that seek to understand such actions, contributing to the constitution of significant practices. From these activities the article presents a reflection on the relationship between art and early childhood. The text was guided by theorists who value the cultural aspect in children's development, especially by Rinaldi and Vecchi. Institutional documents were used, such as photographic records and articles, as well as observations of some activities. It sought to identify ways that can stimulate the extension of the reception to the public from zero to three years in cultural institutions. Bebês e Museus de Arte: acolhendo descobertas A oferta de ações educativas em museus voltadas para bebês provoca a necessidade de estudos que busquem compreender tais ações, contribuindo para a constituição de práticas significativas. A partir dessas atividades, o artigo apresenta uma reflexão sobre a relação entre arte e primeira infância. O texto foi orientado por teóricos que valorizam o aspecto cultural no desenvolvimento infantil, em especial por Rinaldi e Vecchi. Foram utilizados documentos das instituições, como registros fotográficos e artigos, além de observações de algumas atividades. Buscou-se identificar caminhos que podem estimular a extensão do acolhimento ao público de zero a três anos nas instituições culturais.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09-29
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5878
10.18224/educ.v20i1.5878
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5878
identifier_str_mv 10.18224/educ.v20i1.5878
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5878/3269
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Cristina Carvalho, Maria Emília Taliari Santos
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Cristina Carvalho, Maria Emília Taliari Santos
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Revista de Educação; v. 20, n. 1 (2017); 288-303
1983-7771
1415-0492
10.18224/educ.v20.n1.2017
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
repository.name.fl_str_mv Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676341974795288576