Babies and Art Museums: welcoming discoveries
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5878 |
Resumo: | The offer of educational actions focused on babies in museums causes the need for studies that seek to understand such actions, contributing to the constitution of significant practices. From these activities the article presents a reflection on the relationship between art and early childhood. The text was guided by theorists who value the cultural aspect in children's development, especially by Rinaldi and Vecchi. Institutional documents were used, such as photographic records and articles, as well as observations of some activities. It sought to identify ways that can stimulate the extension of the reception to the public from zero to three years in cultural institutions. Bebês e Museus de Arte: acolhendo descobertas A oferta de ações educativas em museus voltadas para bebês provoca a necessidade de estudos que busquem compreender tais ações, contribuindo para a constituição de práticas significativas. A partir dessas atividades, o artigo apresenta uma reflexão sobre a relação entre arte e primeira infância. O texto foi orientado por teóricos que valorizam o aspecto cultural no desenvolvimento infantil, em especial por Rinaldi e Vecchi. Foram utilizados documentos das instituições, como registros fotográficos e artigos, além de observações de algumas atividades. Buscou-se identificar caminhos que podem estimular a extensão do acolhimento ao público de zero a três anos nas instituições culturais. |
id |
PUC_GO-4_eb824fd04849669d18cc30d27114de5d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5878 |
network_acronym_str |
PUC_GO-4 |
network_name_str |
Educativa |
spelling |
Babies and Art Museums: welcoming discoveriesArte; Educação em Museus; Bebês; Art; Museum Education; BabiesThe offer of educational actions focused on babies in museums causes the need for studies that seek to understand such actions, contributing to the constitution of significant practices. From these activities the article presents a reflection on the relationship between art and early childhood. The text was guided by theorists who value the cultural aspect in children's development, especially by Rinaldi and Vecchi. Institutional documents were used, such as photographic records and articles, as well as observations of some activities. It sought to identify ways that can stimulate the extension of the reception to the public from zero to three years in cultural institutions. Bebês e Museus de Arte: acolhendo descobertas A oferta de ações educativas em museus voltadas para bebês provoca a necessidade de estudos que busquem compreender tais ações, contribuindo para a constituição de práticas significativas. A partir dessas atividades, o artigo apresenta uma reflexão sobre a relação entre arte e primeira infância. O texto foi orientado por teóricos que valorizam o aspecto cultural no desenvolvimento infantil, em especial por Rinaldi e Vecchi. Foram utilizados documentos das instituições, como registros fotográficos e artigos, além de observações de algumas atividades. Buscou-se identificar caminhos que podem estimular a extensão do acolhimento ao público de zero a três anos nas instituições culturais.EDITORA DA PUC GOIÁSCarvalho, CristinaSantos, Maria Emília Tagliari2017-09-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/587810.18224/educ.v20i1.5878Revista Educativa - Revista de Educação; v. 20, n. 1 (2017); 288-3031983-77711415-049210.18224/educ.v20.n1.2017reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5878/3269Direitos autorais 2017 Cristina Carvalho, Maria Emília Taliari Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:18:02Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5878Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:18:03.901Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Babies and Art Museums: welcoming discoveries |
title |
Babies and Art Museums: welcoming discoveries |
spellingShingle |
Babies and Art Museums: welcoming discoveries Carvalho, Cristina Arte; Educação em Museus; Bebês; Art; Museum Education; Babies |
title_short |
Babies and Art Museums: welcoming discoveries |
title_full |
Babies and Art Museums: welcoming discoveries |
title_fullStr |
Babies and Art Museums: welcoming discoveries |
title_full_unstemmed |
Babies and Art Museums: welcoming discoveries |
title_sort |
Babies and Art Museums: welcoming discoveries |
author |
Carvalho, Cristina |
author_facet |
Carvalho, Cristina Santos, Maria Emília Tagliari |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Maria Emília Tagliari |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Cristina Santos, Maria Emília Tagliari |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Arte; Educação em Museus; Bebês; Art; Museum Education; Babies |
topic |
Arte; Educação em Museus; Bebês; Art; Museum Education; Babies |
dc.description.none.fl_txt_mv |
The offer of educational actions focused on babies in museums causes the need for studies that seek to understand such actions, contributing to the constitution of significant practices. From these activities the article presents a reflection on the relationship between art and early childhood. The text was guided by theorists who value the cultural aspect in children's development, especially by Rinaldi and Vecchi. Institutional documents were used, such as photographic records and articles, as well as observations of some activities. It sought to identify ways that can stimulate the extension of the reception to the public from zero to three years in cultural institutions. Bebês e Museus de Arte: acolhendo descobertas A oferta de ações educativas em museus voltadas para bebês provoca a necessidade de estudos que busquem compreender tais ações, contribuindo para a constituição de práticas significativas. A partir dessas atividades, o artigo apresenta uma reflexão sobre a relação entre arte e primeira infância. O texto foi orientado por teóricos que valorizam o aspecto cultural no desenvolvimento infantil, em especial por Rinaldi e Vecchi. Foram utilizados documentos das instituições, como registros fotográficos e artigos, além de observações de algumas atividades. Buscou-se identificar caminhos que podem estimular a extensão do acolhimento ao público de zero a três anos nas instituições culturais. |
description |
The offer of educational actions focused on babies in museums causes the need for studies that seek to understand such actions, contributing to the constitution of significant practices. From these activities the article presents a reflection on the relationship between art and early childhood. The text was guided by theorists who value the cultural aspect in children's development, especially by Rinaldi and Vecchi. Institutional documents were used, such as photographic records and articles, as well as observations of some activities. It sought to identify ways that can stimulate the extension of the reception to the public from zero to three years in cultural institutions. Bebês e Museus de Arte: acolhendo descobertas A oferta de ações educativas em museus voltadas para bebês provoca a necessidade de estudos que busquem compreender tais ações, contribuindo para a constituição de práticas significativas. A partir dessas atividades, o artigo apresenta uma reflexão sobre a relação entre arte e primeira infância. O texto foi orientado por teóricos que valorizam o aspecto cultural no desenvolvimento infantil, em especial por Rinaldi e Vecchi. Foram utilizados documentos das instituições, como registros fotográficos e artigos, além de observações de algumas atividades. Buscou-se identificar caminhos que podem estimular a extensão do acolhimento ao público de zero a três anos nas instituições culturais. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-09-29 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5878 10.18224/educ.v20i1.5878 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5878 |
identifier_str_mv |
10.18224/educ.v20i1.5878 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5878/3269 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Cristina Carvalho, Maria Emília Taliari Santos info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Cristina Carvalho, Maria Emília Taliari Santos |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Educativa - Revista de Educação; v. 20, n. 1 (2017); 288-303 1983-7771 1415-0492 10.18224/educ.v20.n1.2017 reponame:Educativa instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
reponame_str |
Educativa |
collection |
Educativa |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
repository.name.fl_str_mv |
Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1676341974795288576 |