A Escrita Andante

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lemos, Cláudia -
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Guará
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/3909
Resumo: Resumo: a poética de Luis Serguilha, em Koa??E, instaura-se como um quebra-nozes de palavras. Desarticula o texto para conduzir o leitor a entradas inóspitas que não apontam para saídas. Numa configuração surreal feita de flores de ametista, o tempo ficcional assemelha-se àquele registrado nos relógios moles de Salvador Dalí. O espaço, cubificado por mãos de Picasso, ecoa como o texto de Tzara que só quer o silêncio dos sentidos, mas pra tanto acaba provocando estrondos a partir do encontro e desencontro das palavras, que se entrechocam, se acariciam, desafinam e afinizam numa escrita sedutora que evoca a poética da transgressão. Palavras-chave: Criação polifônica. Poética transgressiva. Imagens dissonantes.
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description Resumo: a poética de Luis Serguilha, em Koa??E, instaura-se como um quebra-nozes de palavras. Desarticula o texto para conduzir o leitor a entradas inóspitas que não apontam para saídas. Numa configuração surreal feita de flores de ametista, o tempo ficcional assemelha-se àquele registrado nos relógios moles de Salvador Dalí. O espaço, cubificado por mãos de Picasso, ecoa como o texto de Tzara que só quer o silêncio dos sentidos, mas pra tanto acaba provocando estrondos a partir do encontro e desencontro das palavras, que se entrechocam, se acariciam, desafinam e afinizam numa escrita sedutora que evoca a poética da transgressão. Palavras-chave: Criação polifônica. Poética transgressiva. Imagens dissonantes.
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