ALICE INANIMADA: ANÁLISE E RECEPÇÃO DA NOVELA DIGITAL VOLTADA À GERAÇÃO DO SÉCULO XXI

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matsuda, Alice Atsuko
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Guará
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/6859
Resumo: O presente artigo pretende analisar a novela digital Alice Inanimada, episódio 1-China e episódio 2-Itália, de Kate Pullinger e Chris Joseph, com intuito de verificar como os autores conjugam hipertextos e recursos midiáticos (sons, imagens e movimentos) e se o estético se manifesta nas obras, ao dialogar a imagem visual e a palavra, e como se dá a inserção da música na interação entre o verbal e o não verbal. Além disso, apresentar a aplicação de uma experiência-piloto, em uma escola pública de Anadia e em Coimbra, em Portugal, com intuito de avaliar a recepção da obra, pelos alunos de duas turmas do 6.º ano e uma do 8.º ano, assim como pelas professoras das turmas.
id PUC_GO-6_9afa6a50f018a38434201200ce59866a
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6859
network_acronym_str PUC_GO-6
network_name_str Guará
spelling ALICE INANIMADA: ANÁLISE E RECEPÇÃO DA NOVELA DIGITAL VOLTADA À GERAÇÃO DO SÉCULO XXILinguística, Letras e ArtesLiteratura digital. Literatura Infantil e Juvenil. Alice Inanimada. Digital Literature, Children's and Juvenile Literature, Inanimate Alice.Literatura DigitalO presente artigo pretende analisar a novela digital Alice Inanimada, episódio 1-China e episódio 2-Itália, de Kate Pullinger e Chris Joseph, com intuito de verificar como os autores conjugam hipertextos e recursos midiáticos (sons, imagens e movimentos) e se o estético se manifesta nas obras, ao dialogar a imagem visual e a palavra, e como se dá a inserção da música na interação entre o verbal e o não verbal. Além disso, apresentar a aplicação de uma experiência-piloto, em uma escola pública de Anadia e em Coimbra, em Portugal, com intuito de avaliar a recepção da obra, pelos alunos de duas turmas do 6.º ano e uma do 8.º ano, assim como pelas professoras das turmas.Editora da PUC GoiásBolsista da Capes/ Processo - 88881.119696/2016-01 - PPDE-CAPES – Universidade de Coimbra/PortugalMatsuda, Alice Atsuko2018-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/685910.18224/gua.v8i2.6859Revista Guará - Revista de Linguagem e Literatura; v. 8, n. 2 (2018); 136-1482237-495710.18224/gua.v8i2reponame:Guaráinstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/6859/3856Direitos autorais 2018 Alice Atsuko Matsudahttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:17:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6859Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/oai2237-49572237-4957opendoar:null2020-08-05 09:17:47.491Guará - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv ALICE INANIMADA: ANÁLISE E RECEPÇÃO DA NOVELA DIGITAL VOLTADA À GERAÇÃO DO SÉCULO XXI
title ALICE INANIMADA: ANÁLISE E RECEPÇÃO DA NOVELA DIGITAL VOLTADA À GERAÇÃO DO SÉCULO XXI
spellingShingle ALICE INANIMADA: ANÁLISE E RECEPÇÃO DA NOVELA DIGITAL VOLTADA À GERAÇÃO DO SÉCULO XXI
Matsuda, Alice Atsuko
Linguística, Letras e Artes
Literatura digital. Literatura Infantil e Juvenil. Alice Inanimada. Digital Literature, Children's and Juvenile Literature, Inanimate Alice.
Literatura Digital
title_short ALICE INANIMADA: ANÁLISE E RECEPÇÃO DA NOVELA DIGITAL VOLTADA À GERAÇÃO DO SÉCULO XXI
title_full ALICE INANIMADA: ANÁLISE E RECEPÇÃO DA NOVELA DIGITAL VOLTADA À GERAÇÃO DO SÉCULO XXI
title_fullStr ALICE INANIMADA: ANÁLISE E RECEPÇÃO DA NOVELA DIGITAL VOLTADA À GERAÇÃO DO SÉCULO XXI
title_full_unstemmed ALICE INANIMADA: ANÁLISE E RECEPÇÃO DA NOVELA DIGITAL VOLTADA À GERAÇÃO DO SÉCULO XXI
title_sort ALICE INANIMADA: ANÁLISE E RECEPÇÃO DA NOVELA DIGITAL VOLTADA À GERAÇÃO DO SÉCULO XXI
author Matsuda, Alice Atsuko
author_facet Matsuda, Alice Atsuko
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Bolsista da Capes/ Processo - 88881.119696/2016-01 - PPDE-CAPES – Universidade de Coimbra/Portugal
dc.contributor.author.fl_str_mv Matsuda, Alice Atsuko
dc.subject.por.fl_str_mv Linguística, Letras e Artes
Literatura digital. Literatura Infantil e Juvenil. Alice Inanimada. Digital Literature, Children's and Juvenile Literature, Inanimate Alice.
Literatura Digital
topic Linguística, Letras e Artes
Literatura digital. Literatura Infantil e Juvenil. Alice Inanimada. Digital Literature, Children's and Juvenile Literature, Inanimate Alice.
Literatura Digital
dc.description.none.fl_txt_mv O presente artigo pretende analisar a novela digital Alice Inanimada, episódio 1-China e episódio 2-Itália, de Kate Pullinger e Chris Joseph, com intuito de verificar como os autores conjugam hipertextos e recursos midiáticos (sons, imagens e movimentos) e se o estético se manifesta nas obras, ao dialogar a imagem visual e a palavra, e como se dá a inserção da música na interação entre o verbal e o não verbal. Além disso, apresentar a aplicação de uma experiência-piloto, em uma escola pública de Anadia e em Coimbra, em Portugal, com intuito de avaliar a recepção da obra, pelos alunos de duas turmas do 6.º ano e uma do 8.º ano, assim como pelas professoras das turmas.
description O presente artigo pretende analisar a novela digital Alice Inanimada, episódio 1-China e episódio 2-Itália, de Kate Pullinger e Chris Joseph, com intuito de verificar como os autores conjugam hipertextos e recursos midiáticos (sons, imagens e movimentos) e se o estético se manifesta nas obras, ao dialogar a imagem visual e a palavra, e como se dá a inserção da música na interação entre o verbal e o não verbal. Além disso, apresentar a aplicação de uma experiência-piloto, em uma escola pública de Anadia e em Coimbra, em Portugal, com intuito de avaliar a recepção da obra, pelos alunos de duas turmas do 6.º ano e uma do 8.º ano, assim como pelas professoras das turmas.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-19
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/6859
10.18224/gua.v8i2.6859
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/6859
identifier_str_mv 10.18224/gua.v8i2.6859
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/6859/3856
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Alice Atsuko Matsuda
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Alice Atsuko Matsuda
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUC Goiás
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUC Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Revista Guará - Revista de Linguagem e Literatura; v. 8, n. 2 (2018); 136-148
2237-4957
10.18224/gua.v8i2
reponame:Guará
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
reponame_str Guará
collection Guará
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
repository.name.fl_str_mv Guará - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676341994331308032