PESQUISA NA FORMA??O DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE HIST?RIA: PRODU??O ACAD?MICA (1970-2014)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Mosaico |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4430 |
Resumo: | Resumo: neste trabalho o objetivo é discutir como a pesquisa foi compreendida para a formação de professores de História, na produção acadêmica de periódicos brasileiros, de 1970 a 2014, averiguando proposições sobre a temática. Como referenciais, destacam-se os conceitos de campo (científico) e habitus de Pierre Bourdieu, e representações e luta de representações de Roger Chartier. Palavras-chave: Ensino de história. Formação de professores. Estado da arte. Periódicos acadêmicos. Campo científico. |
id |
PUC_GO-7_391dcef1e97cc2ba145c81c6ba30101e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4430 |
network_acronym_str |
PUC_GO-7 |
network_name_str |
Mosaico (Goiânia) |
repository_id_str |
|
spelling |
PESQUISA NA FORMA??O DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE HIST?RIA: PRODU??O ACAD?MICA (1970-2014)Resumo: neste trabalho o objetivo é discutir como a pesquisa foi compreendida para a formação de professores de História, na produção acadêmica de periódicos brasileiros, de 1970 a 2014, averiguando proposições sobre a temática. Como referenciais, destacam-se os conceitos de campo (científico) e habitus de Pierre Bourdieu, e representações e luta de representações de Roger Chartier. Palavras-chave: Ensino de história. Formação de professores. Estado da arte. Periódicos acadêmicos. Campo científico.Editora da PUC GoiásGonçalves, Nadia Gaiofatto2015-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/443010.18224/mos.v8i2.4430Revista Mosaico - Revista de História; v. 8, n. 2 (2015): Mosaico; 175-1861983-78011983-780110.18224/mos.v8.n2.2015reponame:Mosaicoinstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4430/2552Direitos autorais 2016 Nadia Gaiofatto Gonçalvesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-05-22T14:49:44ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
PESQUISA NA FORMA??O DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE HIST?RIA: PRODU??O ACAD?MICA (1970-2014) |
title |
PESQUISA NA FORMA??O DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE HIST?RIA: PRODU??O ACAD?MICA (1970-2014) |
spellingShingle |
PESQUISA NA FORMA??O DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE HIST?RIA: PRODU??O ACAD?MICA (1970-2014) Gonçalves, Nadia Gaiofatto |
title_short |
PESQUISA NA FORMA??O DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE HIST?RIA: PRODU??O ACAD?MICA (1970-2014) |
title_full |
PESQUISA NA FORMA??O DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE HIST?RIA: PRODU??O ACAD?MICA (1970-2014) |
title_fullStr |
PESQUISA NA FORMA??O DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE HIST?RIA: PRODU??O ACAD?MICA (1970-2014) |
title_full_unstemmed |
PESQUISA NA FORMA??O DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE HIST?RIA: PRODU??O ACAD?MICA (1970-2014) |
title_sort |
PESQUISA NA FORMA??O DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE HIST?RIA: PRODU??O ACAD?MICA (1970-2014) |
author |
Gonçalves, Nadia Gaiofatto |
author_facet |
Gonçalves, Nadia Gaiofatto |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Nadia Gaiofatto |
description |
Resumo: neste trabalho o objetivo é discutir como a pesquisa foi compreendida para a formação de professores de História, na produção acadêmica de periódicos brasileiros, de 1970 a 2014, averiguando proposições sobre a temática. Como referenciais, destacam-se os conceitos de campo (científico) e habitus de Pierre Bourdieu, e representações e luta de representações de Roger Chartier. Palavras-chave: Ensino de história. Formação de professores. Estado da arte. Periódicos acadêmicos. Campo científico. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-15 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4430 10.18224/mos.v8i2.4430 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4430 |
identifier_str_mv |
10.18224/mos.v8i2.4430 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4430/2552 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2016 Nadia Gaiofatto Gonçalves info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2016 Nadia Gaiofatto Gonçalves |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUC Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUC Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Mosaico - Revista de História; v. 8, n. 2 (2015): Mosaico; 175-186 1983-7801 1983-7801 10.18224/mos.v8.n2.2015 reponame:Mosaico instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Mosaico |
collection |
Mosaico |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798319735093329920 |