DESFILANDO NOS PÉS DAS CELEBRIDADES INTERNACIONAIS – A INTERNACIONALIZAÇÃO DA MARCA SCHUTZ E AS INOVAÇÕES NO MODELO DE NEGÓCIOS DO GRUPO AREZZO & CO.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Moema Pereira
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Köche, Eduarda Bacarin Pereira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Economia & Gestão
Texto Completo: http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/19301
Resumo: Este caso de ensino descreve a trajetória de internacionalização da Schutz, uma marca de calçados femininos do Grupo Arezzo & Co. Este processo é peculiar dentro do contexto da internacionalização de calcados brasileiros por dois aspectos. O primeiro é o desenvolvimento e posicionamento da marca dentro do próprio contexto da corporação. O segundo envolve a adoção do modo de entrada com o estabelecimento de lojas próprias nos Estados Unidos da América, representando assim uma operação wholesale. O caso se propõe a atender os seguintes objetivos de estudo: (a) proporcionar a compreensão de processo de internacionalização da marca Schutz; (b) compreender o modo de entrada utilizado pela empresa e, (c) revelar como o processo de internalização afeta o modelo de negócio do grupo Arezzo & Co. Este caso de ensino foi desenvolvido tendo em vista a sua aplicação em disciplinas de negócios internacionais e inovação, em cursos de graduação e pós-graduação, tais como Internacionalização de Empresas, Marketing Internacional e Gestão da Inovação.
id PUC_MG-1_35bb9cbf75639ae83c41e2aedef16628
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/19301
network_acronym_str PUC_MG-1
network_name_str Revista Economia & Gestão
repository_id_str
spelling DESFILANDO NOS PÉS DAS CELEBRIDADES INTERNACIONAIS – A INTERNACIONALIZAÇÃO DA MARCA SCHUTZ E AS INOVAÇÕES NO MODELO DE NEGÓCIOS DO GRUPO AREZZO & CO.caso de ensinointernacionalizaçãoinovação em modelo de negóciosindústria calçadistaSchutz.Este caso de ensino descreve a trajetória de internacionalização da Schutz, uma marca de calçados femininos do Grupo Arezzo & Co. Este processo é peculiar dentro do contexto da internacionalização de calcados brasileiros por dois aspectos. O primeiro é o desenvolvimento e posicionamento da marca dentro do próprio contexto da corporação. O segundo envolve a adoção do modo de entrada com o estabelecimento de lojas próprias nos Estados Unidos da América, representando assim uma operação wholesale. O caso se propõe a atender os seguintes objetivos de estudo: (a) proporcionar a compreensão de processo de internacionalização da marca Schutz; (b) compreender o modo de entrada utilizado pela empresa e, (c) revelar como o processo de internalização afeta o modelo de negócio do grupo Arezzo & Co. Este caso de ensino foi desenvolvido tendo em vista a sua aplicação em disciplinas de negócios internacionais e inovação, em cursos de graduação e pós-graduação, tais como Internacionalização de Empresas, Marketing Internacional e Gestão da Inovação.Editora PUC Minas2020-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/1930110.5752/P.1984-6606.2020v20n55p171-188Revista Economia & Gestão; v. 20 n. 55 (2020): E&G - JAN/ABR; 171-1881984-66061678-8982reponame:Revista Economia & Gestãoinstname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)instacron:PUC_MINSporhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/19301/17036Copyright (c) 2020 Revista Economia & Gestãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessNunes, Moema PereiraKöche, Eduarda Bacarin Pereira2021-04-13T16:52:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/19301Revistahttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/ONGhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/oai||economiaegestao@pucminas.br|| marcrez@hotmail.com|| marcrez@hotmail.com1984-66061984-6606opendoar:2021-04-13T16:52:54Revista Economia & Gestão - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)false
dc.title.none.fl_str_mv DESFILANDO NOS PÉS DAS CELEBRIDADES INTERNACIONAIS – A INTERNACIONALIZAÇÃO DA MARCA SCHUTZ E AS INOVAÇÕES NO MODELO DE NEGÓCIOS DO GRUPO AREZZO & CO.
title DESFILANDO NOS PÉS DAS CELEBRIDADES INTERNACIONAIS – A INTERNACIONALIZAÇÃO DA MARCA SCHUTZ E AS INOVAÇÕES NO MODELO DE NEGÓCIOS DO GRUPO AREZZO & CO.
spellingShingle DESFILANDO NOS PÉS DAS CELEBRIDADES INTERNACIONAIS – A INTERNACIONALIZAÇÃO DA MARCA SCHUTZ E AS INOVAÇÕES NO MODELO DE NEGÓCIOS DO GRUPO AREZZO & CO.
Nunes, Moema Pereira
caso de ensino
internacionalização
inovação em modelo de negócios
indústria calçadista
Schutz.
title_short DESFILANDO NOS PÉS DAS CELEBRIDADES INTERNACIONAIS – A INTERNACIONALIZAÇÃO DA MARCA SCHUTZ E AS INOVAÇÕES NO MODELO DE NEGÓCIOS DO GRUPO AREZZO & CO.
title_full DESFILANDO NOS PÉS DAS CELEBRIDADES INTERNACIONAIS – A INTERNACIONALIZAÇÃO DA MARCA SCHUTZ E AS INOVAÇÕES NO MODELO DE NEGÓCIOS DO GRUPO AREZZO & CO.
title_fullStr DESFILANDO NOS PÉS DAS CELEBRIDADES INTERNACIONAIS – A INTERNACIONALIZAÇÃO DA MARCA SCHUTZ E AS INOVAÇÕES NO MODELO DE NEGÓCIOS DO GRUPO AREZZO & CO.
title_full_unstemmed DESFILANDO NOS PÉS DAS CELEBRIDADES INTERNACIONAIS – A INTERNACIONALIZAÇÃO DA MARCA SCHUTZ E AS INOVAÇÕES NO MODELO DE NEGÓCIOS DO GRUPO AREZZO & CO.
title_sort DESFILANDO NOS PÉS DAS CELEBRIDADES INTERNACIONAIS – A INTERNACIONALIZAÇÃO DA MARCA SCHUTZ E AS INOVAÇÕES NO MODELO DE NEGÓCIOS DO GRUPO AREZZO & CO.
author Nunes, Moema Pereira
author_facet Nunes, Moema Pereira
Köche, Eduarda Bacarin Pereira
author_role author
author2 Köche, Eduarda Bacarin Pereira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Moema Pereira
Köche, Eduarda Bacarin Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv caso de ensino
internacionalização
inovação em modelo de negócios
indústria calçadista
Schutz.
topic caso de ensino
internacionalização
inovação em modelo de negócios
indústria calçadista
Schutz.
description Este caso de ensino descreve a trajetória de internacionalização da Schutz, uma marca de calçados femininos do Grupo Arezzo & Co. Este processo é peculiar dentro do contexto da internacionalização de calcados brasileiros por dois aspectos. O primeiro é o desenvolvimento e posicionamento da marca dentro do próprio contexto da corporação. O segundo envolve a adoção do modo de entrada com o estabelecimento de lojas próprias nos Estados Unidos da América, representando assim uma operação wholesale. O caso se propõe a atender os seguintes objetivos de estudo: (a) proporcionar a compreensão de processo de internacionalização da marca Schutz; (b) compreender o modo de entrada utilizado pela empresa e, (c) revelar como o processo de internalização afeta o modelo de negócio do grupo Arezzo & Co. Este caso de ensino foi desenvolvido tendo em vista a sua aplicação em disciplinas de negócios internacionais e inovação, em cursos de graduação e pós-graduação, tais como Internacionalização de Empresas, Marketing Internacional e Gestão da Inovação.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/19301
10.5752/P.1984-6606.2020v20n55p171-188
url http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/19301
identifier_str_mv 10.5752/P.1984-6606.2020v20n55p171-188
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/19301/17036
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Economia & Gestão
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Economia & Gestão
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora PUC Minas
publisher.none.fl_str_mv Editora PUC Minas
dc.source.none.fl_str_mv Revista Economia & Gestão; v. 20 n. 55 (2020): E&G - JAN/ABR; 171-188
1984-6606
1678-8982
reponame:Revista Economia & Gestão
instname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
instacron:PUC_MINS
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
instacron_str PUC_MINS
institution PUC_MINS
reponame_str Revista Economia & Gestão
collection Revista Economia & Gestão
repository.name.fl_str_mv Revista Economia & Gestão - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
repository.mail.fl_str_mv ||economiaegestao@pucminas.br|| marcrez@hotmail.com|| marcrez@hotmail.com
_version_ 1799124680593899520