Melhoria da comercialização da produção dos pequenos e médios pecuaristas de leite da cidade de São João da Boa Vista

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Filho, Antenor José Bernardes
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Economia & Gestão
Texto Completo: http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/122
Resumo: Este trabalho é um estudo exploratório sobre o marketing utilizado na melhoria da comercialização dos produtos dos pequenos e médios pecuaristas de leite de São João da Boa Vista. Com o objetivo de observar se existe um elo entre o conhecimento do conceito de marketing e a prática mercadológica adotada pelas empresas que comercializam leite e seus derivados na cidade de São João da Boa Vista e os pecuaristas de leite, selecionou-se uma amostra não probabilística, contando com 43 empresas que comercializam leite e derivados e 52 pecuaristas de leite que responderam a um questionário estruturado para fazer a pesquisa. Com o uso deste questionário realizou-se uma investigação, de caráter descritivo, sobre diversos aspectos referentes ao marketing, em termos de conceito, atitudes, percepção e comportamentos dos entrevistados. Os resultados obtidos permitem concluir que existe um falso conhecimento do que é o marketing, principalmente como filosofia de orientação de negócios. Não existe planejamento e nem controle integrado de marketing.
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