Comportamento de Consumo de Moda: Motivações e Atributos no Descarte de Roupas Usadas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Calíope, Thalita Silva
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Paris, Ilze Eneida, Leocádio, Áurio Lúcio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Economia & Gestão
Texto Completo: http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/P.1984-6606.2017v17n47p44
Resumo: O ciclo de vida das roupas torna-se mais curto à medida que surgem novas tendências a preços mais baixos, podendo ocasionar o aumento do consumo e, consequentemente, de peças descartadas com mais facilidade. A escolha dos meios de descarte - vender, doar, customizar e jogar no lixo - depende de atributos e motivações. O objetivo dessa pesquisa é identificar as motivações e os atributos que influenciam no descarte de roupas. Foram aplicados questionários on-line com 257 respondentes, sendo as respostas analisadas por meio de teste de médias e ANACOR. Encontrou-se que a motivação socioambiental está associada ao descarte de roupas
id PUC_MG-1_e12fc0cc2eab5bee549df05b84f166e8
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9442
network_acronym_str PUC_MG-1
network_name_str Revista Economia & Gestão
repository_id_str
spelling Comportamento de Consumo de Moda: Motivações e Atributos no Descarte de Roupas UsadasRoupas. Descarte. Doação. Motivações Socialmente Orientadas. Atributos do Produto.O ciclo de vida das roupas torna-se mais curto à medida que surgem novas tendências a preços mais baixos, podendo ocasionar o aumento do consumo e, consequentemente, de peças descartadas com mais facilidade. A escolha dos meios de descarte - vender, doar, customizar e jogar no lixo - depende de atributos e motivações. O objetivo dessa pesquisa é identificar as motivações e os atributos que influenciam no descarte de roupas. Foram aplicados questionários on-line com 257 respondentes, sendo as respostas analisadas por meio de teste de médias e ANACOR. Encontrou-se que a motivação socioambiental está associada ao descarte de roupasEditora PUC Minas2018-01-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/P.1984-6606.2017v17n47p4410.5752/P.1984-6606.2017v17n47p44Revista Economia & Gestão; v. 17 n. 47 (2017): E&G - MAIO/AGO; 44-641984-66061678-8982reponame:Revista Economia & Gestãoinstname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)instacron:PUC_MINSporhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/P.1984-6606.2017v17n47p44/12901Copyright (c) 2018 Revista Economia & Gestãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCalíope, Thalita SilvaParis, Ilze EneidaLeocádio, Áurio Lúcio2018-08-14T15:34:38Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9442Revistahttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/ONGhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/oai||economiaegestao@pucminas.br|| marcrez@hotmail.com|| marcrez@hotmail.com1984-66061984-6606opendoar:2018-08-14T15:34:38Revista Economia & Gestão - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)false
dc.title.none.fl_str_mv Comportamento de Consumo de Moda: Motivações e Atributos no Descarte de Roupas Usadas
title Comportamento de Consumo de Moda: Motivações e Atributos no Descarte de Roupas Usadas
spellingShingle Comportamento de Consumo de Moda: Motivações e Atributos no Descarte de Roupas Usadas
Calíope, Thalita Silva
Roupas. Descarte. Doação. Motivações Socialmente Orientadas. Atributos do Produto.
title_short Comportamento de Consumo de Moda: Motivações e Atributos no Descarte de Roupas Usadas
title_full Comportamento de Consumo de Moda: Motivações e Atributos no Descarte de Roupas Usadas
title_fullStr Comportamento de Consumo de Moda: Motivações e Atributos no Descarte de Roupas Usadas
title_full_unstemmed Comportamento de Consumo de Moda: Motivações e Atributos no Descarte de Roupas Usadas
title_sort Comportamento de Consumo de Moda: Motivações e Atributos no Descarte de Roupas Usadas
author Calíope, Thalita Silva
author_facet Calíope, Thalita Silva
Paris, Ilze Eneida
Leocádio, Áurio Lúcio
author_role author
author2 Paris, Ilze Eneida
Leocádio, Áurio Lúcio
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Calíope, Thalita Silva
Paris, Ilze Eneida
Leocádio, Áurio Lúcio
dc.subject.por.fl_str_mv Roupas. Descarte. Doação. Motivações Socialmente Orientadas. Atributos do Produto.
topic Roupas. Descarte. Doação. Motivações Socialmente Orientadas. Atributos do Produto.
description O ciclo de vida das roupas torna-se mais curto à medida que surgem novas tendências a preços mais baixos, podendo ocasionar o aumento do consumo e, consequentemente, de peças descartadas com mais facilidade. A escolha dos meios de descarte - vender, doar, customizar e jogar no lixo - depende de atributos e motivações. O objetivo dessa pesquisa é identificar as motivações e os atributos que influenciam no descarte de roupas. Foram aplicados questionários on-line com 257 respondentes, sendo as respostas analisadas por meio de teste de médias e ANACOR. Encontrou-se que a motivação socioambiental está associada ao descarte de roupas
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/P.1984-6606.2017v17n47p44
10.5752/P.1984-6606.2017v17n47p44
url http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/P.1984-6606.2017v17n47p44
identifier_str_mv 10.5752/P.1984-6606.2017v17n47p44
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/P.1984-6606.2017v17n47p44/12901
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Economia & Gestão
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Economia & Gestão
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora PUC Minas
publisher.none.fl_str_mv Editora PUC Minas
dc.source.none.fl_str_mv Revista Economia & Gestão; v. 17 n. 47 (2017): E&G - MAIO/AGO; 44-64
1984-6606
1678-8982
reponame:Revista Economia & Gestão
instname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
instacron:PUC_MINS
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
instacron_str PUC_MINS
institution PUC_MINS
reponame_str Revista Economia & Gestão
collection Revista Economia & Gestão
repository.name.fl_str_mv Revista Economia & Gestão - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
repository.mail.fl_str_mv ||economiaegestao@pucminas.br|| marcrez@hotmail.com|| marcrez@hotmail.com
_version_ 1799124679684784128