Vivência de mães de crianças com deficiência auditiva em sala de espera

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Sandra Fogaça Rosa
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Yamada, Midiori Otake, Tavano, Lílian D'Aquino
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Psicologia em Revista (Online)
Texto Completo: http://periodicos.pucminas.br/index.php/psicologiaemrevista/article/view/262
Resumo: O presente trabalho estudou a vivência de mães de crianças com deficiência auditiva em sala de espera, enquanto aguardavam os atendimentos da equipe interdisciplinar do Centro de Pesquisas Audiológicas (CPA), do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC/USP) – Bauru. O objetivo foi identificar, analisar e compreender essa experiência em relação ao que estava sendo mais significativo. A pesquisa foi pela abordagem qualitativa, seguindo uma orientação fenomenológica. Os resultados revelaram uma configuração grupal na convivência das mães, que foram apresentados por meio de quatro categorias: vivências semelhantes, ajuda mútua, educação e aprendizagem, insegurança na sala de espera. A última parte apresenta sugestões para uma abordagem grupal com as mães em sala de espera, enquanto mais uma oportunidade de atenção a população atendida.
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