Língua, literatura e ensino na perspectiva do discurso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barros, Diana Luz Pessoa de
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Scripta
Texto Completo: http://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/12540
Resumo: As intersecções entre língua, literatura e ensino passam pelos estudos do discurso. Neste texto, são abordados quatro aspectos da relação entre os estudos do discurso, na perspectiva da semiótica discursiva e o exame do texto literário: a análise narrativa e discursiva do texto literário; o semi-simbolismo na relação entre o plano de expressão e o plano de conteúdo; a questão da percepção estética e dos efeitos estéticos no texto literário, e muito de passagem, as relações entre o texto literário e o contexto sociohistórico. 
id PUC_MINS-6_44feb72478aa3eb5910725bd2d8069f7
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/12540
network_acronym_str PUC_MINS-6
network_name_str Revista Scripta
repository_id_str
spelling Língua, literatura e ensino na perspectiva do discursoSemiótica discursivaTexto literárioAnálise narrativa e discursivaSemi-simbolismoPercepção estética.As intersecções entre língua, literatura e ensino passam pelos estudos do discurso. Neste texto, são abordados quatro aspectos da relação entre os estudos do discurso, na perspectiva da semiótica discursiva e o exame do texto literário: a análise narrativa e discursiva do texto literário; o semi-simbolismo na relação entre o plano de expressão e o plano de conteúdo; a questão da percepção estética e dos efeitos estéticos no texto literário, e muito de passagem, as relações entre o texto literário e o contexto sociohistórico. PUC Minas2004-03-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/12540Scripta; Vol 7 No 14 (2004): Scripta 14; 33-40Scripta; v. 7 n. 14 (2004): Edição especial do I Simpósio de Língua Portuguesa e Literatura – interseções; 33-402358-34281516-4039reponame:Revista Scriptainstname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)instacron:PUC_MINSporhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/12540/11069Copyright (c) 2016 Scriptainfo:eu-repo/semantics/openAccessBarros, Diana Luz Pessoa de2021-11-05T11:33:40Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/12540Revistahttp://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/userhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/oai||cespuc@pucminas.br2358-34281516-4039opendoar:2021-11-05T11:33:40Revista Scripta - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)false
dc.title.none.fl_str_mv Língua, literatura e ensino na perspectiva do discurso
title Língua, literatura e ensino na perspectiva do discurso
spellingShingle Língua, literatura e ensino na perspectiva do discurso
Barros, Diana Luz Pessoa de
Semiótica discursiva
Texto literário
Análise narrativa e discursiva
Semi-simbolismo
Percepção estética.
title_short Língua, literatura e ensino na perspectiva do discurso
title_full Língua, literatura e ensino na perspectiva do discurso
title_fullStr Língua, literatura e ensino na perspectiva do discurso
title_full_unstemmed Língua, literatura e ensino na perspectiva do discurso
title_sort Língua, literatura e ensino na perspectiva do discurso
author Barros, Diana Luz Pessoa de
author_facet Barros, Diana Luz Pessoa de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barros, Diana Luz Pessoa de
dc.subject.por.fl_str_mv Semiótica discursiva
Texto literário
Análise narrativa e discursiva
Semi-simbolismo
Percepção estética.
topic Semiótica discursiva
Texto literário
Análise narrativa e discursiva
Semi-simbolismo
Percepção estética.
description As intersecções entre língua, literatura e ensino passam pelos estudos do discurso. Neste texto, são abordados quatro aspectos da relação entre os estudos do discurso, na perspectiva da semiótica discursiva e o exame do texto literário: a análise narrativa e discursiva do texto literário; o semi-simbolismo na relação entre o plano de expressão e o plano de conteúdo; a questão da percepção estética e dos efeitos estéticos no texto literário, e muito de passagem, as relações entre o texto literário e o contexto sociohistórico. 
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-03-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/12540
url http://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/12540
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/12540/11069
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Scripta
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Scripta
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv PUC Minas
publisher.none.fl_str_mv PUC Minas
dc.source.none.fl_str_mv Scripta; Vol 7 No 14 (2004): Scripta 14; 33-40
Scripta; v. 7 n. 14 (2004): Edição especial do I Simpósio de Língua Portuguesa e Literatura – interseções; 33-40
2358-3428
1516-4039
reponame:Revista Scripta
instname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
instacron:PUC_MINS
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
instacron_str PUC_MINS
institution PUC_MINS
reponame_str Revista Scripta
collection Revista Scripta
repository.name.fl_str_mv Revista Scripta - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
repository.mail.fl_str_mv ||cespuc@pucminas.br
_version_ 1798329529776734208