Ethos, discursos e representações na atividade de avaliação de textos escritos: pistas de um processo de formação de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves Assis, Juliana
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Angela Paulino Teixeira Lopes, Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Scripta
Texto Completo: http://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/4396
Resumo: Este trabalho busca identificar e analisar pistas do processo de construção identitária do professor de língua materna em formação inicial. A partir de experimento realizado com alunos de Letras de diferentes etapas da formação, a prática de avaliação de textos é tomada como objeto de discussão, de forma a flagrar e compreender as representações desses sujeitos sobre a tarefa de correção de textos e sua relação com o processo de ensino/aprendizagem da escrita. 
id PUC_MINS-6_ca29d070ed3cd72a801cf4f328077b8f
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4396
network_acronym_str PUC_MINS-6
network_name_str Revista Scripta
repository_id_str
spelling Ethos, discursos e representações na atividade de avaliação de textos escritos: pistas de um processo de formação de professoresFormação de professorCorreção de textoConstrução identitáriaEthos.Este trabalho busca identificar e analisar pistas do processo de construção identitária do professor de língua materna em formação inicial. A partir de experimento realizado com alunos de Letras de diferentes etapas da formação, a prática de avaliação de textos é tomada como objeto de discussão, de forma a flagrar e compreender as representações desses sujeitos sobre a tarefa de correção de textos e sua relação com o processo de ensino/aprendizagem da escrita. PUC Minas2009-07-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/4396Scripta; Vol 13 No 24 (2009): Scripta 24; 71-94Scripta; v. 13 n. 24 (2009): Scripta 24; 71-942358-34281516-4039reponame:Revista Scriptainstname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)instacron:PUC_MINSporhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/4396/4557Alves Assis, JulianaAngela Paulino Teixeira Lopes, Mariainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-02-18T15:35:25Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4396Revistahttp://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/userhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/oai||cespuc@pucminas.br2358-34281516-4039opendoar:2020-02-18T15:35:25Revista Scripta - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)false
dc.title.none.fl_str_mv Ethos, discursos e representações na atividade de avaliação de textos escritos: pistas de um processo de formação de professores
title Ethos, discursos e representações na atividade de avaliação de textos escritos: pistas de um processo de formação de professores
spellingShingle Ethos, discursos e representações na atividade de avaliação de textos escritos: pistas de um processo de formação de professores
Alves Assis, Juliana
Formação de professor
Correção de texto
Construção identitária
Ethos.
title_short Ethos, discursos e representações na atividade de avaliação de textos escritos: pistas de um processo de formação de professores
title_full Ethos, discursos e representações na atividade de avaliação de textos escritos: pistas de um processo de formação de professores
title_fullStr Ethos, discursos e representações na atividade de avaliação de textos escritos: pistas de um processo de formação de professores
title_full_unstemmed Ethos, discursos e representações na atividade de avaliação de textos escritos: pistas de um processo de formação de professores
title_sort Ethos, discursos e representações na atividade de avaliação de textos escritos: pistas de um processo de formação de professores
author Alves Assis, Juliana
author_facet Alves Assis, Juliana
Angela Paulino Teixeira Lopes, Maria
author_role author
author2 Angela Paulino Teixeira Lopes, Maria
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves Assis, Juliana
Angela Paulino Teixeira Lopes, Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de professor
Correção de texto
Construção identitária
Ethos.
topic Formação de professor
Correção de texto
Construção identitária
Ethos.
description Este trabalho busca identificar e analisar pistas do processo de construção identitária do professor de língua materna em formação inicial. A partir de experimento realizado com alunos de Letras de diferentes etapas da formação, a prática de avaliação de textos é tomada como objeto de discussão, de forma a flagrar e compreender as representações desses sujeitos sobre a tarefa de correção de textos e sua relação com o processo de ensino/aprendizagem da escrita. 
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-07-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/4396
url http://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/4396
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/4396/4557
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv PUC Minas
publisher.none.fl_str_mv PUC Minas
dc.source.none.fl_str_mv Scripta; Vol 13 No 24 (2009): Scripta 24; 71-94
Scripta; v. 13 n. 24 (2009): Scripta 24; 71-94
2358-3428
1516-4039
reponame:Revista Scripta
instname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
instacron:PUC_MINS
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
instacron_str PUC_MINS
institution PUC_MINS
reponame_str Revista Scripta
collection Revista Scripta
repository.name.fl_str_mv Revista Scripta - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
repository.mail.fl_str_mv ||cespuc@pucminas.br
_version_ 1798329527398563840