Sentidos do enunciado verbovisual em pôsteres publicitários de Bastardos inglórios
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Scripta |
Texto Completo: | http://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/17133 |
Resumo: | A perspectiva do Círculo de Bakhtin adota uma abordagem que considera os enunciados em seus múltiplos planos de expressão (verbal, musical, visual) e, assim, observa seus objetos no limite do campo cultural, enquanto modalidade dialógica nas diversas esferas de atividades humanas. Neste estudo, ao elegermos cinco pôsteres publicitários estadunidenses do filme Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds, 2009), de Quentin Tarantino, pretendemos analisar o enunciado verbovisual situado em uma esfera midiática, tal seja a de publicidade de filme, em seus diálogos com a história e com a literatura, especialmente, com os contos de fadas, mostrando os possíveis sentidos que emanam do gênero em estudo. |
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Sentidos do enunciado verbovisual em pôsteres publicitários de Bastardos inglóriosCírculo de Bakhtin. Enunciado verbovisual. Gênero pôster publicitário de filme. Bastardos Inglórios.A perspectiva do Círculo de Bakhtin adota uma abordagem que considera os enunciados em seus múltiplos planos de expressão (verbal, musical, visual) e, assim, observa seus objetos no limite do campo cultural, enquanto modalidade dialógica nas diversas esferas de atividades humanas. Neste estudo, ao elegermos cinco pôsteres publicitários estadunidenses do filme Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds, 2009), de Quentin Tarantino, pretendemos analisar o enunciado verbovisual situado em uma esfera midiática, tal seja a de publicidade de filme, em seus diálogos com a história e com a literatura, especialmente, com os contos de fadas, mostrando os possíveis sentidos que emanam do gênero em estudo.PUC Minas2018-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/1713310.5752/P.2358-3428.2018v22n45p137-150Scripta; Vol 22 No 45 (2018): Scripta 45; 137-150Scripta; v. 22 n. 45 (2018): Mídia e discurso; 137-1502358-34281516-4039reponame:Revista Scriptainstname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)instacron:PUC_MINSporhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/17133/13828https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBonvino Stafuzza, Grenissa2021-02-03T05:08:04Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17133Revistahttp://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/userhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/scripta/oai||cespuc@pucminas.br2358-34281516-4039opendoar:2021-02-03T05:08:04Revista Scripta - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)false |
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