O leitor assiste a dança de Hamina

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Braga, Heloisa Alves
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos CESPUC de Pesquisa
Texto Completo: http://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoscespuc/article/view/7917
Resumo: Este trabalho tem como objetivo mostrar a performance dotexto a partir do conto “Hamina <<faz hara-quiri>> nostemplos da Rua Araújo”, de José Craveirinha. Entende-se que,no conto, a partir da linguagem, é possível perceber que o leitornão se posiciona apenas como tal, mas também como ouvinte,como espectador. Através das construções linguísticas, dautilização do movimento frenético por meio das músicas twiste kwela no conto de Craveirinha, percebem-se as criações decenários que parecem transpor os limites do livro, operandode forma tão singular que o leitor-ouvinte-espectador podevisualizar a cena apresentada e ouvir o ritmo das narrativas.Palavras-chave: Texto; Performance; Leitor-ouvinteespectador.
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