Memória

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Oliveira, Karine Correia dos Santos
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Leite, Maria Alzira, Duarte Silva, Priscilla Chantal
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos CESPUC de Pesquisa
Texto Completo: http://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoscespuc/article/view/8299
Resumo: Pretende-se mostrar neste verbete diferentes concepções do conceitode memória, contemplando, ainda, aspectos ligados a sua constituiçãoe o seu funcionamento. Para isso, há um levantamento sucintodas principais abordagens dessa temática, partindo das vertentesfilosóficas e psicológicas até a uma abordagem mais discursiva.A expectativa é de que o estudo possa colaborar na formação eprática de professores, no que diz respeito à compreensão – ou àproblematização – das diferentes linhas teóricas sobre memória.Palavras-chave: Memória. Formação. Prática de professores.
id PUC_MINS-7_be8bee9aa09ae87c6e97c99b119c97ef
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8299
network_acronym_str PUC_MINS-7
network_name_str Cadernos CESPUC de Pesquisa
repository_id_str
spelling Memórialiteraturas de língua portuguesalinguísticafilologiaPretende-se mostrar neste verbete diferentes concepções do conceitode memória, contemplando, ainda, aspectos ligados a sua constituiçãoe o seu funcionamento. Para isso, há um levantamento sucintodas principais abordagens dessa temática, partindo das vertentesfilosóficas e psicológicas até a uma abordagem mais discursiva.A expectativa é de que o estudo possa colaborar na formação eprática de professores, no que diz respeito à compreensão – ou àproblematização – das diferentes linhas teóricas sobre memória.Palavras-chave: Memória. Formação. Prática de professores.Editora PUC Minas2013-12-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoscespuc/article/view/8299Cadernos CESPUC de Pesquisa Série Ensaios; n. 23 (2013): Cadernos CESPUC de pesquisa. Série Ensaios; 19-292358-3231reponame:Cadernos CESPUC de Pesquisainstname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)instacron:PUC_MINSporhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoscespuc/article/view/8299/7180de Oliveira, Karine Correia dos SantosLeite, Maria AlziraDuarte Silva, Priscilla Chantalinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-06-04T15:40:19Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8299Revistahttp://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoscespuc/indexhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoscespuc/oaicespuc@pucminas.br||cespuc@pucminas.br2358-32311516-4020opendoar:2018-06-04T15:40:19Cadernos CESPUC de Pesquisa - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)false
dc.title.none.fl_str_mv Memória
title Memória
spellingShingle Memória
de Oliveira, Karine Correia dos Santos
literaturas de língua portuguesa
linguística
filologia
title_short Memória
title_full Memória
title_fullStr Memória
title_full_unstemmed Memória
title_sort Memória
author de Oliveira, Karine Correia dos Santos
author_facet de Oliveira, Karine Correia dos Santos
Leite, Maria Alzira
Duarte Silva, Priscilla Chantal
author_role author
author2 Leite, Maria Alzira
Duarte Silva, Priscilla Chantal
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Oliveira, Karine Correia dos Santos
Leite, Maria Alzira
Duarte Silva, Priscilla Chantal
dc.subject.por.fl_str_mv literaturas de língua portuguesa
linguística
filologia
topic literaturas de língua portuguesa
linguística
filologia
description Pretende-se mostrar neste verbete diferentes concepções do conceitode memória, contemplando, ainda, aspectos ligados a sua constituiçãoe o seu funcionamento. Para isso, há um levantamento sucintodas principais abordagens dessa temática, partindo das vertentesfilosóficas e psicológicas até a uma abordagem mais discursiva.A expectativa é de que o estudo possa colaborar na formação eprática de professores, no que diz respeito à compreensão – ou àproblematização – das diferentes linhas teóricas sobre memória.Palavras-chave: Memória. Formação. Prática de professores.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoscespuc/article/view/8299
url http://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoscespuc/article/view/8299
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoscespuc/article/view/8299/7180
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora PUC Minas
publisher.none.fl_str_mv Editora PUC Minas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos CESPUC de Pesquisa Série Ensaios; n. 23 (2013): Cadernos CESPUC de pesquisa. Série Ensaios; 19-29
2358-3231
reponame:Cadernos CESPUC de Pesquisa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
instacron:PUC_MINS
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
instacron_str PUC_MINS
institution PUC_MINS
reponame_str Cadernos CESPUC de Pesquisa
collection Cadernos CESPUC de Pesquisa
repository.name.fl_str_mv Cadernos CESPUC de Pesquisa - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
repository.mail.fl_str_mv cespuc@pucminas.br||cespuc@pucminas.br
_version_ 1798329685092859904